x
Convex Datacenter
  • #2065
    Usuário
    Entrada
    10/03/2011
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Socorro




    Caros Colegas, tenho uma Frontier Strike 2004 Motor MWM 2.8 Turbo-Disel, ela esta apresentando dois problemas:
    O volante do motor esta dando problemas, tenho que troca-lo, só que o valor do original é muito caro, existe uma outra solução mais barata e que seja segura ? O outro problema começou com a luz de água no sistema acendendo, ai troquei o filtro de óleo e a luz não acendeu mais, só que agora quando o tanque de combustível esta a baixo de meio tanque fica dando entrada de ar. Alguém sabe o que posso fazer?

  • #2066
    Usuário
    Entrada
    10/03/2011
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Socorro

    Caros Colegas, tenho uma Frontier Strike 2004 Motor MWM 2.8 Turbo-Disel, ela esta apresentando dois problemas:
    O volante do motor esta dando problemas, tenho que troca-lo, só que o valor do original é muito caro, existe uma outra solução mais barata e que seja segura ? O outro problema começou com a luz de água no sistema acendendo, ai troquei o filtro de óleo e a luz não acendeu mais, só que agora quando o tanque de combustível esta a baixo de meio tanque fica dando entrada de ar. Alguém sabe o que posso fazer?

  • #2067
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Foggia,
    Quanto ao volante bimassa com defeito, que custa 2.600 latinhas. Voce pode substitui-lo pelo Volante MWM rigido, que custa aproximadamente 700 latinhas.
    Procure no Forum, e até mesmo aqui neste topico voce vai encontrar muito a respeito do volante e a opiniao de quem tá usando.

    Quanto a entrada de ar, tem muitas possibilidades. Ja que começou entrar ar com a troca do filtro, olhe as mangeiras e abraçadeiras, de uma olhada no sensor de combustivel que fica embaixo do filtro.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2068
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Sobre Volante e Entrada de AR

    Caro Colega, Instale o Volante "RIGIDO" é o mesmo utilizados nos Motores MWM Sprint Eletronico mais novos e é bem mais barato em torno de R$ 600 a 700 Reais, instale ele e seja Feliz.

    Sobre está entrade de Ar na Bomba tenta dar uma olhada no Sensor do Filtro, aquele que acusa se á agua no filtro, ele Costuma dar muito Problema como Rachaduras e até quebras, se não for ele cheque Mangueiras e por ultimo desça o Tanque de Combustivel depois dos 100.000 KM é bom descer o mesmo para ver se tem areia ou impurezas no Tanque.

    Visto tudo isto e nada de Achar o problema concerteza é a bomba alimentadora, que fica Dentro da bomba Injetora, é barata mais infelismente tem que desmontar toda a bomba injetora para Troca-la.

    Até Mais.

  • #2069
    Aqueles tubinhos pretos de retorno que ficam entre os bicos e a BI podem ser trocados. São bem baratos. Quando relaxam da entrada de ar com o motor desligado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2070
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Pó Walter Valeu pela dica.

    essas dos tubinhos de retorno eu não sabia, vou ficar de olho para trocar as minhas quando der folga.

  • #2071
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Na minha tive que fazer a revisão da BI com troca de algumas peças pra poder resolver o problema.
    Quando ao volante, pode por o volante rígido que vc não vai se arrepender.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2072
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Nogueira Ver Post
    Após feita as trocas o problema persistiu ( baixa rotação + ou - 500RPM, PKP sem força )

    Aumentou a lenta ( disse que não é normal abaixar tanto ), a PKP ficou estabilizada.

    A princípio a PKP voltou a ficar normal ( RPM padrão e a mesma voltou a ter Torque em baixa )

    João Nogueira
    João, desculpe a demora

    Mais a sua estava com a RPM marcha lenta mto baixa O original é aprox. 750RPM. Por isso estava sem força

    A minha aumentei p/ aprox. 900RPM p/ neutralizar o ruído do volante rígido e deixar ela balançando menos Fica até + difícil de morrer

    Abraço
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #2073
    Usuário Avatar de Joao Nogueira
    Entrada
    11/02/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    42
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    João, desculpe a demora

    Mais a sua estava com a RPM marcha lenta mto baixa O original é aprox. 750RPM. Por isso estava sem força

    A minha aumentei p/ aprox. 900RPM p/ neutralizar o ruído do volante rígido e deixar ela balançando menos Fica até + difícil de morrer

    Abraço
    Boa noite Orione !

    Depois da intervenção paliativa do Bombista a BI esta se comportando bem, mas vou ter que abrir a mesma, não vai ter jeito .

    abraços

    Joao Nogueira
    FRONTIER SE 2003 31 x 10.5 x 15

  • #2074
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Nogueira Ver Post
    Boa noite Orione !

    Depois da intervenção paliativa do Bombista a BI esta se comportando bem, mas vou ter que abrir a mesma, não vai ter jeito .

    abraços

    Joao Nogueira
    Como regular a pressão da turbina para 1.3K??? Sinto que depois que o bombista mecheu ela ficou com um pouco menos de força, e perguntei pra ele mais o mesmo não soube me dizer como regular!
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2075
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Acumulo de Lama e Sujeira no paralama Dianteiro.

    Pessoal fiquei impressionado com o acumulo de lama no Paralamas de plasticos das rodas dianteiras da minha Frontier, Claro este fim de semana enfrentei quase 18Km de puro atoleiros no pantanal. para removelos foi muito facil apenas 3 travas e 6 parafusos Alen, o ruim era que quando passava por um buraco a lama petrificada "SECA" fica pulando dentro da saia do paralama fazendo um barulho incomodo que eu não encontrava, até agora.

    fica ai o recado. até mais

    olha o video da briga com os atoleiros

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=hZ6GjVSfDgE[/ame]

  • #2076
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1

    Talking Recall informaç~çoes

    Pessoal , também estou muito satisfeito com a Nissan SE 2005 que comprei , já fiz um Recall no RJ na San Diego (coluna de direção) e vi neste post duas citações sobre Recall em Macaco e Bandeja.
    Enfim é o seguinte:

    Alguém tem esta relação de Recall para me passar?

    No mais o carro é só alegria,na estrada também é um espetáculo mas ainda "to" meio descobrindo o carro rs rs
    Mas 180km/h não vou não . Mas nas 2x que fui a Angra dos Reis pela serra tem umas subidas bacanas e o torque é de fazer inveja.
    Alguém neste post falou que também acha que não precisa da 6am , eu concordo, 5a e 4a, mesmo 4x2 vc vai muito bem na estrada, show de bola , o carro é uma belezaaa.

    Bem faço parte dos "amaldiçoados por tanques corroidos" e tentei tirar e limpar mas não tem jeito , o filtro de combustivel novo que troquei ja esta sujo ( abrimos ele para ver ) então não tem jeito, ~vou logo trocar a p(&&*¨###@@@@)do tanque , pois não to querendo ver o que vi dentro do filtro chegar na bomba..pois isto vai doer no bolso .

    E Logo logo vou para a mato..heheh. Afinal lugar de carro tracionado é no mato.hehehe

    Abraços

    MARIO SERGIO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade