x
Convex Datacenter
  • #3085
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1



    A minha também só acende quando tá sem combustivel. Na hora da partida ela não acende. Só acende depois que o ponteiro do combustivel deita por completo.

    Alias, esses dias rodei com o tanque até acender a reserva e o carro pegou 62 litros. Curioso é que a bomba de baixa estava assoviando como se estivesse pegando ar, mesmo com o carro parado no plano, mas o motor não chegou a falhar em nenhum momento. Sera que o pescador está muito alto? Afinal o manual diz que o tanque possui 72 litros, ou seja, ainda haviam 10 litros dentro. Fiz isso para botar o tal do novo S-50 e testar diferença.. Tirando menor quantidade de fumaça o resto tá tudo normal.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3086
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Pede ao seu mecânico de confiança verificar o estado das buchas, pivos da suspensão e calibragem dos pneus. Se estiver tudo bem vc pode regular a barra de torção do lado direito levantando a viatura na altura correta.

    Abs
    Trotta, verifiquei, preciso trocar as bieletas e as buchas do estabilizador, depois so regular a altura 2°o mecanico, na verdade é o lado esquerdo q ta baixo..

    Abs!

  • #3087
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    A minha também só acende quando tá sem combustivel. Na hora da partida ela não acende. Só acende depois que o ponteiro do combustivel deita por completo.

    Alias, esses dias rodei com o tanque até acender a reserva e o carro pegou 62 litros. Curioso é que a bomba de baixa estava assoviando como se estivesse pegando ar, mesmo com o carro parado no plano, mas o motor não chegou a falhar em nenhum momento. Sera que o pescador está muito alto? Afinal o manual diz que o tanque possui 72 litros, ou seja, ainda haviam 10 litros dentro. Fiz isso para botar o tal do novo S-50 e testar diferença.. Tirando menor quantidade de fumaça o resto tá tudo normal.

    fiz isso algumas vezes tb, nunca consegui colocar 70 litros no tanque....e rodava ate uns 700kms como autonomia do chutometro de q estaria fazendo 10km/l...quando troquei o tanque, colocquei 5 litros p ir ao posto....chegando la, deu + 64,5 lts...

    Abs

  • #3088
    Amigos, meu carro, ultimamente para pegar, ele da uma arrastada, como se a bateria estivesse fraca, vira muito lento, mas pega.

    pois bem, a bateria é nova heliar, trocada em dezembro de 2011, e de dez ate semana passada ele pegava normal..., nao acredito q seja o arranque, pq nao é sempre que acontece...as vezes aconbtece na 1°a ligada(frio)...as vezes depois quando se anda e tem que parar(quente), mas nao é sempre.

    A bateria q vcs usam é de qts amps? li uma x, q o certo é de 90amp, mas parece q nao cabe na bandeja, é correto essa informação ?

    uma outra duvida, qual a altura do pedal da embreagem, quando finalmente o carro começa andar ? a regulagem é automatica como em alguns carros?

    + 1x, obrigado ae pelas dicas !

    Abs!

  • #3089
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Estou usando uma bateria de 80a. Partida fácil mesmo depois do carro parado 8 dias na garagem com alarme acionado.
    Foi a maior que coube na bandeja. Antes usava 75a. Durou 2 anos. Para colocar uma maior teria que afastar algumas coisas. Já deu olhada no filtro de combustivel? Pode estar restrigindo.

    So por curiosidade, o tanque novo é original nissan? quanto custou?
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3090
    Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Idade
    46
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Marcador Temperatura

    Prezados amigos,

    Gostaria da ajuda de voces, minha frontier se 4x4 2003 não estar marcando correto a temperatura ela esquentou e não mostrou no painel, tive um bom prejuiso, pois estragou o motor, aproveitei troquei o sensor, e o carro voltou a esquentar e nao mostrou no painel novamente um novo prejuiso em 15 dias, pois o carro voltou a esquentar. o que acontece estou andando com medo no carro pois não consigo confiiar no marcador de temperatura, ele não sai do mesmo lugar( como se estivesse em 1/4 de combustivel) o motor ferve e ele continua no mesmo lugar.
    Alguem pode me ajudar como posso concertar este marcador?

    Obrigado
    RANGER LIMITED CD 12/13
    AMAROK CD S 12/12
    PAJERO SPORT HPE AT 06/07

  • #3091
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por FRM Ver Post
    Prezados amigos,

    Gostaria da ajuda de voces, minha frontier se 4x4 2003 não estar marcando correto a temperatura ela esquentou e não mostrou no painel, tive um bom prejuiso, pois estragou o motor, aproveitei troquei o sensor, e o carro voltou a esquentar e nao mostrou no painel novamente um novo prejuiso em 15 dias, pois o carro voltou a esquentar. o que acontece estou andando com medo no carro pois não consigo confiiar no marcador de temperatura, ele não sai do mesmo lugar( como se estivesse em 1/4 de combustivel) o motor ferve e ele continua no mesmo lugar.
    Alguem pode me ajudar como posso concertar este marcador?

    Obrigado
    Se ele foi consertado corretamente e continuou não mostrando o aquecimento, duas coisas aconteceram: ou não foi consertado como deveria ter sido ou ele não está com a sensibilidade que se espera dele.
    Verifique a necessidade de colocar um termômetro "manual" para aferição da temperatura: http://www.cronomac.com.br/index.php...d=213&Itemid=2

    2 - Não é para estar aquecendo. Se ele aqueceu e depois aqueceu novamente, está claro que a causa do problema não foi encontrada. Tem que dar uma geral no sistema: bomba d´'agua, válvula termostática, junta do cabeçote, trocar a água do sistema... Esse motor não é conhecido por superaquecer. Na verdade, nunca tinha ouvido relato de superaquecimento dele...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3092
    Pessoal,
    Tenho uma Nissan Frontier 2003 e nunca tive problemas com manutenção, só de uns meses pra cá que venho me incomodando com a ferrugem proveniente do tanque. Para resolver esse problema fui até uma autorizada nissan e comprei o tanque e o bucal de combustível (R$1.507,00). Ao analisar o tanque descobri que seu interior é galvanizado, sendo que o que enferrujou era apenas pintado.
    Por ser galvanizado não terei mais problemas futuramente?

  • #3093
    Usuário Avatar de gas21
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou com um problema na minha Viatura. Quando ando de marcha ré aparece um barulho por baixo do carro, parece que é do meio para trás, como se fosse algo na roda ou cardã (um nhenc, nhenc). Esse barulho também aparece quando ando de primeira ou segunda, mas somente quando acelero e tiro o pé do acelerador. Levantei a Viatura no macado e o barulho não aparece. O mecânico me disse que poderia ser o atuador e para trocar tem de descer o câmbio. Alguém já passou por isso, esse barulho apareceu em alguma Viatura dos companheiros do Forum?

  • #3094
    Citação Postado originalmente por gas21 Ver Post
    Pessoal, estou com um problema na minha Viatura. Quando ando de marcha ré aparece um barulho por baixo do carro, parece que é do meio para trás, como se fosse algo na roda ou cardã (um nhenc, nhenc). Esse barulho também aparece quando ando de primeira ou segunda, mas somente quando acelero e tiro o pé do acelerador. Levantei a Viatura no macado e o barulho não aparece. O mecânico me disse que poderia ser o atuador e para trocar tem de descer o câmbio. Alguém já passou por isso, esse barulho apareceu em alguma Viatura dos companheiros do Forum?
    Amigão fuja deste mecânico!
    O barulho aparece quando você está andando, certo? Sem utilizar a embreagem? Então não tem nada a ver o atuador!
    Isto aconteceu comigo, demorei um pouco para identificar a causa, mas acabei encontrando o problema: Cruzeta de Cardan.

    Recomendo que, antes de qualquer coisa, leia os post´s #3365 e #3371 da seguinte página:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ostei-281.html (Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!)

    E também o post #3390 da página:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ostei-283.html (Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!)

    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #3095
    Usuário Avatar de gas21
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Amigão fuja deste mecânico!
    O barulho aparece quando você está andando, certo? Sem utilizar a embreagem? Então não tem nada a ver o atuador!
    Isto aconteceu comigo, demorei um pouco para identificar a causa, mas acabei encontrando o problema: Cruzeta de Cardan.

    Recomendo que, antes de qualquer coisa, leia os post´s #3365 e #3371 da seguinte página:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ostei-281.html (Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!)

    E também o post #3390 da página:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ostei-283.html (Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!)

    Abraço.
    Excelente análise DieselPower. Vou verificar e colocar o resumo da ópera quando solucionar. Obrigado.

  • #3096
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Amigão fuja deste mecânico!
    O barulho aparece quando você está andando, certo? Sem utilizar a embreagem? Então não tem nada a ver o atuador!
    Isto aconteceu comigo, demorei um pouco para identificar a causa, mas acabei encontrando o problema: Cruzeta de Cardan.

    Recomendo que, antes de qualquer coisa, leia os post´s #3365 e #3371 da seguinte página:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ostei-281.html (Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!)

    E também o post #3390 da página:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ostei-283.html (Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!)

    Abraço.
    Concordo, a minha também está com o mesmo sintoma e creio que seja uma das cruzetas, a minha, as duas cruzetas do cardan menos estão com folga, o barulho vem delas, nada de embreagem. Seu carro está com a embreagem anormal??? Está sem força??? se não tem nenhum desses dois sintomas, fuja desse mecânico como nosso amigo falou. Valew
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade