E qual foi o problema que vc teve com ela durante a viagem?
Versão Imprimível
Turma, só esclarecendo alguns pontos da "bincadeira":
A picape é mecânica, se fosse eletrônica não seria tão confiável. Se molhar o módulo ( que fica próximo a cx de roda esquerda ) "babau". Nesse caso, a penetração de água na cabine foi mínima. Não é necessário esperar o motor esfriar. É segunda reduzida e pronto. quanto a entrar "forte" concordo em parte: o correto é entrar devagar e manter a aceleração mantendo aquela ondinha que se forma, a um metro do capô. No caso da primeira foto, havia uma vala no meio da poça. Se entrasse "normal" não saia. Os que não voltaram: duas Band - uma furou o radiador e a outra travou o alternador. Um Troller, cujo "piloto" entrou num rio com água a 1,5 metro. Resultado: o 'bicho" boiou ( o Troller bóia, sabiam ? ) e perdeu a tração. A água entrou pela janela e o maldito módulo da injeção foi pro "saco" ( 7 pilas a menos na conta ). Uma dica: Se vc achar que o seu módulo molhou, remova-o, abra e seque imediatamente que vc escapa do prejuizo. Se demorar a placa oxida e não tem mais remédio. E não esqueça de fazer o mesmo com os relés. E, finalmente, para mim o custo da viagem, fora o diesel, foi zero, embora o desgaste de pastilhas e lonas sejam absurdos nessa condições. Um abraço a todos.
X2....
A minha também é mecanica, e toda vez que vejo a nova fica tentado a trocar mas depois me lembro da central eletrônica e desisto!
Quando lembro da cena ainda sinto calafrios...eu estava filmando e não sabia o que fazer... Hehehe. Para um principiante nesse tipo de brincadeira o susto é na hora. Mas, no final foi muito legal.
Entendo pouco desse assunto, mas se a picape tem snorkel bem instalado, um BL e principalmente um piloto hábil vale arriscar! Bom, como eu NÃO atendo nenhuma das "exigências" [...a Hilux SRV AT é um sedanzão], me limito a instalar a cinta de reboque ou prender as manilhas:mrgreen::twisted:.
[]sCitação:
Grande Ric, se precisar de zequinha, tô dentro. Fofão, não esqueça do freezer com capacidade para duas dúzias de latinhas.
Maravilha!!! é isso ai! não tem nada de absurdo nisso não! aqui no rio de janeiro no verão tem enchente e nego passa de ford ka com agua no capo e vai embora! não precisa ter dinheiro pra fazer isso, apenas ter o espirito off road e ter conciencia do risco, se não aguenta compra um ecocosport e vai pro shopping!