x
Convex Datacenter
Página 10 de 466 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 5590
  • #109



    Este aí é GL-4 SAE 90.
    PAra o Diferencial da Frontier deve ser: API GL5 85W140,

    Qual a diferença não sei mas vou no recomendado pela fábrica...

  • #110
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Tai ai uma coisa que faço. Só uso as especificações indicadas pelos fabricantes e realizo a troca completa dos oleos e todos os filtros a cada 5.000km/rodados.

    Outra coisa ... pelo menos na Ford é muito mais barato realizar a troca de oleo e filtros de diesel e filtros de oleo do que na rua. Na ford o litro do oleo está R$ 8,00 e na rua o mais em conta é R$ 8,50 Apenas o filtro de ar eu troco a parte, pois na ford ele custa R$ 80,00 e nas auto-peças R$ 25,00 Fram/Tecfil.

    Todos os oleos ford são fabricados pela Texaco.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #111
    Olá Pessoal,

    Chegou meu kit manometro da Cronomac....

    Já fiz a instalação, tudo certo com as dicas que os amigos postaram. Comprei uma conexão T e usei 1,5m de mangueira lonada, pois a mangueira que acompanha o kit é muito curta.

    Instalei no console, abaixo do rádio, logo posto as fotos!!!


    Assim que instalei, fui checar a pressão do turbo, e estava com 1,1Kg original.

    Então foi minha glória .....

    Mudanças:

    - 6 voltas na vareta da válvula Wast Gaste, deixei ela mais curta.
    - 1 volta na Agulha da Bomba Injetora.

    Resultado:
    Pressão do Turbo 1,4Kg, e pouca fumaça... A máquina ficou atentada... 1ª e 2ª se socar o pé no acelerador, mesmo com a embreagem toda solta, a bicha pula igual cavalo chucro e patina valendo os pneus.... Ficou muito forte, tem que tomar cuidado nas esquinas para não ficar cantando pneu.
    A impressão que dá, é que, o acelerador ficou mais longo, pois pisando menos anda mesma coisa que antes.
    A velocidade final ficou mesma coisa, 170/180.

    Melhorou muito a retomada e o arranque.

    Agora vou encher o tanque para tirar à média de consumo.

    OBS: Como já havia alertado o RIC, cuidado com o anel da WG, acabei deixando aquele infeliz cair, não achei mais.... Tive que improvisar outro anel!!!

    Um Abraço à TODOS !!!
    Vicente

  • #112
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Blz!!! instalação sem mistério, mandei email para a cronomac sugerindo uma mangueira um pouco maior! qual o rpm da sua camionete a 160?
    vlw

  • #113
    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Blz!!! instalação sem mistério, mandei email para a cronomac sugerindo uma mangueira um pouco maior! qual o rpm da sua camionete a 160?
    vlw

    Fábio,

    À 160km/h fica em torno de 3700 RPM.
    À 170km/h fica em torno de 3900 RPM.

    Um Abraço,
    Vicente

  • #114
    Eu não tenho coragem de andar nesta velocidade toda não....
    Quanto ao anel (Trava do eixo), tem que procurar em casas de ferragens mas tem um nome esquisito não me lembro!

    Abraço!

  • #115
    Hoje troquei o óleo e filtro do motor...

    01 filtro MANN 1323, achei caro o danado, R$62,00 +
    7,0lt de óleo 15W40 URSA API-CG4 R$65,00

    TOTAL R$127,00

    Para trocar o da caixa, vi o parafuso para esgotar, mas não vi o parafuso para abastecer o óleo, fica onde?

    Um Abraço,
    Vicente
    4X4 Brasil

  • #116
    A minha Frontier está com 140.000 KM, tá rodadinha. Eu estava olhando as imagens da instalaçao do manometro do turbo de vcs e percebi que na minha, o cabo sai da Bomba Ingetora, foi colocado um nipe em uma saida, vou tirar as fotos e postar aqui. O mecanico me falou q é por isso q ela marca 1.5 de kgf.
    Pra mim sai barato a troca de oleo e filtros da caminhoneta, pois eu compro na Cooperativa, pois sou agricultor tb.

  • #117
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    O da caixa fica na lateral direita! vai ter q usar uma mangueira entrando na direita do motor seguindo o cano de descarga até chegar na abertura! assim o oleo tem caimento para chegar lá!
    vlw

  • #118
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Esse fds pretendo fazer uma rota pela praia, devo andar uns 40 km pela beira mar: uma duvida, o que devo aplicar na parte inferior da camionete para proteger da maresia??? um amigo falou para nao bater oleo mineral pois resseca as borrachas, me disse para bater oleo de soja mesmo, e depois andar na estrada de chao para grudar um pouco de poeira!!! essa maluquice procede?
    vlw

  • #119
    Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    54
    Posts
    708
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo,tbm tenho uma 03 -SE. VIROU 100.000 agora. Aproveitei e fiz lipeza de bicos e revisão da bomba,é bom fazer isso nessa kilometragem.abraços,espero ter ajudado.

  • #120
    Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    54
    Posts
    708
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo,tbm fiz algumas modificações na minha. Passei pra 1,5kg na tub,1,5 na bomba. Está fazendo 11,2km,l na cidade,mas na estrada está bebendo mais que eu.Obs-na cidade é uma bala,mas não passa de 150km/h,tbm não precisa,rs. abraços.Sérgio Silva

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade