x
Convex Datacenter
  • #3097
    Usuário Avatar de gas21
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, não encontro a cruzeta blindada da Frontier, só na concessionária... mas a deles não serve, é de ouro com 173 diamantes cravados. Bom li nos posts que alguns amigos trocam a blindada pela com engraxadeira. Vi que o nosso ilustríssimo DIESELPOWER fez isso, pergunto: qual o impacto desta troca em termos de durabilidade, manutenção, qualidade e preço? Se alguem souber me avisem por gentileza. Obrigado a todos.

  • #3098
    Usuário Avatar de nandyn_net
    Entrada
    14/10/2010
    Idade
    36
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Pessoal ontem fiz a troca do meu volante do motor do meu carro e venho aqui só deixar os preços gastos para caso alguem de brasilia tenha noção dos preços.

    Volante do motor Rigido MWM: 1120,00
    Parafusos : 80,00
    Kit de embreagem MWM: 590,00
    Atuador varga: 360,00
    mão de obra: 300,00

    Peças adquiridas na Maxion motores no SHN e ainda tive desconto de 5% no pagamento avista totalizando 2.350 já incluso a mão de obra,
    o carro não mudou nada em comparação ao meu antigo Bimassa e com o valor gasto praticamente só compraria o volante bimassa.

  • #3099
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Estou usando uma bateria de 80a. Partida fácil mesmo depois do carro parado 8 dias na garagem com alarme acionado.
    Foi a maior que coube na bandeja. Antes usava 75a. Durou 2 anos. Para colocar uma maior teria que afastar algumas coisas. Já deu olhada no filtro de combustivel? Pode estar restrigindo.

    So por curiosidade, o tanque novo é original nissan? quanto custou?

    Pablo, me falaram uma x, q o ideal é a de 90 amps, mas nao cabe, a minha é de 75 amp tb

    o filtro é novo (MWM), troquei ele , 1 dia antes de trocar o tanque;EM CASO DE REstringir o combustivel isso faria o motor "virar' pesado, ou dificultaria ele "pegar"?

    comprei o tanque por 1200 com desconto deu 1093,00 se eu ano me engano, ou proximo disso, no cartao em 5x na concessionaria azurra do Rj, fora estavam me cobrando 1600,00...

    detalhe, dentro do tanque vem escrito "fluel gasoline", ou seja...

  • #3100
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gas21 Ver Post
    Pessoal, não encontro a cruzeta blindada da Frontier, só na concessionária... mas a deles não serve, é de ouro com 173 diamantes cravados. Bom li nos posts que alguns amigos trocam a blindada pela com engraxadeira. Vi que o nosso ilustríssimo DIESELPOWER fez isso, pergunto: qual o impacto desta troca em termos de durabilidade, manutenção, qualidade e preço? Se alguem souber me avisem por gentileza. Obrigado a todos.
    Amigo,

    Coloca a cruzeta da Spicer 5-273XS já com pino graxeiro e corre para o abraço. Deve custar no máximo 50 reais e é tão boa como a original. É a mesma do Maverick, primeiras C20 e veraneio.

    Abs

  • #3101
    Olá Notec, este tanque já vem com o bocal ou esta é uma peça separada?

    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    Pablo, me falaram uma x, q o ideal é a de 90 amps, mas nao cabe, a minha é de 75 amp tb

    o filtro é novo (MWM), troquei ele , 1 dia antes de trocar o tanque;EM CASO DE REstringir o combustivel isso faria o motor "virar' pesado, ou dificultaria ele "pegar"?

    comprei o tanque por 1200 com desconto deu 1093,00 se eu ano me engano, ou proximo disso, no cartao em 5x na concessionaria azurra do Rj, fora estavam me cobrando 1600,00...

    detalhe, dentro do tanque vem escrito "fluel gasoline", ou seja...
    Xterra 2005/2005

  • #3102
    Usuário Avatar de BielBoquira
    Entrada
    29/11/2008
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Vieira912,
    Qual a referência do sensor do ABS da roda traseira direita? É o mesmo da Frontier 4X4 SE 2005?

  • #3103
    Usuário Avatar de BielBoquira
    Entrada
    29/11/2008
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Luz do ABS

    Meu carro ficou parado uns 70 dias na oficina para conserto e não funcionaram e a bateria foi a zero. Quando fui pegar o carro a luz do ABS estava acesa. Pode ter alguma relação com a descarga da bateria? Segundo o dono da oficina, ele passou um Scaner e acusou que é o sensor do ABS da roda traseira direita. Peça custa quase 2 mil reais na ccs Eurovia Nissan em Salvador. Alguém tem alguma sugestão?

    Ismael Boquira
    Frontier 4X4 SE 2005

  • #3104
    Amigo, você deveria ter trocado o bocal do tanque também! Ele é a primeira coisa que enferruja, devido ao contato do bico da bomba de combustível e custa uns 400. Enquanto ao tanque, notei que esses que estão à venda na nissan "fluel gasoline" agora vêm com o seu interior galvanizado.
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    Pablo, me falaram uma x, q o ideal é a de 90 amps, mas nao cabe, a minha é de 75 amp tb

    o filtro é novo (MWM), troquei ele , 1 dia antes de trocar o tanque;EM CASO DE REstringir o combustivel isso faria o motor "virar' pesado, ou dificultaria ele "pegar"?

    comprei o tanque por 1200 com desconto deu 1093,00 se eu ano me engano, ou proximo disso, no cartao em 5x na concessionaria azurra do Rj, fora estavam me cobrando 1600,00...

    detalhe, dentro do tanque vem escrito "fluel gasoline", ou seja...
    Nissan Frontier D22 2.8 MWM 2002/2003

  • #3105
    Citação Postado originalmente por BielBoquira Ver Post
    Meu carro ficou parado uns 70 dias na oficina para conserto e não funcionaram e a bateria foi a zero. Quando fui pegar o carro a luz do ABS estava acesa. Pode ter alguma relação com a descarga da bateria? Segundo o dono da oficina, ele passou um Scaner e acusou que é o sensor do ABS da roda traseira direita. Peça custa quase 2 mil reais na ccs Eurovia Nissan em Salvador. Alguém tem alguma sugestão?

    Ismael Boquira
    Frontier 4X4 SE 2005

    Bielboquira boa tarde!

    Vc já rodou com ela? pois pode ser sujeira no sensor, (PÓ), na minha quando troquei os rolamentos de roda, só funcionou depois que rodei com ela. posso até esta enganado, mas foi assim que aconteceu.

    Att. Lima.

  • #3106
    Citação Postado originalmente por Gabriel Siqueira Ver Post
    Amigo, você deveria ter trocado o bocal do tanque também! Ele é a primeira coisa que enferruja, devido ao contato do bico da bomba de combustível e custa uns 400. Enquanto ao tanque, notei que esses que estão à venda na nissan "fluel gasoline" agora vêm com o seu interior galvanizado.
    Gabriel, meu bocal, so tava com um pouco de ferrugem na boca do gargalo, dentro do bocal nao tinha ferrugem...entao optei de continuar com o mesmo, ate pq o bico da mangueira do posto nao tem contato com a parte q enferrujou...depois se for o caso, mais tarde eu troco...

    agora o tanque.,...o diesel parecia barro, de tanto ferrugem....ainda bem q fiz bomba e bico, e estavam quase 100%, so um bico tava com problemas, e a bomba precisou de ajuste..ficou zerado

  • #3107
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Olá Notec, este tanque já vem com o bocal ou esta é uma peça separada?
    comprei so o tanque...o bocal/gargalo é separado...no meu caso optei de nao trocar, apesar de estar enferrujado na boca...parece q custa cerca de 400,00..

    Abç

  • #3108
    Citação Postado originalmente por gas21 Ver Post
    Pessoal, não encontro a cruzeta blindada da Frontier, só na concessionária... mas a deles não serve, é de ouro com 173 diamantes cravados. Bom li nos posts que alguns amigos trocam a blindada pela com engraxadeira. Vi que o nosso ilustríssimo DIESELPOWER fez isso, pergunto: qual o impacto desta troca em termos de durabilidade, manutenção, qualidade e preço? Se alguem souber me avisem por gentileza. Obrigado a todos.

    A com engraxadeira é mais barata. Além disto, podemos ter certeza que ela está lubrificada.
    Eu particularmente engraxo esta cruzeta e a luva do cardan dianteiro a cada 15 dias. Quando estaciono na rampa do posto, o frentista já até sabe, abastece e já vai direto engraxar.
    Claro, que para o perfil de 99% dos atuais proprietários de picapes a blindada é melhor, afinal, não requer manutenção e tem uma durabilidade razoável (a minha original durou 140.000 km).
    Na MINHA opinião, iria de Spicer COM engraxadeira. Mas vê se não esquece de engraxar, hein?!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade