x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 86
  • #61
    Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    305
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    Galera,

    tô precisando da ajuda dos conhecedores de x-terra. vou comprar uma no fim do ano. os modelos até 2004 vem com motor mecânico de 132 cvs, correto? já os fabricados em 04, modelos 2005 já vem com o motor de 140 cvs? se alguém possuir uma 04/05 me avisa...ou no tópico ou por mp.

    valeu

    jm
    As Xterras 04/05 não são eletrônicos, somentes as 2006 em diante.

    Abraços

  • #62

    valeu!

    Citação Postado originalmente por Rodrygo Ver Post
    As Xterras 04/05 não são eletrônicos, somentes as 2006 em diante.

    Abraços
    Valeu Rodrygo,

    só mais uma coisa, a diferença de potência entre a mecânica e a eletrônica é de apenas 8 cvs? então a diferença de desempenho não é tão grande assim, ou estou enganado?

    agradeço a todos que souberem responder.

    jm

  • #63
    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    Galera,

    tô precisando da ajuda dos conhecedores de x-terra. vou comprar uma no fim do ano. os modelos até 2004 vem com motor mecânico de 132 cvs, correto? já os fabricados em 04, modelos 2005 já vem com o motor de 140 cvs? se alguém possuir uma 04/05 me avisa...ou no tópico ou por mp.

    valeu

    jm
    Joaomsl boa noite!

    Eu tenho uma 2005 e o motor é mecânico de 132 CV, e por sinal uma exelente viatura, é só vc fazer a manutenção como manda o manual e tudo bem.

    Abçs. Lima.

  • #64

    Comprando um Xterra

    Eu tive a oportunidade de dirigir os dois Xterras, de amigos meus, o eletronico e o não eletronico.
    Fiquei impressionado com a falta de torque em baixa do não eletronico. Conhecia a fama dos motores MWM mas não sabia que era tão fraco em baixa rotação. Ele se comporta como um motor de 16 valvulas de carro mil, só anda se botar pra gritar, ou seja, em giro alto. Em baixa é uma negação. Numa subida íngreme, se tiver que parar, pra sair de novo quase que tem que colocar a reduzida porque senão tá arriscado queimar a embreagem tal a falta de força que ele apresenta em baixo giro.
    Já o eletronico é outra parada, parece outro motor, já começa cheio, forte, com muita disposição, como deveria ser e como se espera que seja um motor diesel, forte em todos os giros. Como disse, parece outro motor, vale a pena se analisarmos apenas esse aspecto.
    O problema é a manutenção, muito mais cara e específica, além de uma já famosa problemática convivência desses motores modernos eletronicos com a péssima qualidade do diesel brasileiro, muito sujo e que tem quebrado muitos desses motores.
    Enfim, se pudesse escolher, compraria um Xterra eletronico amarelo. Sou maior fã desse carro, do seu design e dessa cor. Lamentei profundamente quando tiraram ele de produção aqui no Brasil e não importaram o novo que é feito lá nos EUA. Foi uma grande perda.
    Espero ter contribuido com as suas dúvidas.
    Boa compra e boas trilhas.
    Hilário.

  • #65
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Eu tive a oportunidade de dirigir os dois Xterras, de amigos meus, o eletronico e o não eletronico.
    Fiquei impressionado com a falta de torque em baixa do não eletronico. Conhecia a fama dos motores MWM mas não sabia que era tão fraco em baixa rotação. Ele se comporta como um motor de 16 valvulas de carro mil, só anda se botar pra gritar, ou seja, em giro alto. Em baixa é uma negação. Numa subida íngreme, se tiver que parar, pra sair de novo quase que tem que colocar a reduzida porque senão tá arriscado queimar a embreagem tal a falta de força que ele apresenta em baixo giro.
    Já o eletronico é outra parada, parece outro motor, já começa cheio, forte, com muita disposição, como deveria ser e como se espera que seja um motor diesel, forte em todos os giros. Como disse, parece outro motor, vale a pena se analisarmos apenas esse aspecto.
    O problema é a manutenção, muito mais cara e específica, além de uma já famosa problemática convivência desses motores modernos eletronicos com a péssima qualidade do diesel brasileiro, muito sujo e que tem quebrado muitos desses motores.
    Enfim, se pudesse escolher, compraria um Xterra eletronico amarelo. Sou maior fã desse carro, do seu design e dessa cor. Lamentei profundamente quando tiraram ele de produção aqui no Brasil e não importaram o novo que é feito lá nos EUA. Foi uma grande perda.
    Espero ter contribuido com as suas dúvidas.
    Boa compra e boas trilhas.
    Hilário.

    Hilario,

    a Xt mecanica que andou devia estar com a Bomba Injetora desrregulada ou fechada, posso te garantir que a unica diferença perceptivel entre as duas é que a mecanica é um pouco mais barulhenta, por causa exatamente da BI e a eletronica nota-se o barulho da bomba eletrica de combustivel quando se liga o carro.

    Do mais as duas tem o mesmo comportamento, claro se as regulagens estiverem iguais.

  • #66
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Minha opnião é completamente diferente do nosso colega anterior. Tive um XTERRA eletrônica 2006 amarela, muito bonita, perfeita. Só que gastei mais de 17mil reais com problema de alimentação, vários filtros, bomba, tanque e por ai vai...vira e mexe dava problema de alimentação, ou seja, foi feita para diesel europeu. Na minha opinião uma bosta!!!
    Agora tô com uma 2004 prata mecânica. Diferênça de torque em baixa rotação? Irrelevante, todas as duas tem o mesmo problema. Que para mim não é problema. É só colocar a reduzida e arrancar em qualquer subida. Super simples, não sei porque tanta polêmica com isso! Diferênça de potência em alta? Imperceptível! Consumo? Igual.
    Não troco a mecânica por eletrônica nem f...

    Valeu.

  • #67
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Fala Trotta,

    Porque não aumenta um pouco o debito da Bomba, ou coloca os bicos da Raschmotoren, você acaba na hora com esse problema e o carro fica outro, principalmente de saida.

    abs

    João

  • #68

    agradeço a todos

    Galera,

    agradeço a todos pelas respostas. Eu pensei que a 2005 já era eletrônica... ainda bem que não é... não que a eletrônica não seja boa, pelo contrário... nosso diesel é que não o é... tenho uma ranger mecânica 2.8...abri um pouco o débito da bomba e ela anda super bem... é o que vou fazer quando pegar a xterra...mas vou fazer um teste com ela no original...quando peguei a ranger e coloquei os bfs 265/75/16...ela ficou bem devagar...principalmente na baixa...depois eu vejo.

    mais uma vez obrigado a todos.

    jm

  • #69
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    Galera,

    agradeço a todos pelas respostas. Eu pensei que a 2005 já era eletrônica... ainda bem que não é... não que a eletrônica não seja boa, pelo contrário... nosso diesel é que não o é... tenho uma ranger mecânica 2.8...abri um pouco o débito da bomba e ela anda super bem... é o que vou fazer quando pegar a xterra...mas vou fazer um teste com ela no original...quando peguei a ranger e coloquei os bfs 265/75/16...ela ficou bem devagar...principalmente na baixa...depois eu vejo.

    mais uma vez obrigado a todos.

    jm
    Infelizmente o caminho é a eletrônica, não tem como mudar. É a mesma coisa que dizer que carro é Fusca. Ou a gente se adapta as mudanças ou fica comprando coisas velhas.
    As coisas evoluem e não temos outro caminho, gostando ou não!
    A minha é eletrônica e não tenho nenhum problema, só que sou criterioso com a manutenção. Carro a Diesel não é igual a Gasolina/Etanol onde vc só faz manutenção quando o carro para. Diesel é manutenção permanente.
    Tenho alguns amigos que venderam os carros a Diesel por causa da manutenção, hoje estão de Gas (TR4,GV, etc) só vão ao Meca quando o carro para. Só que o custo é menor, mas o prazer de dirigir tbm.
    Espero não ter aumentado a discussão.
    Abraço
    Leandro

  • #70
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Infelizmente o caminho é a eletrônica, não tem como mudar. É a mesma coisa que dizer que carro é Fusca. Ou a gente se adapta as mudanças ou fica comprando coisas velhas.
    As coisas evoluem e não temos outro caminho, gostando ou não!
    A minha é eletrônica e não tenho nenhum problema, só que sou criterioso com a manutenção. Carro a Diesel não é igual a Gasolina/Etanol onde vc só faz manutenção quando o carro para. Diesel é manutenção permanente.
    Tenho alguns amigos que venderam os carros a Diesel por causa da manutenção, hoje estão de Gas (TR4,GV, etc) só vão ao Meca quando o carro para. Só que o custo é menor, mas o prazer de dirigir tbm.
    Espero não ter aumentado a discussão.
    Abraço
    Leandro
    Leandro, desculpe não quiz desmerecer as eletrônias. Ela é ótima, o problema é o nosso diesel.
    Mas porque as Hilux e Pajeros não tem esse problema de diesel como as nissasns eletrônicas? A fabrica poderia ter feito um tanque melhorzinho, não? Valeu.

  • #71
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Leandro, desculpe não quiz desmerecer as eletrônias. Ela é ótima, o problema é o nosso diesel.
    Mas porque as Hilux e Pajeros não tem esse problema de diesel como as nissasns eletrônicas? A fabrica poderia ter feito um tanque melhorzinho, não? Valeu.
    Trotta, quanto ao tanque não tenho dúvida, principalmente que a produção de um tanque de plástico deve ser muito simples.
    O que a gente precisa é de seriedade no BR, porque o governo não fiscaliza rigidamente os nossos combustíveis? Hoje em dia o governo tem 'n' ferramentas para isso.
    Existem vários relatos falando do Diesel da Argentina, estamos ao lado somos auto-suficientes em produção de petróleo e não temos o melhor!!! Isso que acho difícil.
    Abraço
    Leandro

  • #72

    concordo

    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Infelizmente o caminho é a eletrônica, não tem como mudar. É a mesma coisa que dizer que carro é Fusca. Ou a gente se adapta as mudanças ou fica comprando coisas velhas.
    As coisas evoluem e não temos outro caminho, gostando ou não!
    A minha é eletrônica e não tenho nenhum problema, só que sou criterioso com a manutenção. Carro a Diesel não é igual a Gasolina/Etanol onde vc só faz manutenção quando o carro para. Diesel é manutenção permanente.
    Tenho alguns amigos que venderam os carros a Diesel por causa da manutenção, hoje estão de Gas (TR4,GV, etc) só vão ao Meca quando o carro para. Só que o custo é menor, mas o prazer de dirigir tbm.
    Espero não ter aumentado a discussão.
    Abraço
    Leandro
    Opa leandro, tudo certo?

    concordo em parte com o q vc falou, entretanto, não é uma verdade absoluta...serve apenas para veículos zero bala...ou seja, quando vc compra um veículo zero, vc pode seguir o que vc falou que vai dar certo...mas quando vc compra um veículo 2005...em média com 100 mil kms...aí eu discordo de vc...não sei se me fiz entender mas se eu fosse comprar um carro novo, compraria eletrônico...faria todas as manutenções e tenho certeza que o carro duraria muito...mas comprar um usado, com o preço da manutenção de um motor eletrônico, tô fora...a não ser que eu conheça o dono (irmão, pai, tio ou primo) e saiba da ficha corrida do carro...exceção feita aos motores usados pelas toyotas...nunca soube de grandes e repetidos problemas...

    o grande vilão é mesmo o nosso diesel, que destroi até o que deveria ser proteção nos tanques importados...o biodiesel então...tive uma péssima experiência com ele...fui inventar de colocar...ser ecologicamente correto...levei um baita prejuízo numa sportage que nunca tinha dado problema...fez uma desgracera no motor...

    portanto, como já disse antes, nada contra os motores eletrônicos...pelo contrário, é a evolução natural dos motores a diesel...só não compraria um usado....

    valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade