x
Convex Datacenter
  • #1609
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Meldels... esses recalls não acabam?

    A Frontier já tá no Guiness?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1610
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,
    Estou sentindo que o meu ar está com dificuldades de esfriar o carro quando estaciono em lugar descoberto ao Sol, realmente demora muito até que fique numa temperatura aceitável. eu diria que uns 20 minutos, e como uso o carro na cidade que raramente demora mais que isso para ir de um lugar a outro, implica praticamente em um carro sem ar. levei para numa oficina de ar o técnico disse que o gas está com a pressão ok, me falou que talvez fosse a elisse viscosa, mas aí pergunto: se fosse isso o carro tb não ia aquecer? outro me disse que seria o solenoide da polia do compressor, que não está acionando direito, minha frontier é 2003 com 120.000 km, será que está na hora de trocar alguma coisa? acho que nunca foi mexido no ar, excerto para incluir a ventuinha na frente do avaporador com o respectivo rele de acionamento. espero opiniões e dicas dos colegas.

    um abraço a todos,


    Jorge Luis Aragão

  • #1611
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Estou sentindo que o meu ar está com dificuldades de esfriar o carro quando estaciono em lugar descoberto ao Sol, realmente demora muito até que fique numa temperatura aceitável. eu diria que uns 20 minutos, e como uso o carro na cidade que raramente demora mais que isso para ir de um lugar a outro, implica praticamente em um carro sem ar. levei para numa oficina de ar o técnico disse que o gas está com a pressão ok, me falou que talvez fosse a elisse viscosa, mas aí pergunto: se fosse isso o carro tb não ia aquecer? outro me disse que seria o solenoide da polia do compressor, que não está acionando direito, minha frontier é 2003 com 120.000 km, será que está na hora de trocar alguma coisa? acho que nunca foi mexido no ar, excerto para incluir a ventuinha na frente do avaporador com o respectivo rele de acionamento. espero opiniões e dicas dos colegas.

    um abraço a todos,


    Jorge Luis Aragão
    Isso deve ser ao acoplamento viscoso mesmo. Na verdade o motor só precisa da hélice quando esta sendo muito exigido.

    O que você pode fazer seria procurar outra Frontier e estando abas com o motor aquecido e desligado girar as hélices para comparar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1612
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Estou sentindo que o meu ar está com dificuldades de esfriar o carro quando estaciono em lugar descoberto ao Sol, realmente demora muito até que fique numa temperatura aceitável. eu diria que uns 20 minutos, e como uso o carro na cidade que raramente demora mais que isso para ir de um lugar a outro, implica praticamente em um carro sem ar. levei para numa oficina de ar o técnico disse que o gas está com a pressão ok, me falou que talvez fosse a elisse viscosa, mas aí pergunto: se fosse isso o carro tb não ia aquecer? outro me disse que seria o solenoide da polia do compressor, que não está acionando direito, minha frontier é 2003 com 120.000 km, será que está na hora de trocar alguma coisa? acho que nunca foi mexido no ar, excerto para incluir a ventuinha na frente do avaporador com o respectivo rele de acionamento. espero opiniões e dicas dos colegas.

    um abraço a todos,


    Jorge Luis Aragão
    Jorge, o que alguns proprietários da Xterra costumam fazer quando o transito é intenso e o ar não gela é adaptar uma ventuinha elétrica, de uma olhada nos topicos da Xterra que comentam sobre isso.

  • #1613
    A minha também é 2003, já vi algumas com ventoninhas a minha não tem, qdo para percebo que o ar fica ruim, mas se acelero um pouco volta ao normal
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #1614
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    A minha também é 2003, já vi algumas com ventoninhas a minha não tem, qdo para percebo que o ar fica ruim, mas se acelero um pouco volta ao normal
    Na minha instalei 2 ventoinhas em casa mesmo, notei que houve uma melhora considerável no frio do ar. Ideal seria vc instalar pois em baixas rotações quando a hélice viscosa é menos utilizada as ventoinhas fariam o papel. Obs.: O meu ar, chegou a dar problema por falta de refrigeração do sistema, pois só a hélice viscosa não estava dando conta, uma das mangueiras do sistema sacou tive que mandar prensá-la de novo e fazer toda a limpeza do sistema e a colocação de gás novo, depois desse conserto notei que o cara não verificou a ventoinha que já estava instalada, a mesma estava parada ai o ar veio a apresentar defeito novamente, porém, só o gás que não estava prestando ai mandei re-colocar e instalei uma nova ventoinha e abri a velha pra verificar se tava queimada, não estava só sujeira, limpei-a e recoloquei no lugar junto com a nova, estão funcionando a mais de 40 dias sem mais problemas . Abração
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #1615
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Estou sentindo que o meu ar está com dificuldades de esfriar o carro quando estaciono em lugar descoberto ao Sol, realmente demora muito até que fique numa temperatura aceitável. eu diria que uns 20 minutos, e como uso o carro na cidade que raramente demora mais que isso para ir de um lugar a outro, implica praticamente em um carro sem ar. levei para numa oficina de ar o técnico disse que o gas está com a pressão ok, me falou que talvez fosse a elisse viscosa, mas aí pergunto: se fosse isso o carro tb não ia aquecer? outro me disse que seria o solenoide da polia do compressor, que não está acionando direito, minha frontier é 2003 com 120.000 km, será que está na hora de trocar alguma coisa? acho que nunca foi mexido no ar, excerto para incluir a ventuinha na frente do avaporador com o respectivo rele de acionamento. espero opiniões e dicas dos colegas.

    um abraço a todos,


    Jorge Luis Aragão
    Bom dia,

    Na minha XTerra mandei instalar dois eletroventiladores, e conectado ao automatico do compressor, quando vc ligar o ar elas foncionam juntos.
    No transito intenso não fico mais sofredo por falta de resfriamento.

    espero ter ajudado.
    Abs. Lima.

  • #1616
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Bom dia,

    Na minha XTerra mandei instalar dois eletroventiladores, e conectado ao automatico do compressor, quando vc ligar o ar elas foncionam juntos.
    No transito intenso não fico mais sofredo por falta de resfriamento.

    espero ter ajudado.
    Abs. Lima.
    na minha também instalei no automático do compresssor!
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #1617
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera, só pra informar. Ontem a noite fiz uma verificação visual debaixo da frontier pra ver se encontrava alguma rachadura do chassi ou lataria e acabei constatando que o PINO DA ARTICULAÇÃO INFERIR estava quebrado, ele fica na ponta da barra de torção, é um parafuso com a cabeça diferente, é tipo fresado. Vou ligar hoje pela manhã na Nissan pra procurar um novo. Abração
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #1618
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Já encontrei o Pino, ele + a arruela e a porca vão sair pra mim por 100 reais, mandei trazer de São Luis - MA, pois uma tia minha tá vindo de lá hoje. Vou trocar assim que ele chegar. abração.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #1619
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, Realmente fiquei muito feliz com todas as repostas e atenção dispensada a minha pergunta, realmente agradeço as colegas, vamos lá vou dizer o que eu fiz: já havia instalado uma vetuinha de 8" no evaporador na frente do motorista, passamos essa ventuinha de 8" para a direita e no lugar dela botamos umas de 12", fizemos um jump na tubulação que vai para o ar quente eliminando-o(Fiz Contrariado, pois não gosto de alterar nada original), e foi botado um pouco mais de GAS, em marcha lenta a pressão do GAS fica em +ou- 49 PSI acho que é essa medida... acho que melhorou muito pouco. a velocidade com que esfria... não troquei o acoplamento viscoso, pois a temperatura do carro está normal, percebi que se eu quizer esfriar mais rápido tenho que deixar a rotação em 1500rmp, será mesmo necessário trocar a Helice viscosa (860 latinhas)?
    desencanei com o ar... quando precisar acelero... mas a hélice.... será mesmo que tenho que troca-la mesmo com o carro apresentando temperatura normal ? onde e como posso testa-la? alguma luz?

    grato.

    Jorge Luis Aragão

  • #1620
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Olá Pessoal, Realmente fiquei muito feliz com todas as repostas e atenção dispensada a minha pergunta, realmente agradeço as colegas, vamos lá vou dizer o que eu fiz: já havia instalado uma vetuinha de 8" no evaporador na frente do motorista, passamos essa ventuinha de 8" para a direita e no lugar dela botamos umas de 12", fizemos um jump na tubulação que vai para o ar quente eliminando-o(Fiz Contrariado, pois não gosto de alterar nada original), e foi botado um pouco mais de GAS, em marcha lenta a pressão do GAS fica em +ou- 49 PSI acho que é essa medida... acho que melhorou muito pouco. a velocidade com que esfria... não troquei o acoplamento viscoso, pois a temperatura do carro está normal, percebi que se eu quizer esfriar mais rápido tenho que deixar a rotação em 1500rmp, será mesmo necessário trocar a Helice viscosa (860 latinhas)?
    desencanei com o ar... quando precisar acelero... mas a hélice.... será mesmo que tenho que troca-la mesmo com o carro apresentando temperatura normal ? onde e como posso testa-la? alguma luz?

    grato.

    Jorge Luis Aragão
    Bom dia Jorge luis Aragão,

    Observa em que sentido os ventiladores estão soprando, tem que ser para o condensador, (comeia do ar).
    Faz um teste com uma folha de papel, pra vc ter certeza do sentido do vento se esta correto.

    Att. Lima.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade