x
Convex Datacenter
  • #3133
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimento: 1



    Gustavo, você tem ideia de onde vem o barulho? Vem do motor do carro ou por baixo do painel?

  • #3134
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Galera, Deixei meu carro para lavar (lavagem completa, motor, chassi etc. pois estava tudo sujo de diesel) num autoposto e para minha surpresa, ao verificar o motor, é que 'levaram' a peça metalica que segura o filtro de combustivel assim como a que segura o filtro de ar.

    Como o dono do posto que vai pagar vou querer tudo novo. Alguem sabe dizer se na concessionaria vende?
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3135
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Olá galera, como se foram de carnaval?? Já não sei mais o que faço com meu problema de rolamento de cardan, já coloquei uns 4 rolamentos e a trepidação não acaba, quando vou sair de 1ª, o cambio balança demais de um lado para o outro, impressão de estar solto, esse rolamento de centro quando a borracha não está rasgada, o rolamento está rocando, alguém já colocou algum de marca paralela que resistiu??? teria como algum dos amigos procurarem em alguma sucata esse rolamento original pra mim? eu pago a viagem! ficarei grato se algum de vcs me ajudarem. Obrigado
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #3136
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Notec a sua é eletronica ou bomba mecanica? Consultei a concessonaria em dezembro o filtro de combustivel para eletronicas lá passava dos 300 reais. E segnudo o vendedor não vendem filtros sem sensor (que segundo ele nao pode ser reutilizado). E como sempre: não tem em estoque.

    o Filtro de oleo é tipo rosca e não fica frouxo não. Até porque se ficar vai vazar oleo, vai ver não apertaram direito. Alguns postos de trocas usam aquelas cintas para apertar, outros usam chave de bocas grandes mesmo.
    Pelo jeito o dono anterior do seu carro não tinha costume de fazer manutenções. Já que o bujão tava estragado e o oleo está bem velho.
    Fala Pablo!

    a minha é mecanica !!..o dono anterior do carro sou eu mesmo..auhauahau..!..

    calma, nao sou tao desleixado assim!, rs..´´e que esse carro alem de ter ficado parado quase 2 anos, em outros quase 2 anos, ficou na mao de funcionario...e eu estava afastado , nao tinha contat, bla bla...

    entao em dez do ano passado , resolvi levantar a viatura....


    qt ao filtro, acredito q nao foi apertado direito mesmo...no posto , o cara me mostrou...e nao usou a cinta nao....usou uma chave canhao. ( alias, o vazamento q tinha era do filtro, ja era sinal de algo errado, mas por falta de tempo, eu ainda nao tinha parado p avaliar).

    o Bujao...segundo relatos, nao acontece so com esse motor....vi relatos de lands, e alguns carros a diesel "soldar"...no meu caso como o carro ficou parado muito tempo...acho q a explicaçao ta ae...

    telefone da concessionaria aqui no RJ...azzura tokyo, em botafogo, Zona sul, é 21- 21977200;

    qt ao filtro , parece q os da S-10, sao bem mais baratos que os da Nissan....vale conferir!

    Abraço!

    Cesar

  • #3137
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Olá galera, como se foram de carnaval?? Já não sei mais o que faço com meu problema de rolamento de cardan, já coloquei uns 4 rolamentos e a trepidação não acaba, quando vou sair de 1ª, o cambio balança demais de um lado para o outro, impressão de estar solto, esse rolamento de centro quando a borracha não está rasgada, o rolamento está rocando, alguém já colocou algum de marca paralela que resistiu??? teria como algum dos amigos procurarem em alguma sucata esse rolamento original pra mim? eu pago a viagem! ficarei grato se algum de vcs me ajudarem. Obrigado
    Já colocou o cardan num torno para ver se está desbalanceado?
    Abs

  • #3138
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Já colocou o cardan num torno para ver se está desbalanceado?
    Abs
    Vou fazer isso semana que vem, e estou pensando em adaptar o rolamento do cardan da L200 pra ver se resiste mais tempo.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #3139
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Anderson, Um forista adaptou o rolamento da toyota bandeirante. E Disse ter ficado perfeito. Porem outro tentou mesma solução e não gostou.

    Semana trasada fui levar a Frontier para alinhar e balancear e um senhor me abordou. Ele é dono de transportadora e diz não abrir mão da Frontier 2004 dele, segundo ele 'carro economico e confiavel'. Disse que ele mesmo já foi mecanico e adora mexer na viatura dele e me chamou pra ver a Frontier dele. Como o carro estava na vala olhei por baixo. Notei o rolamento diferente. Perguntei que rolamento era aquele, ele disse ser da Toyota Bandeirante, e que estava na mesma situação que voce.

    Colocava um paralelo e o bicho de tanto trepidar rasgava e girava dentro. Um dia ele tirou as medidas e viu que da Bandeirante servia, foi na loja e comprou 2 para testar. E até hoje o primeiro rolamento que colocou está la perfeito, inclusive abriu o carro e me mostrou o tal do rolamento sobressalente que havia comprado, é de uma marca chamada REI, aqui custa 120 latas, completo com suporte:

    Anexo 333243
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3140
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Acredito que não vala a pena comprar um de um carro com sinistro, afinal é uma peça de borracha, e mesmo parada resseca, envelhece e tambem não vai prestar, E nossa frontier deixaram de ser fabricadas em 2007. Então a peça teria no minimo 5 anos.


    Na concessonaria está saindo por 1.500 latas. Importando original, com imposto e tudo sai pela metade deste valor, porem a garantia vai ser custosa:
    1998-2004 Nissan Frontier Center Bearing – OES Genuine W0133-1723340 - Center Bearing - OES Genuine

    Boa sorte na solução, E depois posta pra gente. hehe
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3141
    Usuário
    Entrada
    11/08/2011
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RENAN_XTERRA Ver Post
    GUSTAVO,
    Pelo relato é o motor da ventilação. Retire o porta luva, para ter acesso ao mesmo, retire-o, dê uma limpada, e provavelmente esteja desencaixado das pás.
    abço
    RENAN
    Fala Renan,
    Valeu pela dica, dei uma limpada no motor de ventilação, aparentemente ele não estava desencaixado das pás, mas o barulho desapareceu!

  • #3142
    Usuário
    Entrada
    11/08/2011
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Omestre,
    O barulho aparentemente vinha do motor, isso que eu achei estranho!

  • #3143
    Usuário Avatar de BielBoquira
    Entrada
    29/11/2008
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Lima,
    Desculpa pela demora, mais é que estou com uma net que é uma carroça e então preciso de muito tempo para ler/responder os comentários e tambem o carro estava na oficina. Peguei o carro na quarta feira dia 15/02 e dia 16/02 já meti o pé e rodei mais de 700Km sem problemas. Voltei na segunda dia 20/02 normal também, porém a luz do ABS não apagou, descartando a possibilidade de sujeira no sensor eu acredito. Mais foi muito emocionante, Esta com muita saudades da minha Mula de Prata. Acredito que não mais me acostumarei com carros de passeio, se bem que fiquei rodando este tempo com corsa da patroa e o carrinho é bom. Não podemos dizer, dessa água não beberei. Rsrsrs!!!
    Ainda vou verificar se o chicote do sensor ta partido ou algo do tipo.
    Por enquanto muito obrigado.

    Ismael Boquira
    Frontier SE 4X4 2005

  • #3144
    Usuário Avatar de magnumpi
    Entrada
    19/11/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    rolamento cardan toyota bandeirante

    Olá a todos.
    Comprei o rolamento do cardan da toyota bandeirante para adaptar na Nissan Frontier.
    Nas páginas anteriores vi as fotos da adaptação. Mas algumas coisas não ficaram bem claras para mim.
    Fora o rolamento da toyota, que é da marca rei, eu tenho que trocar o suporte de ferro também(marca rei também) ou dá para simplesmente fazer entrar o rolamento da toyota dentro do suporte original da NISSAN. Porque se forçar bem eu acho que ele entra.
    Aguardo, pois tenho que trocar isso essa semana ainda...
    Desde já lhes agradeço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade