x
Convex Datacenter
  • #2137
    Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    42
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    LAGO

    1ºVerifica Primeiro se as outras mangueiras estão Dilatando tambem pois se não estiverem acho que não é fissura no cabeçote pois senão iria criar pressão em todo sistema

    2º Verifica depois de desligar o motor se a Pressão no reservatório está alta pois se estiver algo de eerado pode estar acontecendo no sistema de arrefecimento como Bomba Ruim e Valvula termostatica travada

    3º Será que a mangueira não é de má qualidade?? ou se ainda é a Original?? pois tem duas formas de apodrecer a borracha uma endurecendo e outra ficando mole demais.

    4º Você Utiliza Liquido de Arrefecimento "Aditivos" a base de etilenoGlicol Cor Vermelho ou Rosa?? pois Motores como o MWM Sprint não podem utilizar aditivos de cor Azul ou Verde aqueles a base de Detergentes pois os mesmos acumulam muita impurezas.

    5º a temperatura no painel está Almentando acima do Normal?? se estiver pode tambem ser o 1º sintoma de Valvula travada e Bomba D'gua Ruim.

    6º Verifica se o Radiador não está entupido muitas vezes quando á problema de dilatação de uma mangueira emcima que vem do cabeçote pode ser o Radiador entupido, dai a mangueira dilata pois está exercendo uma grande pressão nas canaletas do radiador.

    Feito tudo isto e nada resolvido ai sim pode ser uma fissura, mais a mesma ocorre quando o Bico injetor está ruim, Superaquecimento, ou o Não Uso de Aditivos que acaba por corroer todo o motor.

    Até mais e Boa Sorte
    Fala Vieira,

    Primeiramente obrigado pelas respostas...

    Vou te falar o que eu to vendo no meu carro:

    "1ºVerifica Primeiro se as outras mangueiras estão Dilatando tambem pois se não estiverem acho que não é fissura no cabeçote pois senão iria criar pressão em todo sistema".

    R: A mangueira do retorno esta um pouco dilatada, bem pouca coisa, acredito ser normal o estado dela diante da km da minha pick up (120.000)

    "2º Verifica depois de desligar o motor se a Pressão no reservatório está alta pois se estiver algo de eerado pode estar acontecendo no sistema de arrefecimento como Bomba Ruim e Valvula termostatica travada"

    R: Apos desligar o carro a pressao continua alta, ate a agua esfriar... ou eu abrir a tampa do reservatorio e liberar a pressão

    "3º Será que a mangueira não é de má qualidade?? ou se ainda é a Original?? pois tem duas formas de apodrecer a borracha uma endurecendo e outra ficando mole demais."

    R: A mangueira é a original do carro, nunca foi trocada, uma oficina especializada em radiador me falou q ela ja esta na hora de trocar, contudo continuo achando a pressão fora do normal...

    "4º Você Utiliza Liquido de Arrefecimento "Aditivos" a base de etilenoGlicol Cor Vermelho ou Rosa?? pois Motores como o MWM Sprint não podem utilizar aditivos de cor Azul ou Verde aqueles a base de Detergentes pois os mesmos acumulam muita impurezas."

    R: Utilizo aditivo da cor rosa, contudo de um tempo pra ca completei o reservatorio com agua, acho q pode ser isso....

    "5º a temperatura no painel está Almentando acima do Normal?? se estiver pode tambem ser o 1º sintoma de Valvula travada e Bomba D'gua Ruim."

    R: A temperatura do painel nuca passa do normal, sempre no meio do marcador...

    "6º Verifica se o Radiador não está entupido muitas vezes quando á problema de dilatação de uma mangueira emcima que vem do cabeçote pode ser o Radiador entupido, dai a mangueira dilata pois está exercendo uma grande pressão nas canaletas do radiador."

    R: A pouco tempo troquei o meu radiador por um novo, vo verificar se ficou alguma coisa entupida...

    Etou cruzando os dedos para que não seja cabeçote... senão o cha ficara bem amargo...
    YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
    CANELUDA
    - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014
    DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008

  • #2138
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Freio

    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Não queria dizer isso, mas já que o Vieira disse... Canto, isso tá me cheirando meca de fundo de quintal. Até você faria esta manutenção com o manual da D-22.

    É simples.

    Verifique isso cara. Na maioria das vezes, economizar não é sinônimo de serviço bem executado.

    Abraços!
    Milton, boa noite. Esta frontier já esta me tirando o sono, conforme recomendado, troquei de mecânico, fui para João Pessoa e a opinião dos mecânicos de lá é de que o problema seria no cilindro mestre. Mais uma vez comprei o tal cilindro mestre, agora um original lá do Japão, me custou 900 merrecas e para minha surpresa sabe o que ocorreu, nada ficou tudo igualzinho como antes, ou seja, sem freio, o pedal que deveria ter um curso não maior do que 100 mm continua até o piso. Já nem estou preocupado com o tal freio de estacionamento. O que falta mais trocar?
    A frontier ou alguma outra peça? Sabe, me parece que ninguém por onde tenho levado a pick up sabe o que esta ocorrendo e muito menos como solucionar o problema. Lá na Nissan de João Pessoa quando fui comprar o cilindro mestre pedi que fosse montado lá mesmo, me informaram que não poderiam fazer o serviço hoje e como moro em Campina Grande tive que voltar e ficar na mesma, assim mesmo, creio que nem eles saberiam como solucionar o problema. Teria como opinião outra sugestão?

  • #2139
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Canto,

    Se você realmente fez tudo que disse, trocou de mecânico inclusive e o problema continua, eu suspeito ser a bomba de vácuo.

    Aguarde os mais experientes darem uma espiada aqui, com certeza ajudarão.

    Intrigante.




    Abraços encabulados!

  • #2140
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Não queria dizer isso, mas já que o Vieira disse... Canto, isso tá me cheirando meca de fundo de quintal. Até você faria esta manutenção com o manual da D-22.

    É simples.

    Verifique isso cara. Na maioria das vezes, economizar não é sinônimo de serviço bem executado.

    Abraços!
    Milton, boa noite. Esta frontier já esta me tirando o sono, conforme recomendado, troquei de mecânico, fui para João Pessoa e a opinião dos mecânicos de lá é de que o problema seria no cilindro mestre. Mais uma vez comprei o tal cilindro mestre, agora um original lá do Japão, me custou 900 merrecas e para minha surpresa sabe o que ocorreu, nada ficou tudo igualzinho como antes, ou seja, sem freio, o pedal que deveria ter um curso não maior do que 100 mm continua até o piso. Já nem estou preocupado com o tal freio de estacionamento. O que falta mais trocar?
    A frontier ou alguma outra peça? Sabe, me parece que ninguém por onde tenho levado a pick up sabe o que esta ocorrendo e muito menos como solucionar o problema. Lá na Nissan de João Pessoa quando fui comprar o cilindro mestre pedi que fosse montado lá mesmo, me informaram que não poderiam fazer o serviço hoje e como moro em Campina Grande tive que voltar e ficar na mesma, assim mesmo, creio que nem eles saberiam como solucionar o problema. Teria como opinião outra sugestão?

  • #2141
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Canto,

    Se você realmente fez tudo que disse, trocou de mecânico inclusive e o problema continua, eu suspeito ser a bomba de vácuo.

    Aguarde os mais experientes darem uma espiada aqui, com certeza ajudarão.

    Intrigante.




    Abraços encabulados!
    Milton me diz uma coisa, esta bomba de vácuo fica no modulo do ABS?

  • #2142
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    38
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Canto...

    Te falei para não comprar o cilindro mestre por enquanto, ainda continuo achando que é serviço mau executado mais vamos lá

    você fala que pedal vai até o final do curso e não freia???? se for isto mesmo pode descartar Hidrovácuo e Bomba de Vácuo, mais se estiver duro e não freia ai sim pode ser Hidrovácuo e Bomba de Vácuo.

    A Bomba de vácuo fica acoplada junto a bomba de direção Hidraulica debaixo da Bomba Injetora, mais antes de trocar ela Verifica o Hidrovácuo aquela peça que parece uma panela preta que o cilindro mestre fica junto com ela, muitas vezes ele rasga a menbrana e fica vazando vácuo e o freio fica muito duro mais acho que este não é o seu problema pois você fala que pedal vai até o final do curso e não freia??? se for isto mesmo descarta Hidrovácuo e Bomba de Vácuo.

    já deu uma Olhada se o fluido no reservatório está abaixando???


    se Estiver abaixando significa que está vazando por algum Lugar, faz este teste monte a camionete todo o sistema e complete o fluido de freio e comece a Bombar pelo menos umas 12 vezes se o fluido diminuir no reservátorio pode ter certeza que é vazamento, Verifique Flexiveis e Pinças de freios dianteiras o reparo delas costuma estourar depois dos 180.000km e é barato em torno de R$ 5,00 reais cada lado. se tiver como tirar fotos do tambor trazeiro desmontado e do cilindro eu agradeço até mais
    4X4 Brasil Razão: Erro no texto

  • #2143
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    38
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Outra Coisa Canto

    Por Favor alem de tirar fotos se for possivel detalhe aqui desde o começo o que aconteceu, se você estava dirigindo e o freio ficou duro ou ficou mole, por favor fale desde o inicio pois realmente discuti com o corpo tecnico aqui e o pessoal ficou Muito Curioso. estamos ai para ajudar até mais.

  • #2144
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Freio

    Vieira e Miltom, bom dia.
    Segue abaixo:
    Comprei esta frontier ano e modelo 2006 SE, aparentemente em muito bom estado de conservação no dia 07 deste mês. No início parecia que tudo estava bem até que estacionei a pick up em uma garagem com uma inclinação considerável, nada de absurdo mais quando acionei o freio de estacionamento e engatei a primeira marcha, a pick up começou a descer mesmo engrenada o que seria normal para um motor diesel caso só usasse o motor como freio, mas como estava usando o freio de estacionamento concluí que deveria existir algum problema. O curso do pedal de freio, o hidráulico, já apresentava um curso mais longo do que o normal, mas freava, mesmo um pouco embaixo. Levei a pick up para uma oficina e o mecânico fez uma regulagem nas sapatas sem observar qual era o estado das mesmas, como não observou, o resultado não deu em nada e ao serem retiradas as rodas e os tambores de freio foi verificado que as sapatas já não existia e os tambores de freio já apresentavam um desgaste bem acentuado, o que me pareceu que antes andavam com o freio calçado ou com o freio de estacionamento acionado. Substituídos estes componentes, feita uma regulagem preliminar nas sapatas o que aconteceu foi que o curso do pedal do freio de estacionamento ficou acima dos oito cliques o que conforme o manual do proprietário é um sinal de problema e o curso do pedal de freio hidráulico que já tinha um curso longo ficou bem maior, sendo necessário pisar no pedal por mais de duas vezes para se ter uma frenagem eficaz. Feita verificação da montagem e sangria do sistema, nada melhorou, pelo contrário, foi solicitado trocar o cilindro mestre. Considerando que com o motor desligado e pisando no pedal do freio hidráulico o mesmo vai descendo até encontrar com o piso, com o motor ligado, o pedal fica mais suave e desce até o piso com muita facilidade, ou seja, bem acima dos 100 mm que diz o manual do proprietário, tudo indicava aos mecânicos tanto aqui em Campina Grande quanto em João Pessoa de que o problema agora seria o cilindro mestre e como aqui em Campina Grande nada ou quase nada se consegue para frontier, tive que ir a João Pessoa providenciar o cilindro mestre. A princípio me inclinei em comprar um similar, ao ser montado, nada, substituído por outro similar, a mesma coisa, nada. Dirigi-me a concessionária da Nissan em João Pessoa e comprei o cilindro mestre original, solicitei que fosse montado lá mesmo na Nissan, me falaram que para aquele dia não seria possível. Como moro em Campina Grande voltei na oficina que trocou pelo cilindro similar e colocaram o original e para minha surpresa, nada ocorreu. Fica a duvida, o original tá com problemas também? Ou o que esta ocasionando isso é outra peça, que os mecânicos desconhecem e que pode envolver o ABS, considerando que as tubulações que saem do cilindro mestre vão diretamente para um bloco que fica do lado esquerdo e que os mecânicos dizem ser do ABS. Todo o sistema NÃO apresenta vazamentos de óleo, foram utilizados três litros de óleo de freio nas diversas substituições dos cilindros, ou seja, todo óleo do sistema é de boa qualidade e novo da Warga.
    Bem, os problemas são estes, o pedal do freio hidráulico continua com um curso acima do que diz o manual do proprietário bem como o de estacionamento, pagina 8-21 Freio de estacionamento / Pedal de freio.
    As fotos envio logo.
    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8 Arquivos Anexos

  • #2145
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Foto

    Seguem as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-rampa-do-estacionamento.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-roda-d..jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sapata-r.-direita.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-tambor-usado.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-tambor-novo.jpg  

  • #2146
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Canto,

    O vieira tem toda razão nos procedimentos a seguir. Verfique-os com atenção.

    Caso não seja, procure uma mecânica especializada e peça para fazer uma drenagem de baixo pra cima, ou seja, jogar óleo pelo sistema, da roda para o reservatório.

    Acredito que neste caso, fazendo primeiro o procedimento do vieira, acompanhando o óleo e tudo mais, você não resolver, posterior, fazer este procedimento que cito e ainda não resolver, VENDA ESTA PICAPE.

    Acredito que se não for bomba de vácuo, cilindro mestre que no caso já trocou... e não for ar no sistema e/ou entupimento das vias de óleo, não tem mais o que pode ser.


    Este procedimento pode ser feito com uma bomba de mão, ou bomba elétrica, bombeando óleo no sentido inverso. Caso tenha ar, verás bolhas saindo no reservatório.

    Abraços e boa sorte!

    Não esqueça de nos manter informados.

  • #2147
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    38
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Olá Canto vamos por partes.

    Sintoma de pedal descer mesmo com motor desligado, é vazamento ou AR no sistema de freio, a Sangria deve ser feito da seguinte forma.

    1º colocar Fluido no Sistema e Completar o reservátório.

    2º Pedir para alguem bombar o pedal com força umas 5 vezes e depois apertar e segurar até o fundo "Final do Curso"

    3º com o pedal apertado até o final vá na roda dianteira e solte o ladrão "Valvula de Sangria" e feche logo em seguida.

    4º com a valvula fechada mande a pessoa tirar o pé do pedal esperar 2 segundos e bombar de novo mais 5 vezes e segurar depois disto repita o procedimento por mais 3 vezes no Total 5 Vezes e 5 bombadas no pedal.

    5º se sair "Ar ou Bolhas" repita o processo até o sistema eliminar aquele ar.

    6º depois das rodas dianteiras faça o mesmo processo nas rodas traseiras, uma de cada vez, começando pela roda do motorista dianteiro, depois roda do passageiro depois roda do motorista traseiro e depois roda do passageiro traseira.

    7º finalizado este processo vai até o o pedal e xeque se ele está um pouco mais firme, se estiver a ponto de conseguir freiar a camionete de umas voltas na quadra da sua casa ou em algum lugar sem transito para firmar as sapatas e pastilhas com segurança.

    Uma História rapida Canto.

    na minha no ano passado troquei as pastilhas de freio e mesmo feito sangria do sistema percebi que quase estáva sem freio o pedal ia lá embaixo, depois de 3 dias rodando com a camionete que o freio começou a melhorar, ou seja Firmar as pastilhas e Lonas traseiras, hoje em dia é perfeito mais devido o ABS o pedal realmente é um pouco mais baixo dos que não possui ABS.

    outra coisa canto, já checou Pastilhas de freio e Disco de freio Dianteiro, dá uma olhada nas pinças de freio Dianteiro ve se elas estão com vazamento, ó bacana canto já que você gastou uma grana com cilindro mestre e tudo mais seria você trocar os cilndros traseiros, pastilhas e discos de freio pelo menos assim já descartar a ipotese de ser vazamento.

    sobre o Modulo ABS realmente canto Nunca Vi dar problema a ponto de deixar o Freio baixo, mais tudo é possivel, feito tudo isto que estamos te falando, e nada de resolver o problema o seu jeito será levar a Concessionária Autorizada Nissan para colocar o Scanner e Verificar o Modulo de ABS.

    mais acredito eu que seja algo simples. uma boa sorte e até mais.

  • #2148
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    38
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Canto sobre as fotos....

    Realmente a montagem parece estar certa aqui vai o diagrama de montagem do freio traseira da frontier.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade