Nem Tecfil e nem Wega, na minha opinião, são bons. Incluo os Vox nessa lista. Se for usar deles, considere a troca com menor km do que os 10 mil km do manual. Filtros pra sua Frontier eu recomendo os da Mann. O de óleo o W920/31, o de ar o C 28 100. O de combustível a Mann não tem no catálogo, mas tenho usado o Mahle KL 440/4 sem problemas.
Também prefiro mann e mahle, outros estão trazendo quase td da china c/ qualidade abaixo da média, isso ocorre em vários segmentos de auto peças, marcas com grife famosa, mas produtos simplórios.
Não queria ressuscitar este tópico mas estou precisando de um ajuda. Quero trocar o filtro de ar da minha frontier. Porém ela a do modelo anterior a esta do tópico, ano 2007 motor MWM 2.8. Já procurei aquí no forum e também na internet e em alguns videos no youtube porém para o modelo da minha não encontro nada que mostre onde se localiza esse bendito filtro.
Já retirei o porta lugas para ver se fica atrás dele,o já dei uma olhada na parte central dela e não encontro de forma alguma.
Se alguém puder me ajudar fiquei grato.
Abraço a todos !
Abraço !
Amigo, também estava com essa dúvida e encontrei o vídeo pra dar um auxilio, fica atrás do porta luvas mesmo, você não deve ter percebido ele.
Nem Tecfil e nem Wega, na minha opinião, são bons. Incluo os Vox nessa lista. Se for usar deles, considere a troca com menor km do que os 10 mil km do manual. Filtros pra sua Frontier eu recomendo os da Mann. O de óleo o W920/31, o de ar o C 28 100. O de combustível a Mann não tem no catálogo, mas tenho usado o Mahle KL 440/4 sem problemas.
enricof18 obrigado pelas dicas, já fiz a permuta e foi um sucesso.
Amigo. minha frontier tava assim tambem porem é facil de resolver! desmonte o painel (facil 4 parafusos) e retire o comando do ar, atras dele tem um botão parafusado, tire esse botão e o ar só vai ligar quando vc quiser. abraço
Caro Jonasloesch
A minha frontier também apresenta problemas no AR condicionado. APÓS a instalação de eletroventilador percebi que o compressor fica armando/desarmando o tempo todo. Desmontei o painel facilmente, mas não consegui remover do encaixe o controle do ar. tem algum "macete"? Sei que o problema está no controle de velocidade, porque se fico pressionando o botão o compressor não desarma.
Errei ao dizer que o defeito do ar condicionado era no controle de botões. Que nada... Consegui um mecânico gente boa que se propôs a desmontar todo o sistema a partir do painel.resultado: estava tão sujo o evaporador e caixa que não deixavam o ventilador interno girar. Agora, tudo limpo, parece que estou vivendo no Pólo Norte.
Tenho um Frontier 2007 - MWM.
O A/C fica ligado sempre que ligo o mesmo. Não adianta desligar o botão do A/C que o mesmo segue gelando, muito bem por sinal!
Ela tava no mecânico pra troca do kit embreagem e atuador e pedi para olharem. Falaram que tem que trocar o comando do A/C que está em curto (eles não são especializados em A/C).
Acredito que retirando o comando deva ter uma placa eletrônica que possa estar em curto ou até mesmo o botão em curto (ela era do RJ e lá o A/C é usado direto).
Alguém tem uma ideia se pode ser isso mesmo ou pode ser algum outro relé que ativa o compressor que não está desarmando?
Outra coisa: o ar quente foi isolado (já que no RJ não é necessário mas aqui no Sul sim) a princípio por vazamento de água. Alguém já passou por isso? Pode ser a válvula do ar quente ou o radiador do ar quente (se é que é assim que se chama)?
Quero reativar o ar quente e deixa-la original mas comprei a VTR agora e to indo aos poucos pra deixar ela do jeito que quero, aliás foram 2 anos sonhando com a compra de um 4x4...
Eu fiz esse jumper ae do video, depois de muito ir a oficina da ar condicionado.
O que eu fiz a mais, foi incluir na ventoinha eletrica uma chavinha que fica no painel, pois o ar funciona disparado, a ventoinha eletrica agora é so pra dia de sol desertico e congestionamento.
Estou com um pequeno problema na minha Frontier 2005/06. As vezes, não frequentes, quando vou ligar o carro espero a bomba de alta disparar e ligo o carro depois, ligo farol, AC etc.
Algumas vezes o ventilador do AC não liga, você gira todas as velocidades e percebe que o sistema de AC tá funcionado pelo barulho do motor. Mas não sai vento.
Chego onde eu quero e quando vou embora o bendito tá funcionando.
Hoje aconteceu novamente. Liguei pra ir trabalhar tudo funcionando direito, fui liguei a pouco e já parou de funcionar.
PS. Já troquei alguns itens do AC como evaporador e resistencia... mas acredito que não relação com ele.