x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 98
  • #25
    Usuário
    Entrada
    03/10/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Ae Mauricio! a viatura ficou bem louca com esses acessorios,, preciso criar coragem para abrir embaixo do porta luva e ver como adaptar esse filtro.

  • #26
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    tava com um problema parecido...o carro tava gelando normal de repente o compressor parava de funcionar e só ficava ventilando ar 'quente'. Deixava um tempo desligado e voltava a funcionar.

    A solução foi apenas limpeza... eu tinha pago pra limpar em dezembro do ano passado.. mas apenas borrifaram um spray. Agora em julho levei em outra especializada.. desmontaram painel e lavaram tudo do arcondicionado. Ficou muito bom. Gela muito e ficou cheiroso por vários dias. hhehe
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #27
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nascimro Ver Post
    Ae Mauricio! a viatura ficou bem louca com esses acessorios,, preciso criar coragem para abrir embaixo do porta luva e ver como adaptar esse filtro.
    rapaz e tranquilo, o ideal e ter mais uma pessoa pra te ajudar, arrume um estilete novo e mande ficha o meu ar ficou outro com essas dicas e sem gastar muito!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #28
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Carlos com o carro parado e com a rotação alta ele costuma funcionar. Percebi que o rendimento do carro esta caindo muito quando o ar esta ligado. Para vc ter uma ideia com o carro parado a 2.000 rpm quanto eu ligo a ventoinha nada acontece mas quando ligo o ar condicionado a rotação cai para 1500 rpm. Se desligo depois de alguns segundos ela volta ao normal. Achei muito estranho. O eletricista disse que podia ser bico injetor ou bomba injetora. Levei na autorizada da Bosch e o cara testou o carro e disse que esta com um rendimento abaixo do normal com o ar ligado. Troca dos bicos R$1200 e revisão da bomba começa em R$800 podendo chegar a R$5000, segundo o gerente. Fiz o teste com o ar desligado e achei que o rendimento não cai tanto assim. Agora com o ar ligado em uma subida saindo do repouso ou eu queimo embreagem ou o carro morre. POR FAVOR ME AJUDEM. Agora não sei se o problema é com ar condicionado , com a bomba e bicos , com os dois ou nenhum. Uma coisa eu sei, com esses valores eu troco de pick-up.

  • #29
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Olha, pode ser que nem o caso do Pablo, apenas limpeza, por que o lodo que cria ao redor do evaporador, ajuda a segurar o gelo e bloqueia a passagem do vento e não gela mais nada, Se acelerando, ela gela, tem que mandar lavar toda a frente do radiador, conferir se o acoplamento viscoso do ventilador tá com toda a força ou já tá mal.
    O ar deixa o carro fraco assim, mas do jeito que tu tá falando tá um pouco demais, a 2004 o MWM é o mecanico? se tu não tem o dinheiro agora, só abre a bomba, vai ter mais força, fumaçar e beber um pouco mais, até tu poder fazer o serviço e não deixar andar no carro virar uma tortura..

    Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #30
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Amigo viajei muito essa semana e o carro com o ar desligado esta muito bom. Anda bem, retoma bem, etc. Agora com o ar ligado fica bem fraco. Acho que o problema do carro é o ar e nao bomba e bicos. O ar com o carro parado fica ligando e desligando. Quando liga gela muito mas na maioria do tempo fica desligado. A rotação cai 500 rpm quando liga. Li que pode ser algo com a falta de comunicação entre o comando do ar e o comando da injeção( nem sei se tem). Quando em movimento fica sempre ligado. Alguma dica?







    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olha, pode ser que nem o caso do Pablo, apenas limpeza, por que o lodo que cria ao redor do evaporador, ajuda a segurar o gelo e bloqueia a passagem do vento e não gela mais nada, Se acelerando, ela gela, tem que mandar lavar toda a frente do radiador, conferir se o acoplamento viscoso do ventilador tá com toda a força ou já tá mal.
    O ar deixa o carro fraco assim, mas do jeito que tu tá falando tá um pouco demais, a 2004 o MWM é o mecanico? se tu não tem o dinheiro agora, só abre a bomba, vai ter mais força, fumaçar e beber um pouco mais, até tu poder fazer o serviço e não deixar andar no carro virar uma tortura..

    Boa sorte

  • #31
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tomaz77 Ver Post
    Amigo viajei muito essa semana e o carro com o ar desligado esta muito bom. Anda bem, retoma bem, etc. Agora com o ar ligado fica bem fraco. Acho que o problema do carro é o ar e nao bomba e bicos. O ar com o carro parado fica ligando e desligando. Quando liga gela muito mas na maioria do tempo fica desligado. A rotação cai 500 rpm quando liga. Li que pode ser algo com a falta de comunicação entre o comando do ar e o comando da injeção( nem sei se tem). Quando em movimento fica sempre ligado. Alguma dica?
    Então, é isso ai, tá com falta de resfriamento lá no radiador, ai ele fica ligando e desligando quando o carro tá parado pra não vazar todo o gás do sistema, Tu já levou pra lavar o radiador? tá todos os ventiladores tão bom? se ele gela muito bem quando tá ligado, o evaporador tá limpo, então tem que ver só a parte da temperatura alta no radiador...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #32
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    AC é um problema sério na Nissan, pois temos várias XT com o mesmo problema ... em ponto morto não funciona ...
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #33
    Usuário Avatar de Pechim
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Problema simples, se você entender de placas de circuito eletrônico, atrás do porta-luvas tem o eletroventilador do ar condicionado e encostado na parede de fogo tem uma pecinha que se chama resistência da ventilação, no meu caso funcionava so na velocidade 4 comprei no ML uma e bingo funcionando que e uma beleza e claro com uma ventoinha auxiliar na frente do evaporador, abaixo atalho para a peça:
    Resistencia Da Ventilacao Nissan Frontier, X-terra. Nova!!! - R$ 195,00 en MercadoLibre
    Maurício, gostaria de saber se após a troca da resistência volta a funcionar todas as velocidades?

  • #34
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pechim Ver Post
    Maurício, gostaria de saber se após a troca da resistência volta a funcionar todas as velocidades?
    Mocada, aqui no forum tem o topico "Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8"

    quse 400 pg, que em uma delas foi abordado esse problema e um colega ja conseguiu resolver. Algo na embreagem do compressor, salvo engano. Outro sugeriu a troca do compressor por um Denso do WW Gol. Nao me recordo o link, mas quem tiver necessidade extrema, com certeza vai pesquisar e postar aqui. Quando me sobrar tempo vou ver se encontro.

    Espero ter ajudado, porque tenho o mesmo problema mas tenho outras prioridades.

    Um abraco.
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #35
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pechim Ver Post
    Maurício, gostaria de saber se após a troca da resistência volta a funcionar todas as velocidades?
    sim resolve na hora e abaixou muito o preço, hoje teria comprado duas pelo preço que paguei kkkkk Resitencia Ventilação Nissan Frontier Xterra - MercadoLivre Brasil
    agora no ML ja vende o kit de compressor do ar da S10 pra usar na frontier, esse nosso compressor não vale o que o gato enterra esse kit permite usar o compressor da S10, muito melhor e mais barato KIT COMPRESSOR FRONTIER 2.8 - Densul Refrigeração
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #36
    Usuário
    Entrada
    04/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, sou novo por aqui. Cheguei até ao site, tentando descobrir meu problema com o ar da minha Frontier. A mesma coisa do Jean2011. Parou do nada e só funciona na velocidade 4. As abaixo, a luz de indicação do ar se apaga e a vent não funciona. Será q e essa tal de resistência da ventilação?
    Grato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade