x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 98
  • #13



    Até onde eu sei, nenhuma Xterra nem Frontier tem ventoinha EXCLUSIVA para o condensador do ar condicionado. Por isso, em qualquer veículo destes, ao ficar parado, o ar condicionado gela bem menos que andando. Lembrem-se: o ar frio não surge do nada, há simplesmente uma troca de calor. Ar frio para um lado, ar quente para outro. Quando o carro fica parado - se tiver sobre o asfalto quente, sem vento, pior ainda - essa troca de calor fica prejudicada. Por isso, a maioria dos veículos, tem uma ventoinha para o ar condicionado.

    Deixa o ar condicionado ligado e joga um balde de água em cima do evaporador (fica junto com o radiador). Vc vai ver o ar condicionado produzindo um ar gelado como você nunca viu... Se não ficar gelado, o problema é no compressor ou há falta de gás.

  • #14
    Isso não é via de regra...
    Alem disso, as frontiers 2002/2003 e as 2003/2003 saiu sim com uma ventuinha eletrica sobre o radiador dianteiro...As primeiras somente...
    A ranger não possui eletroventilador e o ar-condicionado gela MUIIITO...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #15
    Primeiramente quero pedir desculpas ao RIC pelo "furo" que cometi.
    Em segundo lugar, agradecer a todos pelas observações feitas sobre o problema "AC".
    Por ultimo, quero enfatizar os seguintes "fatos":
    1-Existem sim varias "frontiers" que utilizam uma ventoinha suplementar (eletrica) para solucionar o problema. Algumas delas foram instaladas pela propria Nissan, em carater de "cortesia". Por não ser um problema generalizado, a NISSAN não fez o "recall". Estive em uma concessionaria Nissan no RJ e constatei pessoalmente nos modelos 2004, 2005, e 2006 que la estavam para manutenção. Alem disso o proprio tecnico que me atendeu me informou sobre o problema, e a solução adotada pela Nissan quando o veiculo estava no periodo de "garantia".
    2-Levei o veiculo a uma oficina da Refricentro e verifiquei que a pressão do gas, assim como o compressor estão OK. A ventoinha original da pick-up esta funcionando perfeitamente. A temperatura do motor esta normal, mesmo com o motor funcionando e o veiculo parado (engarrafamento).
    3- Este problema existe tambem em alguns outros veiculos, como citado por alguns de voces, e pela propria Refricentro. Mas como eu disse anteriormente, não e generalizado.
    4- Quanto ao Procon, e uma forma de reclamar "formalmente" pelos nossos direitos. Pode ate não dar em nada, mas acredito que devemos tentar.
    Um grande abraço para todos.

  • #16
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Aproveitando q vcs estão falando de ar.condicionado to com um probleminha,a minha ranger não liga o ar.condicionado em movimento quando o motor está em alta rotação,mas liga quando está parada ou em baixa rotação e dpois q liga vai tranquilo...mas se desligar no meio da estrada ja era tem q parar o veiculo ou colocar em ponto morto e deixar a rotaçao cair a i sim ele liga,alguem sabe oq pode ser????valeu!!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #17
    Usuário
    Entrada
    02/10/2011
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ar condicionado Nissan Frontier

    Olá pessoal!
    Gostaria de saber alguma informação sobre a ventilação do ar condicionado, ou seja, a ventilação está funcionando somente na velocidade 4.
    Se souberem como conseguir o desenho elétrico, eu teria condições de consertar.
    Quando comprei a camionete funcionava nas velocidades 3 e 4, agora só na 4.

    Qualquer informação me avisem.

    Grato.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Problema simples, se você entender de placas de circuito eletrônico, atrás do porta-luvas tem o eletroventilador do ar condicionado e encostado na parede de fogo tem uma pecinha que se chama resistência da ventilação, no meu caso funcionava so na velocidade 4 comprei no ML uma e bingo funcionando que e uma beleza e claro com uma ventoinha auxiliar na frente do evaporador, abaixo atalho para a peça:
    Resistencia Da Ventilacao Nissan Frontier, X-terra. Nova!!! - R$ 195,00 en MercadoLibre
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #19
    Usuário
    Entrada
    03/10/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Manutenção ar condicionado Frontier 03

    Ola pessoal, sou novo intergrante do grupo, gostaria de eliminar uma duvida quanto ao ar condicionado da Frotier 03.
    Ele esta funcionando que uma maravilha, mas sempre que ligo tem um forte cheiro de poeira. Tenho que trocar algum filtro e onde fica, e facil a manutenção?


    Forte abraço,

  • #20
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    rapaz, a Frontier não tem filtro, você pode adaptar um como eu fiz seguindo a idéia dos amigos do Forum da xterra e prontamente sem gastar muito na limpeza, água e sabão, abaixo página que vai te explicar o passo-a-passo!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ne-xterra.html
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #21
    Usuário
    Entrada
    03/10/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pooout's, não sabia Bsb !! mas valeu pela dica, vou abrir e olhar o modelo que servirá. Legal quanto as lameiras, a minha também é 4x2 e quero colocar as lameira nela também, e a tampa dos fuzíveis.

    Obrigado pela dica.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    As ordens, a lameira ja coloquei, da um trabalhinho mais tem como colocar em casa, há necessidade de retirar as rodas e pneus para isso, foram estas:Apara Barro Lameira S10, Frontier, Ranger, Strada E Dakota - R$ 119,90 en MercadoLibre
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #23
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Problemas no AC da Frontier 2004

    Amigo estou com problemas no AC da minha Frontier 2004. Ele funcionava normalmente gelando muito mas depois de um tempo ligado o vento parava de sair. Era obrigado a desligar o AC e deixar a ventoinha ligada. Depois de alguns minutos o vento voltava a sair na temperatura normal e novamente ligava o AC para gelar. O problema era esse. A impressão era que o ar ficava tão frio que congelava alguma parte do sistema e não saia mais vento. O barulho da ventoinha não parava apenas não saia mais vento. Levei na autorizada e o problema constatado foi placa de controle com defeito. Valor de R$1200,00 uma nova. Levei em um auto elétrico que mexeu disse ser o compressor. Mas agora além de não funcionar depois de um tempo ligado ele não funciona com o carro parado. Alguém tem alguma luz? Conhecem alguém para indicar em SP ou Campinas ou Ribeirão Preto. Desde já agradeço. Tomaz.

  • #24
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tomaz77 Ver Post
    Amigo estou com problemas no AC da minha Frontier 2004. Ele funcionava normalmente gelando muito mas depois de um tempo ligado o vento parava de sair. Era obrigado a desligar o AC e deixar a ventoinha ligada. Depois de alguns minutos o vento voltava a sair na temperatura normal e novamente ligava o AC para gelar. O problema era esse. A impressão era que o ar ficava tão frio que congelava alguma parte do sistema e não saia mais vento. O barulho da ventoinha não parava apenas não saia mais vento. Levei na autorizada e o problema constatado foi placa de controle com defeito. Valor de R$1200,00 uma nova. Levei em um auto elétrico que mexeu disse ser o compressor. Mas agora além de não funcionar depois de um tempo ligado ele não funciona com o carro parado. Alguém tem alguma luz? Conhecem alguém para indicar em SP ou Campinas ou Ribeirão Preto. Desde já agradeço. Tomaz.
    Cara, eu acho que o evaporador tá sujo, por que não é facil ele bloquear com ele limpo, se fosse compressor ele não ia gelar nunca, sai e nunca mais volta nesse eletricista ai..
    Com o carro acelerando mesmo parado ele funciona e esfria? Se só esfria com o carro em movimento, tá dando pressão alta pela alta temperatura e pela incapacidade do sistema fazer diminuir a temperatura..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade