x
Convex Datacenter
  • #1525



    Citação Postado originalmente por FABIO VALENTIM Ver Post
    Gostaria de saber se alguém ja passou por isso. um barulho que trepida muito com o carro em marcha lenta dentro do painel, se acelerar o carro ele some.....ou em estrada esburacada Alguém sabe o que é isso ??? ou se tem algo que pode vir a soltar atrás do painel ??? pode ser a caixa de ar ou tubulacao ? Obrigado.

    Ja vi que isso foi discutido em posts anteriores, de uma pesquisada!

  • #1526
    Usuário
    Entrada
    02/02/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Agromo Ver Post
    Olá Companheiros,

    Estou planejando a revisão da minha Frontier 2.8 mwm, e gostaria da opinião de vocês. Já procurei pelo fórum, mas não encontrei dúvida parecida.

    Seguindo o manual, sugere-se que realize ajuste da folga nos pistões, válvulas de admissões e escape. Isso é necessário? pois o motor está em perfeitas condições e sem apresentar nenhum ruído anormal. (O carro está com 80 mkm)
    E a graxa dos rolamentos das rodas dianteiras, com que frequência vocês trocam?
    Se o nível de fluído de freio está abaixo do nível, basta completar ou precisa esvaziar e colocar um totalmente novo?
    A água do radiador é mais indicada de ser trocada pelo bujão do motor ou tem o mesmo efeito que se trocada por mangueira?
    Desculpa renovar a pergunta, mas ela acabou esquecida e eu preciso saber disso.
    um abraço

  • #1527
    Citação Postado originalmente por Agromo Ver Post
    Desculpa renovar a pergunta, mas ela acabou esquecida e eu preciso saber disso.
    um abraço
    Eu já vi muitos vir aqui ao fórum perguntar o que tem que ser feito numa revisão. Você é primeiro que tem as informações do que tem que ser feito e vem perguntar se precisa mesmo.

    A coisa funciona assim: Mesmo que o seu motor não precise de ajuste de folgas de válvula, alguém tem que ir lá e conferir. Pra isso o mecânico vai ter que tirar a tampa do cabeçote e isso vai dar a ele a oportunidade de ver o comando de válvulas por dentro e saber se algum outro serviço precisa ser feito.

    A mesma coisa vale para o rolamento. Mexendo lá ele vai entrar em contato com várias outras peças da suspensão e eventualmente encontrar uma desgastada precisando ser substituída antes que quebre diminua a vida dos pneus ou cause um acidente.

    É pra isso que servem as revisões. Manutenção preventiva sempre custa menos que a corretiva...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1528
    Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Idade
    46
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!!!
    Caros Amigos, estou comprando um Frontier 02/03 SE, e vou contar com a ajuda de voces, a viatura estar com 165000km originais pois estou comprando de uma amigo que a possui desde nova, o que devo olhar no carro?
    Notei que ele tem um barulho na direção que quando regulei a altura do volante (direção) todo para baixo quase encostando na perna essa barulho para, o que poderá ser isso? facil de resolver?
    estou pagando o valor de 38mil, estar bom?
    ela estar precisando alinhar, desgastou os pneus pelo lado de dentro, e normal isso na Frontier? pois na Ranger sei que isso é normal.
    Devo estar fechando negocio amanha

    Obrigado

  • #1529
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Sobre o volante acho que uma apertada deve resolver...

    Sobre o desgaste dos pneus não é normal pois aqui em casa eu e meu pai já tivemos 2 carros deste e os dois somados devem ter rodado uns 200.000 km.... Talvez é simples, falta de alinhamento / cambagem.

    Aconselho você fazer um teste no ABS. Vá em uma rua tranquila, de preferência descida e "carca" o pé no freio e veja se o ABS funciona certinho, esse carro tem um sensor do ABS embaixo do banco do motorista que custa cerca de R$1.000,00 e já vi com problema no meu carro e em + 2.

    Seria legal levar em uma concessionária Nissan e pedir para fazer uma leitura com aqueles aparelhos, se tiver alguma falha em qualquer componente eletrônico ali já acusa.

    Sobre motor, como nunca tivemos problema em casa não posso opinar em nada.

    Boa sorte!

  • #1530
    Usuário
    Entrada
    26/04/2010
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Prezado colega , comprei uma XE 2004 em setembro do ano passado . Apesar de fazer cambagem e geometria ela continuou gastando os pneus por dentro . Ela estava com 170000km . Fazendo uma inspeção mais detalhada foi constatado que os pivos e buchas da balança estavam totalmente estourados . Porém se vc suspender a camionete pela balança não aparece folga nenhuma pois o proprio peso dela imprensa o pivo e mascara a folga. Resolvi o problema com trezentos reais de custo...

  • #1531
    Usuário
    Entrada
    26/04/2010
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    38 mil na frontier 02/03 é um preço bem em conta , pois paguei aqui em santa catarina 50 pratas na 2004.

    Problemas comuns na frontier acima de 150.000km:
    *Volante do motor
    *Embreagem
    *Cilindro de roda de freio
    *Esticador da correia
    *Grilo atrás do painel em marcha lenta (Esse é item de série)
    *Freio estacionário.
    *Tanque de ferro.
    Fora esses probleminhas é um excelente carro calçado com um motor que feita a manutenção e regulagem de válvulas passa longe dos 500.000Km sem mexer nele

  • #1532
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Essa Frontier é 4x4?

    Frontier abaixo de 40 mil é a primeira que vejo...

    Se esse carro for 4x4 e estiver inteiro, tá barato.

    Obs.: As duas que passaram aqui em casa também era fraca de freio de mão! Deve ser de série esse item ser ruim mesmo!

  • #1533
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    O freio de mao é um misterio...

    Um dia pedi pro mecanico regular, não vi ele fazendo o serviço, e no dia seguinte voltei reclamando que ele tinha esquecido. Ele jurou de pes juntos que tinha regulado. Na minha frente ele regulou no maximo que dava o pedal. E mesmo assim o carro não segurava. Ele colocou o carro no elevacar e regulou algo nos tambores. melhorou, mas não ficou 100%. O meca disse que tem carro que é assim mesmo.

    Agora vem a parte do misterio.ehehe
    Viajando para Manaus, precisei 100% do freio pra evitar bater num caminhao que tombou na minha frente. O ABS fez uns estralos altos, golpeou meu pé adoidado, mas cumpriu o seu papel. Depois disso, basta eu triscar no pedal do freio de mão que ele já trava as rodas. 3 estalos seguram o carro 100%. Se eu empurrar até 4 estalos, depois quase não consigo soltar o freio de mão.

    Acho que ocorreu a "regulagem automatica" do freio a tambor.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #1534
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Se não me engano as 2003 tem o famoso recall da suspensão.
    Confere se foi feito. Se não foi tem que fazer
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #1535
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Galera, há 3 semanas mandei baixar o tanque da Frontier, para desencargo de consciencia, já que muitos proprietarios reclamam da ferrugem, e eu vou fazer uma viagem de 10.000km agora nas ferias.

    Minha frontier é ano 2006, tem 93.000km rodados. E o tanque não tinha nenhum sinal de corrosão. Tinha um pouco de sujeira impregnada no fundo.

    Vou pedir desculpa pela falta de fotos. Mas no dia minha maquina estava com a namorada, o meu celular, que até tem camera boa, tava quebrado.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #1536
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    O freio de mao é um misterio...

    Um dia pedi pro mecanico regular, não vi ele fazendo o serviço, e no dia seguinte voltei reclamando que ele tinha esquecido. Ele jurou de pes juntos que tinha regulado. Na minha frente ele regulou no maximo que dava o pedal. E mesmo assim o carro não segurava. Ele colocou o carro no elevacar e regulou algo nos tambores. melhorou, mas não ficou 100%. O meca disse que tem carro que é assim mesmo.

    Agora vem a parte do misterio.ehehe
    Viajando para Manaus, precisei 100% do freio pra evitar bater num caminhao que tombou na minha frente. O ABS fez uns estralos altos, golpeou meu pé adoidado, mas cumpriu o seu papel. Depois disso, basta eu triscar no pedal do freio de mão que ele já trava as rodas. 3 estalos seguram o carro 100%. Se eu empurrar até 4 estalos, depois quase não consigo soltar o freio de mão.

    Acho que ocorreu a "regulagem automatica" do freio a tambor.
    Exatamente. A mesma coisa vale para a Ranger. Não adianta regular.
    O que tem que fazer de vez em quando é limpar o mecanismo dentro do tambor. Depois é só dar umas bombadas firmes no pedal do freio traseiro ele se auto ajusta.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade