x
Convex Datacenter
  • #1837
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, estou c/ 1 duvida:

    Ah um tempo atrás deixei a altura da diant. medindo da parte inf. da roda até o paralama em 700~710mm, e trasetra ~730mm. Após isso os pneus diant. gastaram bastante na parte externa pois ñ tinha feito alinhamento... Depois fiz o rodízio e alinhamento.

    Como estou embarcado estava vendo uma foto dela e reparei q na diant. os pneus estavam pra dentro na parte debaixo, como qdo se levanta um fusca no macaco e abaixa. Isso é devido ao ajuste na barra de torção? É necessário fazer + alguma coisa alem do alinhamento?

    Sei q se subir mto fica sem o movimento "pra cima" da suspensão, + a minha ainda esta dentro do normal, levando em conta a medida.

    As barras, amortecedores e bandejas foram trocadas no recall da diant...

    Abraços

  • #1838
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Itajubá/MG
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0

    Cambagem

    Prezado Orione


    A sua está com o mesmo problema da minha, cambagem positiva, come o pneu pelo lado de fora, perdi 2 pneus q rodariam mais uns 8.000 km com certeza.


    Isso nas rodas dianteiras, pois as traseiras são fixas.

    Solução, cambagem e depois alinhamento.

    O problema (acredite se quiser) é que até hoje, pelo menos aqui na minha cidade, não achei alguém que saiba mexer nesse ajuste. Tem um parafuso excêntrico na bandeja superior, e todos que levo não sabe nem se quer disso.

    Estou a procura de um local que realmente saiba o que está fazendo, mas até agora nada.
    Frontier Attack

  • #1839
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Orione,

    Eu nunca vi este tipo de problema. A minha pelo menos não é assim. Olha que quando eu li seu tópico, fui lá ver como tava...


    Hoje de manhã, por intriga, liguei pra uma loja onde sempre faço alinhamento, e eles me disseram que em picapes 4x4, há sempre uma margem de cambagem que deve ser considerada. No caso, os pneus aparentam estar tortos.

    Mas não me disseram nada sobre desgaste irregular.

    Certa vez, ouvi esta mesma conversa em outra loja, por isso resolvi checar.

    Os mais experientes devem confirmar esta informação.

    Abraços!

  • #1840
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    logo quando comprei a minha SE 04, percebi uma folga na direção, mandei trocar o reparo da caixa, melhorou muito mas não ficou perfeito, ficou uma folga de uns 3 ou 5 graus, a minha pergunta aos senhores é se essa folga acontece nos carros de vcs tb, não é muito mas está lá talvez não faça mau algum mais só o caso de eu saber que está com folga me incomoda, a outra pergunta é se alguem sabe onde compro outra nova ou recondicionada com preço acessivel, mais em conta que a na nissan... já cotei e pediram a fabula de 7 mil.

    Grato

    Jorge Luis Aragão
    4X4 Brasil

  • #1841
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Beleza pessoal, chegando em casa vou dar uma olhada ao vivo pela frente abaixado no olhômetro pra confirmar, depois devo ir a Juiz de Fora, e sei um lugar bom pra ver isso, ñ sei se alguem conheçe, ManecoPneus, tem em Barbacena tbm, e tem site, tem vários tipos de pneus, principalmente pick-ups, jipes..

    Abraço

  • #1842
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Jorge,

    Eu nunca percebi isto na picape.

    A propósito, qual marca de reparo você optou? Valor?

    Nos dê mais informações.

    Abraços!

  • #1843
    Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    42
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0

    Smile Recall caixa de direção

    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Olá Pessoal,

    logo quando comprei a minha SE 04, percebi uma folga na direção, mandei trocar o reparo da caixa, melhorou muito mas não ficou perfeito, ficou uma folga de uns 3 ou 5 graus, a minha pergunta aos senhores é se essa folga acontece nos carros de vcs tb, não é muito mas está lá talvez não faça mau algum mais só o caso de eu saber que está com folga me incomoda, a outra pergunta é se alguem sabe onde compro outra nova ou recondicionada com preço acessivel, mais em conta que a na nissan... já cotei e pediram a fabula de 7 mil.

    Grato

    Jorge Luis Aragão
    Fala Jorge,

    A minha também tinha uma folga na caixa, pouca coisa, mais tinha...

    Solução?

    A Nissan acabou de abrir um Recall pra troca das caixas de direção... liga na consecionária, passa o teu chassis que eles já vão te dizer se a tua ta na lista...

    Aproveitei esse recall e ja mandei ver em todos os outros pendentes (5 ao total) e posso dizer aos Senhores, estou super satisfeito com o atendimento da Nissan!

    Dexei meu carro no dia 21/12 na Nissan e me prometeram 10 dias pra entrega-la de volta... a princípio duvidei do prazo, tendo em vista que ja vi muita gente reclamando aqui no forum do recall da frente u, mais para minha alegria eles me ligaram no dia 30/12 dizendo que eu ja poderia pegar meu carro de volta...

    Sem contar que trocaram quase 5 mil em peças da cascuda, além de me entregar de volta limpa e balanceada!

    A Nissan ta de parabens!

    Abraço a todos!

  • #1844
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos, tô querendo aumentar um pouco a pressão da turbina pra deixá-la com 1.3K, como fazer isso? A propósito, levei a nave no bombista, ele fez a revisão da bomba e trocou algumas peças, tudo saiu por 500 latinhas. disse que tava com problema na parte de sucção do óleo e já me avisou que os bicos não estão mais 100% tenho que trocá-los. Abração
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #1845
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Muito bom o Recall da Nissan

    Salve Comunidade 4x4.

    Na Minha a troca da Barra de direção levou 40 Minutos, Foi gratuita e fui muito bem tratado e os mecanicos elogiaram muito a minha SE 2005 SERRANA 2.8 TDI agendei por telefone uma semana antes.

    Pessoal Uma Duvida Cruel que tenho??

    A T-CASE (Caixa de Transferencia) da Frontier 2002-2008 4x4 com Motor MWM 2.8 e Cambio EATON Modelo FSO-2405-E é por engrenagens ou corrente??????

    Agradeço Muito até mais.

  • #1846
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    vieira912,

    É por corrente.

    Abraços!

  • #1847
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Ramalho, resolveu teu problema?

    Conte-nos a solução.

    Até mais.

  • #1848
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Sobre o Problema do nosso colega Ramalho.

    Olá boa noite não sei se é o mesmo problema??? mais quando fui comprar um 4X4 fui atrás de uma Xterra "meu sonho de consumo" e consegui encontrar uma 2006-7 Muito nova com apenas 78,000Km e muito bem conservada porem achei muito Barata R$ 59.000 e pedi para dar uma volta, e olha que ela já tinha sido ligada no dia pois estava fora da concessionária e suja como se estive-se sido Guiada horas antes, resumindo quando fui ldar a partida ela demorou muito para ligar, dava a partida mais não pegava o vendedor pediu para eu segurar a chave e segurei na 5º tentativa ela pegou mais tremeu muito no inicio coisa de 1 segundo e soltou Muiiiiiiiiita fumaça, Resumindo antes de comprar fui a um mecanico de confiança e o mesmo condenou a Bomba de Baixa pois me disse que acontece muito nos Trollers e S10 com motores eletronicos onde os mesmos são Chipados ou mesmo originais e disse para eu fazer a aquisição pois o serviço era barato na Faixa dos
    R$ 1870,00 já com a regulagem eletronica. Resumindo desisti da compra pois comprei a Frontier por um preço muito melhor e por Volta é o que preciso para trabalhar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade