x
Convex Datacenter
  • #3169
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por magnumpi Ver Post
    Olá. no meu caso, o calços foram de aproximadamente 2 cm. Parafusos, porcas e arroelas foram tudo de outros tamanhos que o mecanico tinha na oficina dele. Os parafusos que veio junto com o suporte do rolamento ele até aproveitou mas teve que dar uma modificada neles, cortando, afinando e tal. Mas nas fotos que tem aqui no fórum desta adaptação, vi que os calços tem a metade do tamanho ou menos do que do meu. Nao sei te dizer se as fotos do fórum são da adaptação que deu certo ou da que deu errado. Na verdade nao sei te dizer qual a medida certa baseada nessa foto que vi. No meu deu certo, por enquanto, com estes de aproximadamente 2 cm.
    O cardan grande ficou inclinado em direção ao rolamento. O mecanico disse inclusive que as cruzetas só trabalham com o cardan inclinado, que reto nao trabalha. Na verdade é impossível montar ele reto, nao tem como, devido a diferenca de altura das extremidades dos suportes.
    Do cardanzinho para o rolamento ele está quase reto mas um pouco inclinado. Mas o rolamento está alinhado com a saída do cardanzinho. Na primeira montagem do cardan deu errado e a camionete trepidava mais que britadeira acima de 80 km/h, mas depois na segunda montagem ficou tudo ok. Na hora te montar o cardan tem uma história de alinhar com a parte móvel e parte fixa. Tem umas 4 posiçoes possíveis. Só tem uma que dá certa. Ou seja, mecanicozinho nao sabe montar cardan de forma adequada. Até pra quem sabe, nao acerta de primeira. Abraços e qualquer coisa estamos ae...
    Boa noite guerreiro MAGNUMPI!
    Meu velho gostaria de saber o motivo pelo qual você fez a adaptação do rolamento do cardan? A diferença de preço é tão grande assim? Minha dúvida é que desde que vi no fórum estes tópicos eu pesquisei na internet os preços deste rolamento e vi que a diferença é minima ou quase nenhuma. Fico no aguardo da tua resposta, valeu!

  • #3170
    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Boa noite guerreiro MAGNUMPI!
    Meu velho gostaria de saber o motivo pelo qual você fez a adaptação do rolamento do cardan? A diferença de preço é tão grande assim? Minha dúvida é que desde que vi no fórum estes tópicos eu pesquisei na internet os preços deste rolamento e vi que a diferença é minima ou quase nenhuma. Fico no aguardo da tua resposta, valeu!

    Ontem depois de viajar uns 300km boa parte subindo serras aqui do estado, muitas vezes por estradas de pedras, notei que agora apareceu um som de "toque" quando tiro o pé da embreagem.
    Parece que vem do diferencial traseiro, ou como se fosse uma folga que apareceu ou no sistema de transmissão (perto do cardan).
    Alguém tem alguma idéia?
    Será que tem perigo de quebrar logo e me deixar no "prego"?
    ( já tive algo semelhante numa Ranger mas era bem menos e vendi sem consertar)
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #3171
    Usuário Avatar de magnumpi
    Entrada
    19/11/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    rolamento cardan

    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Boa noite guerreiro MAGNUMPI!
    Meu velho gostaria de saber o motivo pelo qual você fez a adaptação do rolamento do cardan? A diferença de preço é tão grande assim? Minha dúvida é que desde que vi no fórum estes tópicos eu pesquisei na internet os preços deste rolamento e vi que a diferença é minima ou quase nenhuma. Fico no aguardo da tua resposta, valeu!
    Olá O Mestre. O rolamento original custa em média R$ 1500,00. Esses que vc ve por ae na faixa de R$ 100,00 a R$ 200,00 são todos genéricos.
    Esses genéricos não duram, são se péssima qualidade e deixam o cardan com folga.
    O original é melhor, muito mais bem construído e não deixa folga no cardan, só que ninguém em sã consiência vai pagar R$ 1500,00 pelo original. Com este valor dá quase pra comprar o cardan inteiro. A solução encontrada aqui no fórum é adaptar o rolamento do toyota bandeirante, que custa praticamente o mesmo preço dos genéricos e tem a qualidade do original. O segredo seria achar um mecânico qualificado que saiba fazer a adaptação, pois dá um trabalhão e se fizer errado fica pior do que tava antes.
    Acredito que se este rolamento não deu problema para vc ainda é pq tá com o original ainda e ele está bom. A hora que precisar trocar, com certeza vai dar dor de cabeça.

  • #3172
    Usuário Avatar de magnumpi
    Entrada
    19/11/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post

    Ontem depois de viajar uns 300km boa parte subindo serras aqui do estado, muitas vezes por estradas de pedras, notei que agora apareceu um som de "toque" quando tiro o pé da embreagem.
    Parece que vem do diferencial traseiro, ou como se fosse uma folga que apareceu ou no sistema de transmissão (perto do cardan).
    Alguém tem alguma idéia?
    Será que tem perigo de quebrar logo e me deixar no "prego"?
    ( já tive algo semelhante numa Ranger mas era bem menos e vendi sem consertar)

    Eu não tenho certeza, preciso da opinião dos outros foristas tb, mas como ultimamamente e coincidentemente tenho relatado sobre minha experiência com cardan e rolamento do mesmo, tá me parerecendo que seje problema ae.
    E das cruzetas tb.
    Quando troquei o rolamento, mandei trocar as cruzetas tb. Elas eram das blindadas e quando o mecanico abriu elas estavam secas, com folga e "casas".
    Antes com o rolamento detonado, se eu subia uma serra, em estrada de chão ou até asfalto, o cardan ficava batendo muito por causa da folga do rolamento, pois numa subida nós exigimos bastante do cardan e consequentemente da potência do motor.
    E davam barulhos de pancadinhas também quando trocava as marchas. Aquele barulho típico de folga de cruzetas e do rolamento.
    Quando as cruzetas estão boas e o rolamento tb fica tudo uma maravilha.
    Mas quando começa a dar problema é dor de cabeça certa...

  • #3173
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por magnumpi Ver Post
    Eu não tenho certeza, preciso da opinião dos outros foristas tb, mas como ultimamamente e coincidentemente tenho relatado sobre minha experiência com cardan e rolamento do mesmo, tá me parerecendo que seje problema ae.
    E das cruzetas tb.
    Quando troquei o rolamento, mandei trocar as cruzetas tb. Elas eram das blindadas e quando o mecanico abriu elas estavam secas, com folga e "casas".
    Antes com o rolamento detonado, se eu subia uma serra, em estrada de chão ou até asfalto, o cardan ficava batendo muito por causa da folga do rolamento, pois numa subida nós exigimos bastante do cardan e consequentemente da potência do motor.
    E davam barulhos de pancadinhas também quando trocava as marchas. Aquele barulho típico de folga de cruzetas e do rolamento.
    Quando as cruzetas estão boas e o rolamento tb fica tudo uma maravilha.
    Mas quando começa a dar problema é dor de cabeça certa...
    Guerreiro MAGNUMPI, você tirou fotos dessa adaptação? Se por acaso tirou, seria possível você postar, pois fiquei curioso em saber como os calços são colocados. Figou novamente no aguardo da tua resposta, blz!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

  • #3174
    Usuário
    Entrada
    20/03/2012
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal gostaria da ajuda de vocês se possível. Já lí todas as páginas deste fórum e só achei na pagina 94 o relato do amigo
    Clovis que postou o seguinte conteúdo
    Barulho na caixa da Frontier Pois é galera,eu era propietário de S10 2.8 4x4 e há cerca de um mes adquiri minha pickup frontier, super conservada por sinal, e bem original, parece que o dono anterior nunca relou na alavanca de tração. O que ocorre, é que a mesma faz um barulho na caixa de marcha , quando passo por alguma rua com imperfeições, o barulho que faz é de ferro com ferro batendo. Detalhe : só faz com a caixa de marcha desengrenada (ponto morto). Como há muitos relatos no fórum, a respeito de problemas com o volante bimassa e rolamento do cardan, levei a diversos mecânicos que a examinaram por completo e não há absolutamente nada com folga, como: coxins, cruzetas, rolamentos, cardan, etc.. Na concessionária Nissan de Curitiba -AR Motors- o consultor técnico informou que isto não é defeito, disse que é normal do veículo e que muitas Frontier 2006 e talvez outros anos, apresentam este barulho na caixa de marcha desde 0km. Gostaria de saber se os colegas tem alguma informação a respeito?

    Acontece que comprei uma frontier 2006-2007 que começou a apresentar justamente o mesmo problema, mas até então não acho
    nada, e estou meio receoso de baixar a caixa, pois a pkp está só com 65000 km. Gostaria de saber dos amigos se algém já passou por esta situação e se conseguiu resolver o problema desse barulho no cambio pois na minha aparece do mesmo jeito e nas mesmas condições conforme citado acima.

  • #3175
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gifo4x4 Ver Post
    Olá pessoal gostaria da ajuda de vocês se possível. Já lí todas as páginas deste fórum e só achei na pagina 94 o relato do amigo
    Clovis que postou o seguinte conteúdo
    Barulho na caixa da Frontier Pois é galera,eu era propietário de S10 2.8 4x4 e há cerca de um mes adquiri minha pickup frontier, super conservada por sinal, e bem original, parece que o dono anterior nunca relou na alavanca de tração. O que ocorre, é que a mesma faz um barulho na caixa de marcha , quando passo por alguma rua com imperfeições, o barulho que faz é de ferro com ferro batendo. Detalhe : só faz com a caixa de marcha desengrenada (ponto morto). Como há muitos relatos no fórum, a respeito de problemas com o volante bimassa e rolamento do cardan, levei a diversos mecânicos que a examinaram por completo e não há absolutamente nada com folga, como: coxins, cruzetas, rolamentos, cardan, etc.. Na concessionária Nissan de Curitiba -AR Motors- o consultor técnico informou que isto não é defeito, disse que é normal do veículo e que muitas Frontier 2006 e talvez outros anos, apresentam este barulho na caixa de marcha desde 0km. Gostaria de saber se os colegas tem alguma informação a respeito?

    Acontece que comprei uma frontier 2006-2007 que começou a apresentar justamente o mesmo problema, mas até então não acho
    nada, e estou meio receoso de baixar a caixa, pois a pkp está só com 65000 km. Gostaria de saber dos amigos se algém já passou por esta situação e se conseguiu resolver o problema desse barulho no cambio pois na minha aparece do mesmo jeito e nas mesmas condições conforme citado acima.
    Amigão, esse barulho de lata batendo com a caixa desengatada é normal, não precisa ficar grilado.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #3176
    Usuário
    Entrada
    22/02/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    68
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Para quem mora aqui no ABC (SP) e precisar scannear a Nissam motor MWM 2.8 - Motor Eletronico e ver codigo de falhas, eu tenho um PC SCAN3000 da Napro. Se acender a lampada de aviso de avarias (injeção) pode combinar comigo e trazer a maquina aqui que a gente scaneia a falha. Existem muitas falhas que dá pra acertar sem ter de levar no mecanico ou se souber qual é dá pra levar nele tendo uma idéia do que vai consertar. O sensor de fase da minha estava com problema, foi dar uma limpada no conector que parou e apaguei a lampada. Entre em contato pelo email <marcos arroba zillner ponto eng ponto br>

  • #3177
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gifo4x4 Ver Post
    Olá pessoal gostaria da ajuda de vocês se possível. Já lí todas as páginas deste fórum e só achei na pagina 94 o relato do amigo
    Clovis que postou o seguinte conteúdo
    Barulho na caixa da Frontier Pois é galera,eu era propietário de S10 2.8 4x4 e há cerca de um mes adquiri minha pickup frontier, super conservada por sinal, e bem original, parece que o dono anterior nunca relou na alavanca de tração. O que ocorre, é que a mesma faz um barulho na caixa de marcha , quando passo por alguma rua com imperfeições, o barulho que faz é de ferro com ferro batendo. Detalhe : só faz com a caixa de marcha desengrenada (ponto morto). Como há muitos relatos no fórum, a respeito de problemas com o volante bimassa e rolamento do cardan, levei a diversos mecânicos que a examinaram por completo e não há absolutamente nada com folga, como: coxins, cruzetas, rolamentos, cardan, etc.. Na concessionária Nissan de Curitiba -AR Motors- o consultor técnico informou que isto não é defeito, disse que é normal do veículo e que muitas Frontier 2006 e talvez outros anos, apresentam este barulho na caixa de marcha desde 0km. Gostaria de saber se os colegas tem alguma informação a respeito?

    Acontece que comprei uma frontier 2006-2007 que começou a apresentar justamente o mesmo problema, mas até então não acho
    nada, e estou meio receoso de baixar a caixa, pois a pkp está só com 65000 km. Gostaria de saber dos amigos se algém já passou por esta situação e se conseguiu resolver o problema desse barulho no cambio pois na minha aparece do mesmo jeito e nas mesmas condições conforme citado acima.
    Oi! Gifo4x4.

    Tenho uma 2005, por necessidade, troquei os 2 coxins do motor e os 2 da caixa, tudo normal, mas, faz o mesmo barulho do seu relato. Isso é normal, mas assusta né ?

  • #3178
    Usuário Avatar de gas21
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Amigos foristas...!!! Estou com um pneu (31x10,5 r15) com defeito. Os outros ainda duram uns 35000Km e estou procurando um usado na mesma km + ou -, mas está complicado achar um ou dois pneus. Peço a ajuda de todos para encontrar esse pneu ai nas cidades de vocês. Obrigado...!!! Moro em Brasília....!!!

  • #3179
    Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    gas21,

    aproveitando a sua mensagem sobre pneus, gostaria de tirar as seguintes dúvidas.

    Atualmente estou usando o Bridgestone Dueler H/T 689 (BRIDGESTONE | PNEUS | BRIDGESTONE | CAMIONETE | DUELER H/T 689) na medida 265/70 R15, q tem tido uma durabilidade na faixa de 45.000 Km, creio q chegue a 50.000. Meu uso é cerca de 70x30 (asfalto x terra).

    Gostaria da sugestão de outras marcas e modelos pra este uso, q por ventura uma durabilidade maior.

    Será q o BFGoodrich T/A KO, embora seja All Tarrain, teria uma durabilidade melhor? (BFGoodrich)

    E quanto às medidas, tranquilo usar 31x10,5 sem alterações na camionete?

    Alguém já teve experiência com o Michelin Latitude Cross? (Pneu)

    Obrigado desde já.

  • #3180
    Usuário Avatar de gas21
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipewg Ver Post
    gas21,

    aproveitando a sua mensagem sobre pneus, gostaria de tirar as seguintes dúvidas.

    Atualmente estou usando o Bridgestone Dueler H/T 689 (BRIDGESTONE | PNEUS | BRIDGESTONE | CAMIONETE | DUELER H/T 689) na medida 265/70 R15, q tem tido uma durabilidade na faixa de 45.000 Km, creio q chegue a 50.000. Meu uso é cerca de 70x30 (asfalto x terra).

    Gostaria da sugestão de outras marcas e modelos pra este uso, q por ventura uma durabilidade maior.

    Será q o BFGoodrich T/A KO, embora seja All Tarrain, teria uma durabilidade melhor? (BFGoodrich)

    E quanto às medidas, tranquilo usar 31x10,5 sem alterações na camionete?

    Alguém já teve experiência com o Michelin Latitude Cross? (Pneu)

    Obrigado desde já.
    Então Felipe,

    Pesquisei bastante acerca de pneus para a minha Viatura e sempre gostei de utilizar o pneu original. O equivalente para o 31x10,5r15 é o 265/75r15 então o seu é 5 milimetros mais baixo na lateral. Creio que não irá alterar em nada o uso do 31x10,5 na sua Viatura. Quanto a pneu, sou fã de Michelin, pois eu tinha um Voyage Sport 1.8s 1994 que fiquei com o "pretinho" por 6 longos anos trocando o pneu apenas uma vez (pelo mesmo modelo que já tinha - Michelin) e estes duraram incríveis 97000 Km. Sei porque vendi o Voyage para um amigo que rodou mais 10000 km depois com os pneus que estavam no "pretinho".
    Bom para a Frontier recomendo o BF (All Terrain) ou Michelin (LTX A/T2), mas se tiver uma grana a mais podes investir em Yokohama ou Maxxis.
    Dá uma olhada no site Pneus Fcil Comprar Pneus Agora Fcil essa loja é fantástica, mas o preço dela está meio salgado.
    Espero ter ajudado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade