x
Convex Datacenter
  • #2125
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1



    Esqueci de comentar,
    O cara me aconselhou trocar por Garret (quando for preciso), ele disse que é melhor, mas que a minha ainda vai loongee.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2126
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Bem, vamos por partes:

    Antes, agradeço a resposta amigos.

    Vieira,

    Sobre recondicionar, eu não vejo com bons ollhos, uma vez que por aqui não há empresa capaz disso, no sentido de balancear e tudo mais.
    Turbina recondicionada só se for feita por um parente próximo, talvez.

    Sem dúvidas, a melhor é Garret.

    Poderia verificar esta estória de comprar apenas o miolo? Conhece alguém que tenha feito isso?

    Pablo,

    Através do Manual da D-22 que disponibilizei há um tempo, é possível fazer as verificações.
    Eu mesmo o fiz, e minha turbina tem uma folga não considerável na vertical.
    Mesmo assim, fui a uma autorizada Garret, e o problema está nela mesmo.
    Inicialmente, em conversa, perguntei se poderia ser apenas a tubulação de Lubrificação (entrada), e após verificarmos, ela está sem vazamento. O óleo vaza pelo caracol frio e se espalha por todos os lados.
    Já no retorno do óleo, a tubulação está toda melada, que siginifica algum problema quanto a vedação neste tubo.

    O conselho dele foi o que eu já tinha comigo: Ficar com ela até estourar mesmo, e depois trocar.
    Lembrando que minha picape está com 182 mil Kilômetros, e a turbina ainda roda mais de 50 mil, bem fácil.

    O problema é o preço nada atrativo: R$ 2.100.

    Postarei algumas fotos depois.



    Canto,

    Limpe toda a campana, verifique os pedais como o Vieira citou.
    Também tive estes problemas e após a limpeza tudo se resolveu.

    X2, ao que o Vieira disse.


    Imperador,

    Inicialmente, o volante.
    Posterior (embora este problema afetou apenas as Frontiers até 2004) verifique o painel dianteiro, as caixas de roda, com intuito de encontrar possíveis rachaduras. Não custa olhar.

    Verifique o estado geral, que você já sabe: Cardãns, 4X4, Sistema de Arrefecimento Limpo, Acoplamento viscoso, cor da fumaça etc..

    Verifque o preço, pois a SE geralmente tem o preço superior ao da XE.

    No mais, é tudo igual.

    Eu observo muito a caçamba quanto a riscos e canaletas de vidros que denunciam veículos de trabalho pesado.

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #2127
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Sim realmente os tambores devem estar gastos mais antes siga os passos abaixo.

    1º verifique se o sistema está travado pois na minha já aconteceu o mesmo tive que desmontar tudo limpar com escova de aço IMPORTANTE, não se deve lubrificar o sistema somente limpeza e desingripamento com escova de aço.

    2º outra coisa, a regulagem no pedal deve ser totalmente voltada, diminuida e ai sim voltar a regulagem das sapatas dos tambores, pois se deixar muito aberto a regulagem dos tambores o braço do cabo de freio de estacionamento que fica Fixo nas sapatas não terá espaço para exercer força nas sapatas pois já está no limite.

    faça esses procedimentos que com toda certeza irá conseguir fazer o sistema funcionar 100% de novo que cá entre nós é muito bom.

    até mais.
    Primeiramente obrigado pela ajuda, fiz exatamente como sugerido, e ainda troquei os tambores por novos. Não funcionou e para complicar agora o pedal do freio também apresenta problema, quando freio, o pedal vai até embaixo sendo necessário pisar no mínimo duas vezes para atuar, então agora tenho os seguintes problemas:
    1-Freio de estacionamento já sem limite para regulagem no regulador junto ao pedal;
    2-Freio hidráulico com o pedal indo até o fim do curso ou mais de 10 cm sendo necessário pedalar no mínimo duas vezes para o freio atuar.
    Procedimento já executados:
    1-Substituídas as sapatas por novas,
    2-Substituídos os tambores de freio por novos,
    3-Mecanismo de regulagem das sapatas em perfeito funcionamento,
    4-Molas em bom estado,
    5-Cilindro hidráulico atuador das sapatas sem vazamentos,
    6-Cabo de aço do freio de estacionamento fixado.
    Conseqüências:
    Não se consegue regular o freio de estacionamento conforme indicado no manual, até no máximo oito cliques, mesmo com o regulador do cabo junto ao pedal todo recolhido.
    Agora aparece outro problema que aponta para o cilindro mestre, o pedal vai até o fundo.
    Complicação:
    Lendo no fórum vi um comentário que poderia ser uma caixinha do abs, que caixinha é esta que pode provocar mais este problema, e quanto a possibilidade de ser o cilindro mestre já que uma pane no servo o resultado seria o contrário, o pedal ficaria mais pesado.

  • #2128
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Milton, obrigado por sua participação. Foram limpas todas as partes conforme dito e nada deu certo. Ou seja, as orientações que o Vieira me passou foram muito úteis, pois acompanhei de perto todos os procedimentos feitos pelo mecânico. Agora o que mais posso fazer antes de comprar mais uma peça que no caso é o cilindro mestre e se não der certo que caixinha é esta do abs? Assim as merrecas vão saindo é logo os gastos vão ser altos e possivelmente sem a solução final a contento.

  • #2129
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Falta de freio

    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Bem, vamos por partes:

    Antes, agradeço a resposta amigos.

    Vieira,

    Sobre recondicionar, eu não vejo com bons ollhos, uma vez que por aqui não há empresa capaz disso, no sentido de balancear e tudo mais.
    Turbina recondicionada só se for feita por um parente próximo, talvez.

    Sem dúvidas, a melhor é Garret.

    Poderia verificar esta estória de comprar apenas o miolo? Conhece alguém que tenha feito isso?

    Pablo,

    Através do Manual da D-22 que disponibilizei há um tempo, é possível fazer as verificações.
    Eu mesmo o fiz, e minha turbina tem uma folga não considerável na vertical.
    Mesmo assim, fui a uma autorizada Garret, e o problema está nela mesmo.
    Inicialmente, em conversa, perguntei se poderia ser apenas a tubulação de Lubrificação (entrada), e após verificarmos, ela está sem vazamento. O óleo vaza pelo caracol frio e se espalha por todos os lados.
    Já no retorno do óleo, a tubulação está toda melada, que siginifica algum problema quanto a vedação neste tubo.

    O conselho dele foi o que eu já tinha comigo: Ficar com ela até estourar mesmo, e depois trocar.
    Lembrando que minha picape está com 182 mil Kilômetros, e a turbina ainda roda mais de 50 mil, bem fácil.

    O problema é o preço nada atrativo: R$ 2.100.

    Postarei algumas fotos depois.



    Canto,

    Limpe toda a campana, verifique os pedais como o Vieira citou.
    Também tive estes problemas e após a limpeza tudo se resolveu.

    X2, ao que o Vieira disse.


    Imperador,

    Inicialmente, o volante.
    Posterior (embora este problema afetou apenas as Frontiers até 2004) verifique o painel dianteiro, as caixas de roda, com intuito de encontrar possíveis rachaduras. Não custa olhar.

    Verifique o estado geral, que você já sabe: Cardãns, 4X4, Sistema de Arrefecimento Limpo, Acoplamento viscoso, cor da fumaça etc..

    Verifque o preço, pois a SE geralmente tem o preço superior ao da XE.

    No mais, é tudo igual.

    Eu observo muito a caçamba quanto a riscos e canaletas de vidros que denunciam veículos de trabalho pesado.

    Abraços!

    Milton, obrigado por sua participação. Foram limpas todas as partes conforme dito e nada deu certo. Ou seja, as orientações que o Vieira me passou foram muito úteis, pois acompanhei de perto todos os procedimentos feitos pelo mecânico. Agora o que mais posso fazer antes de comprar mais uma peça que no caso é o cilindro mestre e se não der certo que caixinha é esta do abs? Assim as merrecas vão saindo é logo os gastos vão ser altos e possivelmente sem a solução final a contento.

  • #2130
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Foi efetuada a sangria do sistema?

    Trocou o óleo de freio por completo?

    Qual manual esta usando para verificar os procedimentos e executá-los?

    Abraços!

  • #2131
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Não Mexa no ABS e nem no Cilindro Mestre, Por enquanto.

    O Modulo de ABS Mesmo se estiver em curto não deixa o freio lá embaixo e o cilindro mestre da Frontier é Muito Dificil de dar problema.

    1º Já Fez a Sangria do Sistema

    2º Já verificou as Pastilhas se estão gastas ou o discos de Freios tambem estão gastos??

    3º Já Verificou Os Cilindros Traseiros

    4º tem certeza que o mecanico resetou o sistema ou seja voltou tudo certinho no lugar??

    5º já Verificou os Cabos do Freio de Estacionamento, são 3 um em cada roda e um que vai até o pedal quando estão para partir apresentam este problema.

    6º este mecanico já mexeu em outras pick Ups sabe lidar com o assunto??

    Canto tem algo errado na Hora da Montagem, com toda certeza, pois cilndro mestre e freio de estacionamento não tem nada a Ver, são Sistemas Separados, e pedal no fundo tá parecendo falta de sangria retirado do AR do sistema Hidraulico de freio, aproveita e troca o Fluido.

    Feito isto e nada resolveu me desculpa mais leva em outro mecanico e pede seu dinheiro de volta.

    Até mais
    4X4 Brasil

  • #2132
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    O Modulo de ABS Mesmo se estiver em curto não deixa o freio lá embaixo e o cilindro mestre da Frontier é Muito Dificil de dar problema.

    1º Já Fez a Sangria do Sistema

    2º Já verificou as Pastilhas se estão gastas ou o discos de Freios tambem estão gastos??

    3º Já Verificou Os Cilindros Traseiros

    4º tem certeza que o mecanico resetou o sistema ou seja voltou tudo certinho no lugar??

    5º já Verificou os Cabos do Freio de Estacionamento, são 3 um em cada roda e um que vai até o pedal quando estão para partir apresentam este problema.

    6º este mecanico já mexeu em outras pick Ups sabe lidar com o assunto??

    Canto tem algo errado na Hora da Montagem, com toda certeza, pois cilndro mestre e freio de estacionamento não tem nada a Ver, são Sistemas Separados, e pedal no fundo tá parecendo falta de sangria retirado do AR do sistema Hidraulico de freio, aproveita e troca o Fluido.

    Feito isto e nada resolveu me desculpa mais leva em outro mecanico e pede seu dinheiro de volta.

    Até mais
    Não queria dizer isso, mas já que o Vieira disse... Canto, isso tá me cheirando meca de fundo de quintal. Até você faria esta manutenção com o manual da D-22.

    É simples.

    Verifique isso cara. Na maioria das vezes, economizar não é sinônimo de serviço bem executado.

    Abraços!

  • #2133
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos, ainda tenho um adaptador de toca Cd pra vender, caso alguém tenha interesse, vendo barato.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2134
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Freio

    Milton, bom dia.
    Dos procedimentos indicados em sua mensagem já foram feitos:
    1-Sangria, parcial;
    2-Pastilhas de freio, com meia vida;
    3-Discos de freio, com meia vida;
    4-Cilindros traseiros, sem vazamentos;
    5-Montagem do sistema parece estar tudo certo;
    6-Os cabos de aço do freio de estacionamento estão no lugar e atuam, só não sei se estão aumentados e para partir;
    7-Quanto ao mecânico creio ser interessado, mas não acredito que saiba sobre pick ups.
    De acordo com suas sugestões vou agora mesmo procurar outro mecânico para rever todo este sistema, um que entenda de pick ups comprovadamente e ver se o que tenho no momento estar certo ou se falta mais alguma coisa.
    Obrigado pela ajuda e informo logo que tenha encontrado o que realmente ocorre.

  • #2135
    Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    42
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0

    Pressão sistema de arrefecimento do motor...

    Boa tarde galera,

    Estou com uma duvida no sistema de arrefecimento da minha frontier que ta me tirando o sono...

    Vou tentar explicar para voces...

    Com o motor quente, aquela mangueira que leva agua ao radiador fica extremamente dilatada, parece literalmente que vai explodir... sorte que as bracadeiras do seguram ela firme no lugar, contudo estou percebendo que o material esta apresentando sinais de fadiga...

    O que me deixa mais incucado é que a aproximadamente 4 meses troquei a junta do cabeçote do motor numa autorizada MWM aqui de Floripa, e o mecanico falou que o normal naquela mangueira era ficar "mole" e que devido a junta estar queimada fazia com que a magueira ficasse dura alem de baixar a agua do reservatorio...

    Ocorre que dessa vez a agua nao baixa, o carro nao falha, contudo a mangueira esta a ponto de estourar....

    Estou bem preocupado pois em pesquisas rapidas na net verifiquei que pode ser alguma fissura no cabeçote, o que acaba por escapar pressao para o sistema...

    Alguem ai tem alguma ideia do que pode ser???

    Desde já agradeço a ajuda de todos!
    YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
    CANELUDA
    - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014
    DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008

  • #2136
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    LAGO....Verifica Primeiro....

    LAGO

    1ºVerifica Primeiro se as outras mangueiras estão Dilatando tambem pois se não estiverem acho que não é fissura no cabeçote pois senão iria criar pressão em todo sistema

    2º Verifica depois de desligar o motor se a Pressão no reservatório está alta pois se estiver algo de eerado pode estar acontecendo no sistema de arrefecimento como Bomba Ruim e Valvula termostatica travada

    3º Será que a mangueira não é de má qualidade?? ou se ainda é a Original?? pois tem duas formas de apodrecer a borracha uma endurecendo e outra ficando mole demais.

    4º Você Utiliza Liquido de Arrefecimento "Aditivos" a base de etilenoGlicol Cor Vermelho ou Rosa?? pois Motores como o MWM Sprint não podem utilizar aditivos de cor Azul ou Verde aqueles a base de Detergentes pois os mesmos acumulam muita impurezas.

    5º a temperatura no painel está Almentando acima do Normal?? se estiver pode tambem ser o 1º sintoma de Valvula travada e Bomba D'gua Ruim.

    6º Verifica se o Radiador não está entupido muitas vezes quando á problema de dilatação de uma mangueira emcima que vem do cabeçote pode ser o Radiador entupido, dai a mangueira dilata pois está exercendo uma grande pressão nas canaletas do radiador.

    Feito tudo isto e nada resolvido ai sim pode ser uma fissura, mais a mesma ocorre quando o Bico injetor está ruim, Superaquecimento, ou o Não Uso de Aditivos que acaba por corroer todo o motor.

    Até mais e Boa Sorte
    4X4 Brasil Razão: erro no texto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade