http://www.abrac.com.br/online/notic...o=2008&ymes=05
mercado
Frontier é a mais cara na hora do conserto

Na hora de comprar um carro o consumidor pensa no conforto, na beleza, na potência, na segurança, mas poucos são os que procuram saber quanto custa reparar o carro no carro de uma colisão, por menor que ela seja. O Cesvi - Centro de Experimentação e Segurança Viária, constatou que a Frontier é o carro com o maior custo. Ela tem nota 60, ou seja, o número máximo dentro do Car Group, que vai de 10 a 60. Quanto mais baixo o número, mais barato para consertar. Dentre os carros que são feitos os estudos, a Frontier é a única que aparece com Car Group 60. Depois dela os carros que têm o número mais elevado são Berlingo e Marea, com Car Group 38. A Picasso vem logo a seguir com 33.
Do outro lado da ponta estão o Fox e Spacefox como os mais baratos, com Car Group 10. São os únicos carros com a nota mínima. Ka, Sandero e Logan vêm a seguir com Car Group 13.
Este estudo tem um grande peso na hora de fazer o seguro do carro, pois as seguradoras levam em conta o Car Group para definir o valor do prêmio.
Antes de definir qual o carro comprar é bom verificar o Car Group do veículo, pois a diferença de preço do carro pode ser insignificante, mas o conserto do carro pode ter uma variação muito grande. Não custa ficar atento.