x
Convex Datacenter
  • #1309
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1



    Monjoleiro,

    Peça pro seu mecanico checar a barra de direção. Há dois finais de semana atras fui a Manaus (780km de estradas entre ruins/pessimas). E o carro ficou com um barulho de lata batendo tambem. Suspeitei que o peito de aço estivesse com folga, retirei ele e continuei rodando. O barulho persistiu. Levei pro mecanico no sabado e ele condenou a peça.

    Aqui na minha cidade só encontrei a barra de direçao da marca Bacurity (que na verdade nem é marca e só embala o produto (330latinhas)). O mecanico pos. O barulho realmente sumiu. Testei em uma rua com paralelepipedo Agora to muito puto com o meca.

    O cara não checou o funcionamento da nova barra (que ficou em uma posiçao mais elevada que a original) E os parafusos dos terminais estão tocando no chassi impedindo que o carro faça curvas pra esquerda (ela até gira uns 20º). Imagina a cena do babaca aqui pensando num caminho pra chegar em casa dobrando somente para a direita.heheh.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #1310
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite pessoal, a 3 meses realizei um sonho, minha Frontier SE 04, e até semana passada só estava andando em trechos urbanos, quando tive que rodar 500km na estrada, pela urgência os primeiros 240km(ida) fui a 120 /140Km/h... chegando lá, abri o capô por curiosidade e percebi sujeira de óleo(tipo de vapor) nas duas mangueiras do intercooler, sujou inclusive a parte de trás do alternador, fiquei intrigado.. voltei um pouco mais devagar 100/110 e nas ultrapassagens 120km/h... “acho” que não sujou muito mais.... minha pergunta é a seguinte isso é normal? Será que minha turbina está comprometida? Aqui em Fortaleza, onde mando verificar? Mais uma coisa, quando comprei achei a suspensão muito dura... ela me passa qualquer leve ondulação do asfalto, acho que é pela regulagem da altura da suspensão dianteira (se é que isso existe) ou não adianta mexer nisso? Certo da sua ajuda, fico muito grato!

  • #1311
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Boa Noite pessoal, a 3 meses realizei um sonho, minha Frontier SE 04, e até semana passada só estava andando em trechos urbanos, quando tive que rodar 500km na estrada, pela urgência os primeiros 240km(ida) fui a 120 /140Km/h... chegando lá, abri o capô por curiosidade e percebi sujeira de óleo(tipo de vapor) nas duas mangueiras do intercooler, sujou inclusive a parte de trás do alternador, fiquei intrigado.. voltei um pouco mais devagar 100/110 e nas ultrapassagens 120km/h... “acho” que não sujou muito mais.... minha pergunta é a seguinte isso é normal? Será que minha turbina está comprometida? Aqui em Fortaleza, onde mando verificar? Mais uma coisa, quando comprei achei a suspensão muito dura... ela me passa qualquer leve ondulação do asfalto, acho que é pela regulagem da altura da suspensão dianteira (se é que isso existe) ou não adianta mexer nisso? Certo da sua ajuda, fico muito grato!
    Olá galera, sou novo no fórum, entrei pela necessidade de tirar algumas dúvidas referentes a minha frontier SE 2005.Como o amigo ai falou, a minha tá com um problema parecido, ela tá "melando" de óleo tanto na saída quanto na entrada do intercooler, é a turbina? outras coisas, onde fica o sensor do RPM dela, pois a minha não tá marcando nem RPM nem Combustível, esse o marcador não sai do meio do tanque, e a luz da resrva fiac acesa direto. Alguém pode me ajudar tb? grato...

  • #1312

    oleo mangueira Intercooler

    Acontecia isso na minha também, (achei que era problema na turbina),levei numa especializada em turbina aqui na cidade. O diagnósitoco foi o seguinte:
    - O respiro de óleo do motor é jogado na saida do filtro de ar entre o filtro eo intercooler daí esse oléo que vaza nas mangueiras (a minha no caso vazava nas abraçadeiras das mangueiras). Isso porque é exigencia ambiental europeia, não pingar óleo no chão). O mecanico sugeriu jogar este respiro para baixo e colocar tipo um bujão onde conecta o respiro na saída do filtro. Ele disso que deixar do jeito que tá pode comprometer o intercooler a longo prazo, pois vai encher de óleo com o tempo.
    O Sergio Silva pode confirmar a história, pois estava comigo no dia tambem
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #1313
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta amigo, e com relação ao rpm e combustível, vc saberia me dizer onde fica o sensor do RPM dela? conhece alguma empresa que faz reparo em painel de isntumento da frontier? grato...

  • #1314
    Citação Postado originalmente por lgmsou Ver Post
    Obrigado pela resposta amigo, e com relação ao rpm e combustível, vc saberia me dizer onde fica o sensor do RPM dela? conhece alguma empresa que faz reparo em painel de isntumento da frontier? grato...
    Não sei onde fica o sensor no carro, mas tenho o esquema eletrico dela que aparece esse sensor e uma planilha da nissan com diagnostico e falhas do painel de instrumento, se quiser posso te mandar por e.mail.
    Meu e.mail é ricardo@racml.com.br
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #1315
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    te mandei um email amigo, verifica lá!!! abração...

  • #1316
    Usuário
    Entrada
    28/07/2010
    Idade
    13
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Capa protetora do parafuso limitador da direção da Nissan Frontier 2002/2007

    Boa tarde amigos do forum, alguem de vocês já precisou de substituir as capas plásticas dos parafusos limitadores de direção? já troquei uma vez e já estou para fazer nova troca, só que nas concesionarias custam uma grana para uma peça plástica que tem uma vida util bastante limitada, por favor se alguem conseguiu a compra fora da rede autorizada a um preço justo nos informe que ficaremos grato.
    Abração a todos.

  • #1317
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Acontecia isso na minha também, (achei que era problema na turbina),levei numa especializada em turbina aqui na cidade. O diagnósitoco foi o seguinte:
    - O respiro de óleo do motor é jogado na saida do filtro de ar entre o filtro eo intercooler daí esse oléo que vaza nas mangueiras (a minha no caso vazava nas abraçadeiras das mangueiras). Isso porque é exigencia ambiental europeia, não pingar óleo no chão). O mecanico sugeriu jogar este respiro para baixo e colocar tipo um bujão onde conecta o respiro na saída do filtro. Ele disso que deixar do jeito que tá pode comprometer o intercooler a longo prazo, pois vai encher de óleo com o tempo.
    O Sergio Silva pode confirmar a história, pois estava comigo no dia tambem

    Fui hoje em uma oficina especializada em recuperar Turbinas, e o diagnostico como Matiusso Falou, era realmente o oleo saindo pelo suspiro do motor, Perguntei ao mecanico qual seria o problema em deixar como estava. Ele disse que como o vapor de oleo que sai do suspiro vem cheio de impuresas, certamente vai causar desgastes nas elices da turbina que são de aluminio, e com isso desbalancear e forçar o eixo podendo resultar na perca da turbina, o mecanico direcionou suspiro para baixo do carro, mas tem um incoveniente “vão sugir pingos de oleo na garagem”, perguntei porque isso acontece ele disse que é inicio de desgaste no motor coisa normal em motor com mais de 100 mil km rodados, mas não é nada demais para se preocupar ele me falou que ainda vou rodar mais algumas centenas de milhares de km antes do motor ir para o espaço... me cobrou 30 reais e disse que a turbina esta ok, mas, pediu para sempre verificar pelo menos uma vez ao ano.

  • #1318
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Fui hoje em uma oficina especializada em recuperar Turbinas, e o diagnostico como Matiusso Falou, era realmente o oleo saindo pelo suspiro do motor, Perguntei ao mecanico qual seria o problema em deixar como estava. Ele disse que como o vapor de oleo que sai do suspiro vem cheio de impuresas, certamente vai causar desgastes nas elices da turbina que são de aluminio, e com isso desbalancear e forçar o eixo podendo resultar na perca da turbina, o mecanico direcionou suspiro para baixo do carro, mas tem um incoveniente “vão sugir pingos de oleo na garagem”, perguntei porque isso acontece ele disse que é inicio de desgaste no motor coisa normal em motor com mais de 100 mil km rodados, mas não é nada demais para se preocupar ele me falou que ainda vou rodar mais algumas centenas de milhares de km antes do motor ir para o espaço... me cobrou 30 reais e disse que a turbina esta ok, mas, pediu para sempre verificar pelo menos uma vez ao ano.

    Coloca uma garrafinha 600ml na ponta do respiro que não vai encomodar mais...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #1319
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Coloca uma garrafinha 600ml na ponta do respiro que não vai encomodar mais...
    []'s
    Fuçando no motor ontem pra bolar esse esquema de desligar o suspiro do motor da entrada de ar, percebi que além do suspiro que sai da tampa do motor, tem outro que vem debaixo. O que seria esse outro suspiro? tenho que pegar a mangueira que said a união dos 2 e colocar num recipiente externo? ou devo colocar somente o suspiro da tampa do motor? agradeço a força de todos!!! abração...

  • #1320
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Não sei onde fica o sensor no carro, mas tenho o esquema eletrico dela que aparece esse sensor e uma planilha da nissan com diagnostico e falhas do painel de instrumento, se quiser posso te mandar por e.mail.
    Meu e.mail é ricardo@racml.com.br
    Amigo, primeiramente obrigado pelo arquivo. Como tava com dúvida resolvi entrar em contato com Nissan mais próxima de minha cidade (Barra do Corda-MA) e o responsávl pela manutenção de lá tá muito mais desisformado que eu, pois ele me informou que o sensor do RPM ficava localizado no comando de válvulas, e outro de minha cidade me informou que era na bomba injetora. Verifiquei no diagrama que vc me enviou que o sensor, na verdade é com em todos os outros veículos, fica localizado no alternado. Pra ser mais preciso o número do terminal dele é o E226. Grato pela ajuda, agora vou tentar resolver o problema. Assim que possível estarei postando os resultados. Abração, fica com DEUS...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade