x
Convex Datacenter
  • #3229
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Glebson Ver Post
    Olá sou de BSB e novo no fórum. Acabei de comprar uma frontier SE STRIKE 2004 4x4. Após ler vários posts, levei a viatura para fazer uma revisão (troquei todos filtros + óleo tanto do motor quanto das caixas e diferencial + calço do câmbio + buchas da barra estabilizadora + regulagem de válvula + kit de reparo da bomba de vácuo) paguei por tudo 1300 a vista. Pergunta: o preço e justo pela revisão? Sou leigo e inexperiente com carro a diesel.


    Desde que peguei o carro percebi que sempre que ele passa dos 40 km/h o carro faz um barulho estranho e vibra bastante (somente quando esta tracinando), após passar dos 100km/h a vibração diminui, mas não para. Ela só para quando tiro o pé do acelerador. Conversei com mecânico, muito atencioso por sinal, quando colocamos o carro no elevador ele verificou que o calço do câmbio estava bem gasto, do resto ele disse que o carro esta muito bem cuidado. Ao pegar o carro o mecânico disse que o barulho/vibração não diminuíram, pelo contrário aumentaram devido ao calço novo deixar o câmbio mais justo e firme. Ele falou que a única coisa que pode causar esta vibração e o volante bimassa, ainda e o original. Perguntas: o mecânico consegue verificar folga sem desser o câmbio? Alguém já teve sintomas semelhantes e conseguiu resolver com a troca deste volante?

    Desde já agradeço.


    Bom dia Glebson!
    Cara vu logo te dizendo você comprou o carro CERTO! Nossas MÁQUINAS FRONTIER são muito boas, parabéns pela compra.
    Bom Glebson, quanto o valor da sua revisão R$1.300,00 !!!!! Não sei te dizer, pois depende muito de estado para estado, por exemplo aqui na Paraíba precisamente em João Pessoa essa tua revisão estaria no estágio de CARO, mas como te falei que vai depender muito de onde tu fez. FOI EM AUTORIZADA?
    Quanto o volante BI-MASSA(pior coisa que já inventaram) só se consegue avalia-lo baixando a caixa, pois fica totalmente "invisível". Mas vou logo te dando uma dica se for ele mesmo pode troca-lo por um FIXO.
    1° PREÇO, Bi-massa é em torno de + - uns R$ 2.500,00 a 3.000,00 e o FIXO entre R$ 1.300,00 a 1.800,00
    2° Com o FIXO NUNCA MAIS TU VAI PREOCUPAR-SE COM DEFEITOS REFERENTES A VOLANTE.

    Tive problema com o meu, eu mesmo troquei junto com um colega, muita gente diz que "o carro fica vibrando mais..." " perde força..." "o motor perde rotação..." PORRA NENHUMA o carro fica do mesmo jeito, não senti diferença nenhuma. O problema é que tem muito cara que foi criado com a vó e as tias e é muito "afrescaiado". Muito pelo contrário ela fica com a saída mais robusta, pois não tem mola de BI-MASSA para atuar. Os parafusos também vão servir, apesar de serem maiores se não me falha a memória eu os cortei cerca de 3,5 a 4,0 mm, pois cada um deles para o volante fixo era em torno de R$ 14,00.

    Ainda posso te dizer que se não tiver a grana para comprar nem BI-MASSA(merda) nem Fixo(ótimo), há pessoas que mandam soldar o BI-MASSA, ai ele vira um fixo, tens que procurar um bom torneiro mecânico para BALANCEA-LO, pois a quantidade de solda que vai altera o seu balanceamento.

    ALGUNS COLEGAS MEUS AQUI DE JOÃO PESSOA FIZERAM PRINCIPALMENTE OS QUE TÊM S-10, MAS NÃO POSSO TE GARANTIR QUE FIQUE 100%. PELO MENOS AS DOS CARAS AQUI JÁ FAZEM MAIS DE DOIS ANOS.

    Gebson, tenta fazer uma forcinha e compra um FIXO 0K ou um usado, pois ele mesmo sendo usado poderá estar em bom estado.
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

  • #3230
    Usuário
    Entrada
    19/02/2006
    Idade
    68
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    olá pessoal;
    a minha viatura frontier 05 mecânica e está com problema na turbina.alguém do forum já utilizou a retificação de turbina? Vale a pena?

  • #3231
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    dpedrili, já retifiquei as turbinas das minhas 2 Campers, mas ambos são motores Maxion S4T. Em uma delas a turbina estava raspando na carcaça quando mais exigida, esse problema apareceu depois que foi dada uma geral na bomba e trocado os bicos, acho que a turbina já estava meia-boca e não suportou o regime de trabalho com tudo novo na parte da injeção. Nesse caso optei por trocar todo o miolo por um novo, aproveitou só a carcaça e algumas poucas peças internas. No outro motor como não estava tão ruim assim, acabei pegando um miolo retificado mesmo. Nunca tive problemas com ambas, mas são motores de rotação um pouco mais baixa que o MWM 2.8
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #3232
    Usuário Avatar de Glebson
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Bom dia Glebson!
    Cara vu logo te dizendo você comprou o carro CERTO! Nossas MÁQUINAS FRONTIER são muito boas, parabéns pela compra.
    Bom Glebson, quanto o valor da sua revisão R$1.300,00 !!!!! Não sei te dizer, pois depende muito de estado para estado, por exemplo aqui na Paraíba precisamente em João Pessoa essa tua revisão estaria no estágio de CARO, mas como te falei que vai depender muito de onde tu fez. FOI EM AUTORIZADA?
    Quanto o volante BI-MASSA(pior coisa que já inventaram) só se consegue avalia-lo baixando a caixa, pois fica totalmente "invisível". Mas vou logo te dando uma dica se for ele mesmo pode troca-lo por um FIXO.
    1° PREÇO, Bi-massa é em torno de + - uns R$ 2.500,00 a 3.000,00 e o FIXO entre R$ 1.300,00 a 1.800,00
    2° Com o FIXO NUNCA MAIS TU VAI PREOCUPAR-SE COM DEFEITOS REFERENTES A VOLANTE.

    Tive problema com o meu, eu mesmo troquei junto com um colega, muita gente diz que "o carro fica vibrando mais..." " perde força..." "o motor perde rotação..." PORRA NENHUMA o carro fica do mesmo jeito, não senti diferença nenhuma. O problema é que tem muito cara que foi criado com a vó e as tias e é muito "afrescaiado". Muito pelo contrário ela fica com a saída mais robusta, pois não tem mola de BI-MASSA para atuar. Os parafusos também vão servir, apesar de serem maiores se não me falha a memória eu os cortei cerca de 3,5 a 4,0 mm, pois cada um deles para o volante fixo era em torno de R$ 14,00.

    Ainda posso te dizer que se não tiver a grana para comprar nem BI-MASSA(merda) nem Fixo(ótimo), há pessoas que mandam soldar o BI-MASSA, ai ele vira um fixo, tens que procurar um bom torneiro mecânico para BALANCEA-LO, pois a quantidade de solda que vai altera o seu balanceamento.

    ALGUNS COLEGAS MEUS AQUI DE JOÃO PESSOA FIZERAM PRINCIPALMENTE OS QUE TÊM S-10, MAS NÃO POSSO TE GARANTIR QUE FIQUE 100%. PELO MENOS AS DOS CARAS AQUI JÁ FAZEM MAIS DE DOIS ANOS.

    Gebson, tenta fazer uma forcinha e compra um FIXO 0K ou um usado, pois ele mesmo sendo usado poderá estar em bom estado.
    Olá OMESTRE,

    No proximo dia 2 estarei ai na sua cidade curtindo uns dias de férias e esta tranquilidade que é João Pessoa, assim ouvi dizer!! Vou de Asa Dura, mas se eu gostar para o ano que vem vou na "viatura" rsrsrs.

    Então vamos ao que interessa, minha revisão foi feita em oficina comum mesmo, como é meu primeiro carro a diesel, e antes tive um Megane Grand Tour que é chegado a uma oficina, achei que estava razoavel o preço, pois em BSB tudo é muito caro as vezes beirando o absurdo.
    Quanto a troca do volante bi-massa a troco sem problemas, pois reservei uma grana para deixar a "viatura" impecavel pelo menos na parte mecanica. O problema é quer eu queria ter certeza de que é o volante mesmo que esta causando esta vibração apos 40 km/h, meu medo é trocar o volante e depois continuar a vibração, ai ter que trocar o eixo cardan etc...
    De qualquer forma vou levar a "viatura" novamente ao mecanico para fazer alguns testes dentre eles um que vi aqui mesmo no forum, que é:

    1º Retirar o cardan trazeiro e rodar com ela no 4x4 e verificar a vibração continua (desculpe se estou falando alguma besteira, mas foi o que eu entendi desengatar a tração trazeira).
    2º Verificar melhor o rolamento do eixo cardan que tambem é comum dar problema e causar vibração.
    3º Após fazer tudo isto, ouvir o diagnostico do mecanico e levar a "viatura" a uma outra oficina ouvir uma segunda opnião.
    FRONTIER 09/10 LE 4X4 A/T

  • #3233
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Glebson.
    - Ja tive problemas com volante bimassa. Sinceramente, não sentia vibrações (anormais) em nenhuma velocidade. Simplesmente uma dia tava utilizada a Reduzida de Ré (saindo de um barranco na beira de uma lagoa e ela fez um estalo e em marcha lenta passou a fazer barulho de lata batendo (tipo timbalada mesmo) kkk .. acelerava e ficava 'quase bom'. Desse jeito ainda rodei 80km em BR pra voltar pra casa. E vim normalmente entre 90 e 100km/h.
    - A partir desse dia toda vez que ligava e desligava e o carro fazia o barulho de lata batendo.. e quando em marcha lenta.. passou a fazer um 'vrummmm' mas não era constante. Esperei por 30 dias pra baixar a CAIXA, simplesmente porque na minha cidade não tinha Volante rígido... e o carro ainda estava na garantia do lojista que tava enrolando pra pagar as peças...
    - Quando o mecanico botou o volante rígido MWM (custou 880 reais na epoca) senti 2 pequenas diferenças:
    1) um pequeno ruido em marcha lenta. que poderia ser resolvido aumentando a marcha lenta. O MWM nunca foi silencioso, e esse barulho a mais não me incomodou em nada.. nem alterei marcha lenta.
    2) O carro melhorou muito nas saidas. A arrancada ficou bem melhor. Também troquei disco/ plato e atuador..
    - de resto não senti as outras diferenças que os outros falam como: dificuldade de ganhar rotação (o mwm gosta de girar alto), diminuição da velocidade final (a minha passa de 165km/h no GPS).

    Dica: se for baixar a caixa (400 reais de MO +/-), olha as outras peças (disco, plato e atuador) e sempre troque o Retentor do volante, Custa 29 reais original MWM.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3234
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    - Quanto vibração. Eu cheguei a trocar todas as cruzetas do cardã procurando por um 'vibração' que dava alavanca da marcha. e Já estava pra trocar o rolamento do Cardã (que inclusive está com a borracha um pouco rasgada). Reparei que ao colocar a mão na alavanca o barulho sumia. Desmontei as alavancas e forrei um esponja de um colchão velho. Ficou 100% silenciosa de novo.

    - De uma checada no alinhamento e balanceamento.
    - Olha as cruzetas.
    - baixar caixar pra trocar o volante e o tal do cardã são as manutençoes mais caras da Frontier (tirando o sistema de injeção).. então deixa eles por ultimo .heeheheh
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3235
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glebson Ver Post
    Olá OMESTRE,

    No proximo dia 2 estarei ai na sua cidade curtindo uns dias de férias e esta tranquilidade que é João Pessoa, assim ouvi dizer!! Vou de Asa Dura, mas se eu gostar para o ano que vem vou na "viatura" rsrsrs.

    Então vamos ao que interessa, minha revisão foi feita em oficina comum mesmo, como é meu primeiro carro a diesel, e antes tive um Megane Grand Tour que é chegado a uma oficina, achei que estava razoavel o preço, pois em BSB tudo é muito caro as vezes beirando o absurdo.
    Quanto a troca do volante bi-massa a troco sem problemas, pois reservei uma grana para deixar a "viatura" impecavel pelo menos na parte mecanica. O problema é quer eu queria ter certeza de que é o volante mesmo que esta causando esta vibração apos 40 km/h, meu medo é trocar o volante e depois continuar a vibração, ai ter que trocar o eixo cardan etc...
    De qualquer forma vou levar a "viatura" novamente ao mecanico para fazer alguns testes dentre eles um que vi aqui mesmo no forum, que é:

    1º Retirar o cardan trazeiro e rodar com ela no 4x4 e verificar a vibração continua (desculpe se estou falando alguma besteira, mas foi o que eu entendi desengatar a tração trazeira).
    2º Verificar melhor o rolamento do eixo cardan que tambem é comum dar problema e causar vibração.
    3º Após fazer tudo isto, ouvir o diagnostico do mecanico e levar a "viatura" a uma outra oficina ouvir uma segunda opnião.
    Glebson, na minha essa vibração era a partir de 100km/h e o problema era o rolamento central do Cardan "Rolamento Rei" a Nissan não vende esse rolamento em separado e sim com o cardan completo, na época cotei em R$1.200,00 na Premier SIA, então optei por um rolamento de marca desconhecida mais bem recomendada por meu mecânico o Divino da TOYOBENZ SOF Sul, cobrou R$200,00 no rolamento com mão de obra, fui à Bahia no fim do ano passado e até agora sem problemas de vibrações, recomendo, qualquer coisa me mande MP que passo contato da oficina o cara e fera em mecânica diesel!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3236
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Ruído caixa Frontier

    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Galera to precisando de ajuda,

    Minha Frontier está com um roncado/pequena vibração que está vindo da caixa de marcha. Principalmente em 4º marcha de 50km/h~ 60km/h e as vezes em nas acelerações em 2º marcha.

    Nas outras marchas está sem roncado e vibração algum. O carro está beleza.

    Com os varios relatos do forum, lembrei do cardan e do rolamento do cardan. Pedi pro mecanico checar e ele disse que o rolamento está 100% e as cruzetas são novas (rodei 15.000km com elas) e por isso não suspeita do cardan.

    Disse que pode ser rolamento de caixa de marcha. Mas que se fosse isso eu teria dificuldade para colocar as marchas. Eu não sinto dificuldade nenhuma de passar as marchas, e nenhuma arranha entrando e muito menos 'escapole' quando está em uso.
    Ele quer baixar a caixa de marcha para ver o estado... mas antes disso to pensando em passar em outro meca pra ter certeza sobre o cardan

    Alguem já teve problema parecido?
    Pablo,

    Estou com o mesmo problema, você conseguiu solucionar?

    Abçs.

  • #3237
    Usuário Avatar de gas21
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    - Quanto vibração. Eu cheguei a trocar todas as cruzetas do cardã procurando por um 'vibração' que dava alavanca da marcha. e Já estava pra trocar o rolamento do Cardã (que inclusive está com a borracha um pouco rasgada). Reparei que ao colocar a mão na alavanca o barulho sumia. Desmontei as alavancas e forrei um esponja de um colchão velho. Ficou 100% silenciosa de novo.

    - De uma checada no alinhamento e balanceamento.
    - Olha as cruzetas.
    - baixar caixar pra trocar o volante e o tal do cardã são as manutençoes mais caras da Frontier (tirando o sistema de injeção).. então deixa eles por ultimo .heeheheh
    Pablo, você trocou todas as cruzetas? Colocou as blindadas?

  • #3238
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glebson Ver Post
    Olá OMESTRE,

    No proximo dia 2 estarei ai na sua cidade curtindo uns dias de férias e esta tranquilidade que é João Pessoa, assim ouvi dizer!! Vou de Asa Dura, mas se eu gostar para o ano que vem vou na "viatura" rsrsrs.

    Então vamos ao que interessa, minha revisão foi feita em oficina comum mesmo, como é meu primeiro carro a diesel, e antes tive um Megane Grand Tour que é chegado a uma oficina, achei que estava razoavel o preço, pois em BSB tudo é muito caro as vezes beirando o absurdo.
    Quanto a troca do volante bi-massa a troco sem problemas, pois reservei uma grana para deixar a "viatura" impecavel pelo menos na parte mecanica. O problema é quer eu queria ter certeza de que é o volante mesmo que esta causando esta vibração apos 40 km/h, meu medo é trocar o volante e depois continuar a vibração, ai ter que trocar o eixo cardan etc...
    De qualquer forma vou levar a "viatura" novamente ao mecanico para fazer alguns testes dentre eles um que vi aqui mesmo no forum, que é:

    1º Retirar o cardan trazeiro e rodar com ela no 4x4 e verificar a vibração continua (desculpe se estou falando alguma besteira, mas foi o que eu entendi desengatar a tração trazeira).
    2º Verificar melhor o rolamento do eixo cardan que tambem é comum dar problema e causar vibração.
    3º Após fazer tudo isto, ouvir o diagnostico do mecanico e levar a "viatura" a uma outra oficina ouvir uma segunda opnião.
    Boa noite!
    Cara vou te dizer, aqui realmente é muito tranquilo, claro que não é que existe crime, mas Aqui nós tratamos vagabundo como vagabundo, pois tive o privilégio de trabalhar no Rio de Janeiro e detalhe no morro do alemão... Passei 7 meses lá, pois... Sou PM aqui e nós não damos mole para a vagabundagem não e pode vir que serás bem acolhido aqui em JAMPA! Aproveita para conhecer todas as praias principalmente as do litoral sul. Já visitei muitas praias do Nordeste e sem querer puxar a sardinha para meu lado as da qui dão de 1000000000000 a 0 em quaisquer outras praias,pode ver para conferir. Estive em copacabana e vou ti dizer cara, toda euforia de lá é a GLOBO quem faz... Bom quanto o ruido eu troquei o meu rolamento do cardan aqui em casa mesmo demorei de 20 a 30min é bem rápido(claro que para quem já trabalhou como mecânico e tem as ferramentas corretas), o rolamento me custou R$ 110,00 e só troquei por estar com as borrachas laterais rasgadas, mas amanhã irei a um mecânico para abrir meu diferencial, pois quando saio (só na primeira marcha) da um TRUK no diferencial e quero olhar logo o que é. Vou deixar meu contato com você (83) 8717-0347, pois quando vier aqui em JAMPA qualquer coisa pode contar comigo. blz!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

  • #3239

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Boa noite Gugu!

    Só para compartilhar semana passada tive um PROBLEMÃO na minha MÁQUINA FRONTIER, a Hélice viscosa amarrou o rolamento e o parafuso não sei o porque soltou , a hélice saltou rasgou meu radiador e .... PREJUÍZO DOS GRANDES.... Mas graças a DEUS já está resolvido. Só preciso mandar olhar meu diferencial, pois quando tiro o pé da embreagem(só na primeira marcha) da um "TRUK" no diferencial, mandei um amigo olhar e ele confirmou que era uma grande probabilidade de ser o EIXO que segura as engrenagens satélites ou planetárias, coisa assim. O bom que é vivendo e aprendendo, pois o teste que ele fez foi CHUTAR, isso mesmo CHUTAR o pneu traseiro, e não é que se ouve o mesmo barulho de quando sai na primeira marcha kkkkk... FICA AI UM BIZU PARA QUE TIVER DÚVIDAS COM BARULHO NO SEU DIFERENCIAL!!!
    Obg pelas dicas da sangria.
    Mas ... aproveitei pra fazer citação pois a minha Frontier 2004 está com o mesmo barulho alí pelo diferencial, mas na Ex-ranger que possuia quando eu chutava o pneu traseiro ela fazia o barulho, já nessa Frontier nem que eu quebre o pé ela repete o "truk".
    Vc já consertou, como está?
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #3240
    EMBLEMA DO PARALAMA - FRONTIER 2004.

    Amigos depois de uma "lavagem" num lava rápido notei que tinha sumido o emblema SE que fica no paralama direito. Não tinha como provar que foi na limpeza então deixei prá lá.
    É aquele meio oval, prateado, em alto relevo tem ... SE.
    Já procurei em casas de acessórios, e em várias sucatas e nada.
    Na autorizada custa meros 147 reais, e ainda tem encomendar e esperar 15 dias, mas só compro lá em último caso.
    Alguém sabe uma dica de onde posso comprar pela internet ou por acaso viu em alguma loja de sua cidade ou coisa assim?
    OBG.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade