x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 86
  • #1

    Comprando um XTERRA




    Aos Srs. do Conselho,

    Estou prestes a fazer negócio com um Nissan Xterra SE 2004, que será usado por minha esposa.

    Peço ajuda aos srs. no sentido de me indicarem quais são os pontos fracos, méritos, deméritos e fatos relevantes à respeito do carro à serem checados antes de concretizar a negociação.

    Pergunto ainda. O motor 2.8 é o mesmo que equipa as Rangers e S10s nacionais de anos anteriores?

    Agradeço toda ajuda.

    Bons vôos.
    F250 XLT CD 4X2 MWM 2005 B/F AT

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/10/2007
    Idade
    72
    Posts
    17
    Agradecimento: 1
    Amigo, solo te puedo decir que tengo una XT 2006 (comprada 0km) y en dos años no he tenido nungun problema. Viaje por la Argentina. Buenos Aires - Ilhabela - Angra. Solo cumplo con el mantenimiento y cuidado que indica el manual del usuario.
    Esa es mi modesta experiencia, espero te sirva para la toma de decision.
    Saludos
    Emilio

  • #3
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Fala beechmaster

    Acho que o ponto fraco desse carro é a turbina.. segundo a Quatro Rodas deste mês.
    Nela se fala da quebra da turbina na Frontier que utiliza o mesmo motor e turbo da Xterra.. o motor não tem problema, pois é um MWM. O que quebra é a turbina, não me lembro o fabricante, mas tem um rapaz que foi comprar uma turbina nova pq a sua tinha estourado e a nova da Nissan custava 3000 latinhas.. dai ele comprou uma que vai na Chevrolet S10, pagou 2000 latinhas. O carro do rapaz estava com 40.000 km rodados quando deu o problema, era uma 2004 também. Tem um outro caso que a turbina quebrou com 14000 km. Segundo a 4Rodas e estes casos foram com a Frontier. Mas como esta escrito na revista: é o mesmo motor da Xterra
    Eu aconselho a ver se já foi trocada a turbina.. ou pelo menos verificar o estado dela..

    Abraços
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #4

    Thumbs up Comprar um XTerra.

    beechmaster,

    Tenho uma Xterra 2005 que comprei Zero.
    Já fiz várias viagens de férias com ela, inclusive mesclando asfalto e percursos offroad, onde em 30 dias costumo rodar em torno de 7.000 Km´s, e ela nunca me deu nenhum problema.
    Faço trilhas em barro, lama, areia, e ela sempre respondendo quando preciso.
    Minha XTerra hoje está com 45.000 Km bem rodados, e a impressão que tenho é que ela continua a mesma de quando era Zero.
    Sou um apaixonado por este carro, se não for verdade que vai sair de linha, no final deste ano estou trocando por um zero.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

  • #5

    Xterra

    Olá amigos , não possuo uma XTERRA mas tb esou a procura e com vontade de ter uma , já pesquisei bastante sobre ela e acho que me parece um excelente carro para familia e viagens de aventura , tb espero que não saia de linha pois será uma perda grande para o mercado , sua venda não foi maior devido ao preço acredito eu , abraços a todos

  • #6
    Tenho uma Xterra SE 2004 preta. O carro é valente. Quanto à turbina, a minha está perfeita e nunca apresentou qualquer problema.

  • #7
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Fala beechmaster

    Acho que o ponto fraco desse carro é a turbina.. segundo a Quatro Rodas deste mês.
    Nela se fala da quebra da turbina na Frontier que utiliza o mesmo motor e turbo da Xterra.. o motor não tem problema, pois é um MWM. O que quebra é a turbina, não me lembro o fabricante, mas tem um rapaz que foi comprar uma turbina nova pq a sua tinha estourado e a nova da Nissan custava 3000 latinhas.. dai ele comprou uma que vai na Chevrolet S10, pagou 2000 latinhas. O carro do rapaz estava com 40.000 km rodados quando deu o problema, era uma 2004 também. Tem um outro caso que a turbina quebrou com 14000 km. Segundo a 4Rodas e estes casos foram com a Frontier. Mas como esta escrito na revista: é o mesmo motor da Xterra
    Eu aconselho a ver se já foi trocada a turbina.. ou pelo menos verificar o estado dela..

    Abraços
    Uma informação errada destas só poderia vir da 4Patas mesmo.
    A revista é TÃO BURRA, mas TÃO BURRA, que no teste da X-Terra publicou:

    "Mesmo rodando em 4x2, sem reduzida, mantendo os giros do motor na casa das 4.500 rpm, a fraqueza se desfaz. Em contrapartida, na estrada, por exemplo, a relação longa do câmbio do Xterra 2004 propicia boa média geral de consumo e desempenho seguro em retomadas e velocidade final..."

    Kkkkkkkk, como assim na casa de 4500Rpm?
    Esses idiotas nem se quer andaram no carro para saber que o motor MWM não rende quase nada acima de 4000Rpm e corta em 4400Rpm?
    A melhor resposta deste motor está entre 1800 e 3500Rpm...

    Relação lonnnnnga!? O que é isso? Só pode ser piada!
    O cambio da X-Terra é bem curto!
    Esses animais nunca andaram em uma Ranger 3.0 não!? Aquilo sim é longo!

    O carro não tem problema algum na turbina. É extremamente resistente como qualquer outra parte do carro. Um amigo tem uma 2003 com 190mil Km, PERFEITA, turbina original.

    A minha vendi esta semana, 2005, com 103mil Km rodados, mais que perfeita.
    A bomba levemente aberta, o carro fica muito bom.

    O ponto fraco deste carro está nas bandejas da suspensão dianteira nos modelos antes de 2005.
    Mas o recall foi feito pela Nissan. Foram convocadas todas as X-Terra fabricadas antes de 2005.
    Veja se a que você vai comprar já passou pelo recall.

    Outra coisa que não incomoda, mas que as vezes dá problema é o tensor da correia.
    Mas é barato, é facilimo de achar. (é o mesmo do Troller, S10, Blazer, Frontier...)

    No mais, foi um dos carros que mais gostei.
    Viajei muito nela, muito confortável, anda muito bem, muito estável, etc etc etc.

    Pode comprar sem medo. Excelente carro.
    Abraços.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá

    A XTerra tem um conjunto mecânico invejável (motor MWM, Câmbio Eaton, eixos Dana, direção ZF, etc, etc). Tudo nacional, fácil de achar e preço razoável. Eu diria que é uma receita de sucesso.

    ão tenho uma, mas certamente teria se pudesse. Já dirigi bastante uma. O carro é excelente, com bom desempenho e ótimo espaço interno. Antes de 2006 a primeira marcha tinha relação muito longa, e exigia um pouco de embreagem em algumas situações. Em off-road, não pense duas vezes, é reduzida e pode sair em segunda e ir trocando marcha até quinta sem problema. O carro anda bem até 80 km/h.

    Quanto à turbina, dura "toda vida e mais dez anos", desde que faça as trocas de óleo e filtros (ambos) dentro do especificado.

    Boa sorte

    Octávio

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Olá! Também estou pensando em comprar uma Xterra 2005. Possuo uma Hilux SW4 1997 que me infernizou com o cabeçote até que comprei um novo. Pelo que li nos posts a Xterra é um carro bom. Além de ter mecânica Nacional. Algumas pessoas já me falaram sobre a embreagem a qual dá problema com freqüência. Isso é verdade?

  • #10
    O problema de turbina foi apenas um LOTE q saiu com problemas e que eu saiba foi somente nas das s-10 entre 2004/2005 e alguns modelos das primeiras eletronicas no final de 2005 ...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11

    Thumbs up Xterra

    Citação Postado originalmente por Alício Ver Post
    Olá! Também estou pensando em comprar uma Xterra 2005. Possuo uma Hilux SW4 1997 que me infernizou com o cabeçote até que comprei um novo. Pelo que li nos posts a Xterra é um carro bom. Além de ter mecânica Nacional. Algumas pessoas já me falaram sobre a embreagem a qual dá problema com freqüência. Isso é verdade?
    Alício,

    Tenho uma XTerra 2005 desde Zero Km, e como já falei aqui em vários tópicos, eu NUNCA tive qualquer problema com ela.
    Eu já a utilizei várias vezes em várias situações diferentes e ela sempre correspondeu.
    Já andei com reduzida em percursos de mais de 80 Km em terreno pesado (muitas vezes), já fiz várias puxadas em asfalto (mais de 10 vezes) por percursos de mais de 1.000 Km, parando só para abastecer e rodando entre 120 e 140 Km/h e nunca tive qualquer problema ou quebra de peça até hoje.
    Os únicos cuidados que sempre tive foram: fazer as revisões dentro das quilometragens indicadas e lavar e lubrificar sempre que volto de uma trilha, principalmente quando é em praia, que no meu caso é a maior parte delas.
    Bom, resumindo: Sou um apaixonado por este carro. Custei muito a ter coragem de dar tanto dinheiro em um carro. Mas hoje, considero o melhor investimento que já fiz em relação a CUSTO X BENEFÍCIO.
    Os lugares que pudemos conhecer e os momentos que eu e minha família partilhamos, graças a este carro, sempre com conforto e segurança, não tem preço.
    Um abraço.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

  • #12

    Xterra

    Valeu galera pelas dicas , já estou convicto que o carro é show pelas palavras e pelas esperiencias que vcs passaram , agora vou a procura com calma de alguma viatura em bom estado . abraços a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade