x
Convex Datacenter
  • #1201
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Ramalho... Diz pra gente como sua Nissan está se comportando com o teccom10 no quesito fumaça, consumo, rendimento etc etc...

    Vou começar a usar hoje quando abastecer o carro, já comprei...

    Como é seu uso?
    Fumaça: Ou melhorou muito ou não existe fumaça. Seria necessário alguém andar atrás de mim para perceber.

    Consumo: Acho que o consumo depende depende onde se trafega e sob que condições ( cidade, rodovia, serra, off road, etc). Ontem por exemplo fui a um lugar próximo de Vitória, com chuva e muita lama, uso de 4x4 em grande parte do tempo, mas sem poder acelerar muito para não deslizar e o consumo deve ter ficado em uns 9 km por litro. Em condições de rodovia no melhor dos casos nunca passei de 11 km por litro.

    Desempenho: Aí da uma diferença sim, talvez por aumentar o nível de cetano e posso medir porque as vezes deixo de colocar o produto.

    Acho que o que deve ser melhor é que nunca tive problemas na área de combustivel - Filtros, bicos, etc.

    Use 10 mililitros para cada 10 litros nas 3 primeiras abastecidas, calculando um abastecimento de uns 40 litros de cada vez. Depois reduza para a metade como forma de manutenção.

    Grande abraço.

  • #1202
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1

    ajuda na escolha

    Citação Postado originalmente por JK1982 Ver Post
    Olá senhores proprietários de Frontier!

    Estou pesquisando viaturas para minha aquisição e até o momento estava ignorando a Frontier por causa dos problemas já relatados nesse fórum. Mas todo veículo tem seu ponto fraco. Portanto, gostaria de saber se dos modelos abaixo, qual teria mais problemas futuros (tanque enferrujando e volante bimassa principalmente!). Aliás, não sei se tem algum recall que eu deveria fazer.

    - FRONTIER SE 2007, 53.000Km
    - FRONTIER ATTACK 2007, 48000Km

    Esses veículos estão concorrendo com os outros abaixo, que são também interessantes:

    - RANGER XLT LIMITED 2008, 54000Km
    - L200 OUTDOOR HPE 2007, 52000Km

    Até hoje só andei nas L200 Outdoor e conheço bem. Já ouvi falar muito mal, mas seria a melhor relação custo-benefício (será?).

    Abraços.
    Se todas essas picapes estiverem na mesma faixa de preço. Vai de Ranger Limited 2008, pois essa ja tem a nova suspensao e direçao. Tem um motor mais forte e é muito mais economica que as outras. E um espaço interno maior. Quando fui procurar picape tinha um pouco de preconceito com Ranger por só ter ouvido falar, nao pesquisei e me arrependi muito por ter deixado passar uma Limited 2008 2 tons (prata/cinza) que encontrei na epoca.

    A frontier tem como calcanhar de aquiles esses pontos que voce citou, mas muitos foristas nao tiveram esses problemas. Eu ainda nao tive o problema do tanque e nem de vibração do cardã. (que foram os mais citados por aqui)

    Em compensação a minha é 2006 eletronica tem 85.000km e já estou com o volante e kit de embreagem + atuador em casa só esperando os parafusos do volante chegarem. Para fazer a substituição. Meu volante já está batendo a 2 meses e Graça a Deus ainda nao me deixou a pé. (prejuizo aproximado de 2.000 latinhas).

    O que me decepciona na NISSAN são os preços absurdos das peças em concessonaria.
    A concessonaria da minha cidade me da até raiva. Cobram 300 reais pra passar scanner. cobram 110 (1h de m.o) pra fazer um orçamento de qualquer coisa que aparecer no carro.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #1203
    Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    54
    Posts
    708
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    As vezes eu acho que tem alguma coisa errada com minha Nissan.

    Ela já vai para 93.000 km, está fantástica, nunca tive problemas de suspensão, e pretendo volta a Ushuaia, Carretera Austral, Ruta 40 em outubro.

    Trocar ei só trocaria por uma Kombi por questões de espaço interno porque na Nissan não cabe nada, ou por um Nissan 2009 para frente (depois da viagem).

    Grande abraço todos.
    Olá amigos,blz pessoal

    ramalho-vitoria,vc não é o unico não,pois a minha ja está com 170.000 e até agora só troquei (por motivo de quebra ) o atuador de embreagem,foi assim que comprei,ela estava com +- 50000 ,depois disso só manutenção normal de qualquer carro.
    Detalhe,ando no minimo 180 kms por dia de segunda a sexta e no fds ainda vou brincar um pouco com ela.
    Abs,Sérgio
    SÉRJÃO- DARK PANTHER
    Totalmente satisfeito .....garras novas terra 32/11,5 asfalto 31/10,5
    http://picasaweb.google.com.br/111970772038525875404

  • #1204
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Fumaça: Ou melhorou muito ou não existe fumaça. Seria necessário alguém andar atrás de mim para perceber.

    Consumo: Acho que o consumo depende depende onde se trafega e sob que condições ( cidade, rodovia, serra, off road, etc). Ontem por exemplo fui a um lugar próximo de Vitória, com chuva e muita lama, uso de 4x4 em grande parte do tempo, mas sem poder acelerar muito para não deslizar e o consumo deve ter ficado em uns 9 km por litro. Em condições de rodovia no melhor dos casos nunca passei de 11 km por litro.

    Desempenho: Aí da uma diferença sim, talvez por aumentar o nível de cetano e posso medir porque as vezes deixo de colocar o produto.

    Acho que o que deve ser melhor é que nunca tive problemas na área de combustivel - Filtros, bicos, etc.

    Use 10 mililitros para cada 10 litros nas 3 primeiras abastecidas, calculando um abastecimento de uns 40 litros de cada vez. Depois reduza para a metade como forma de manutenção.

    Grande abraço.
    ronie qto custou isso ai?

  • #1205
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    ronie qto custou isso ai?
    R$89,00 / L

    Ainda não usei, vou colocar no carro hoje ainda para rodar amanhã... Você tem Troller? É chipado ou reprogramado? Se sim, talvez melhore o problema da fumaça...

    Eu tinha um Troller reprogramado com 247cv e a fumaça era um incomodo, talvez melhore um pouco, sei lá!

    Abs!

  • #1206
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Itajubá/MG
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0

    Impressões

    Pessoal, como alguns aqui sabem, peguei um Frontier a pouco tempo. Nesses dias notei que a 1 marcha é mesmo muito fraca, queima muito embreagem para sair em rampa com carga na camionete.

    Tá na média de 10 por litro, carro cheio(5pessoas + malas até o talo) pisando legal, média de 110 com vários picos de 140.

    Chama muito atenção, apesar de não ser mais fabricada, esse modelo continua bonito.

    No mais, ainda não tive o prazer de encontrar uma lama para usar o 4X4, só grama molhada...sem brincadeira...se não tivesse tração ia sofrer pra guardar ela na garagem do sítio. Camionete sem tração é a pior coisa que existe. Ë que nem amendoim...só casca...

    Quem estiver em dúvida, pode comprar. Frontier é boa sim.
    Frontier Attack

  • #1207
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por monjoleiro Ver Post
    Pessoal, como alguns aqui sabem, peguei um Frontier a pouco tempo. Nesses dias notei que a 1 marcha é mesmo muito fraca, queima muito embreagem para sair em rampa com carga na camionete.

    Tá na média de 10 por litro, carro cheio(5pessoas + malas até o talo) pisando legal, média de 110 com vários picos de 140.

    Chama muito atenção, apesar de não ser mais fabricada, esse modelo continua bonito.

    No mais, ainda não tive o prazer de encontrar uma lama para usar o 4X4, só grama molhada...sem brincadeira...se não tivesse tração ia sofrer pra guardar ela na garagem do sítio. Camionete sem tração é a pior coisa que existe. Ë que nem amendoim...só casca...

    Quem estiver em dúvida, pode comprar. Frontier é boa sim.
    Tenho a mesma opinião... Já tivemos 2 em casa... É muito bonita, e também acho que é uma ótima compra, desde que seja escolhida com cuidado, claro!

    Esses dias vi uma na castelo branco chegando em SP.. Verde, modelo XE (PLÁSTICOS PRETOS), toda sem adesivo, parachoque traseiro pintado de preto, insul film bem escuro e pneus grandes.... PUTA CARRO LINDO!!!!!!!!!!!

  • #1208
    Usuário
    Entrada
    05/04/2010
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos da 4x4, desculpem-me pelo sumiço. É que tive um probleminha de saude e tive que ser operado de urgencia, mas ja ta tudo resolvido.
    Quanto ao problema ao sofrido no diferencial da bruta, que não parava de trepidar mesmo depois de tantas tentativas sem sucesso de resolver, hoje a novela teve um final feliz.
    O problema foi resolvido na CARDAN RIO, uma loja de altíssima qualidade, com atendimento de primeira, como nunca vi em nenhum setor do Rio de Janeiro. Na verdade a parte trazeira do diferencial estava empenada, o que ocasionou o desgaste do rolamento do cardan, apesar da borracha estar em otimo estado. O diferencial foi realinhado e balanceado, as cruzetas, foram realinhadas e emgraxadas, o rolamento de centro do cardan foi trocado por um paralelo de boa qualidade, da marca NAKAMOTO (comprado na RJ IMPORTS, por R$ 130,00, e o mais parecido com o original que encontrei).
    O melhor de tudo é que o alinhamento + balanceamento + mao de obra + rolamento ficou por 270,00.
    Os caras la são feras. So tenho a agradecer a eles, Reginaldo, Carlos , Gilson e ao Sr Luis, o dono. Loja de parabens.
    Quem estiver no Rio de Janeiro e precisar de qualquer coisa de cardan vale a pena ir lá. Os caras la fazer ate chover. E o que 'e melhor: com pre'co muito barato
    Nissan Frontier 4X4.... Só Paulera !!!!!!!!!!!!!

  • #1209
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lessa Ver Post
    Ola amigos da 4x4, desculpem-me pelo sumiço. É que tive um probleminha de saude e tive que ser operado de urgencia, mas ja ta tudo resolvido.
    Quanto ao problema ao sofrido no diferencial da bruta, que não parava de trepidar mesmo depois de tantas tentativas sem sucesso de resolver, hoje a novela teve um final feliz.
    O problema foi resolvido na CARDAN RIO, uma loja de altíssima qualidade, com atendimento de primeira, como nunca vi em nenhum setor do Rio de Janeiro. Na verdade a parte trazeira do diferencial estava empenada, o que ocasionou o desgaste do rolamento do cardan, apesar da borracha estar em otimo estado. O diferencial foi realinhado e balanceado, as cruzetas, foram realinhadas e emgraxadas, o rolamento de centro do cardan foi trocado por um paralelo de boa qualidade, da marca NAKAMOTO (comprado na RJ IMPORTS, por R$ 130,00, e o mais parecido com o original que encontrei).
    O melhor de tudo é que o alinhamento + balanceamento + mao de obra + rolamento ficou por 270,00.
    Os caras la são feras. So tenho a agradecer a eles, Reginaldo, Carlos , Gilson e ao Sr Luis, o dono. Loja de parabens.
    Quem estiver no Rio de Janeiro e precisar de qualquer coisa de cardan vale a pena ir lá. Os caras la fazer ate chover. E o que 'e melhor: com pre'co muito barato

    Só uma observação:

    É ótimo quando consegue solucionar o problema em uma oficina que realmente é especializada no assunto não é? Dá gosto!

    É difícil isso...

    Abs!

  • #1210
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Ramalho... Diz pra gente como sua Nissan está se comportando com o teccom10 no quesito fumaça, consumo, rendimento etc etc...

    Vou começar a usar hoje quando abastecer o carro, já comprei...

    Como é seu uso?
    olá Ronie já uso Teccon a algum tempo em uma frontier 2004 bi ,no quesito fumaça ta ecelente tenho 1volta na bi e a waste gate no talo o carro ta forte e sem fumaça alem da frontier uso em mais dois motores mercedes nauticos de 250 hp e em um volvo de 200 hp com excelente resultado uso na proporção de 1 litro para cada 2000 l e vai muito bem com diesel S500 tenho tanque na empresa de 3000l e sempre esta aditivado antes com max diesel bardhal e agora com teccon 10

    abs
    Trovão azul f75 4x4 79

    Frontier 2004 se

  • #1211
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marco ferrara Ver Post
    olá Ronie já uso Teccon a algum tempo em uma frontier 2004 bi ,no quesito fumaça ta ecelente tenho 1volta na bi e a waste gate no talo o carro ta forte e sem fumaça alem da frontier uso em mais dois motores mercedes nauticos de 250 hp e em um volvo de 200 hp com excelente resultado uso na proporção de 1 litro para cada 2000 l e vai muito bem com diesel S500 tenho tanque na empresa de 3000l e sempre esta aditivado antes com max diesel bardhal e agora com teccon 10

    abs
    Estou no primeiro tanque abastecido na proporção 70L / 100ML

    Vou usar cerca de 3 tanques assim depois diminuo a mistura....

    Já notei diferença na fumaça, ela ainda existe, porém já diminuiu um pouco...

    Vamos ver se vai sumir!

  • #1212

    Recall na Frontier

    A todos que tem Frontier ou Xterra, ai vai um site da Nissan que vcs podem colocar o nº do chassi de sua viatura para ter certeza se tem recall ou não.

    http://www.nissan.com.br/Nissan/serv...spx?menuID=627
    Abçs. Lima

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade