x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/03/2008
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Nissan Frontier SE 2003/2003 - Ajuda de todos




    Senhores,

    Gostaria das opiniões e experiências de vocês sobre a Nissan Frontier. Estou procurando adquirir este veículo ano 2003, estou com algumas possibilidades mas tenho que dar uma conferida nos carros.

    Esse carro aqui em Pernambuco está girando em torno de R$ 56.000,00, e tenho atualmente uma Ranger XLT cabine dupla 1999 4.0 V6 4x4 com kit gás de 25 m3 que vou trocar por ela é um excelente carro mas é a hora de alçar vôos mais altos.

    Portanto gostaria de dicas para compra desse carro. O que verificar antes de comprar? IPVA ? Seguro ? Se ela tem problemas elétricos ou mecânicos que geralmente aparecem e etc.

    Agradeço desde já a ajuda do pessoal do Fórum.

    Coqueiro

  • #2
    Pois eh cara, eu tambem precisava de umas dicas dessas.
    Como o que devemos verificar na hora da compra, se tem alguma peça em especial....

  • #3
    Sim há um local em especial... As Frontier mais antigas, tinham a tendência de trincar alguma coisa (não lembro-me ao certo) na parte dianteira (suspensão ou chassi) se colocadas no trabalho... Sei que com a chegada dos motores eletrônicos isto já havia sido resolvido, porém como o interesse de vocês é em uma 2003, é bom verificar.
    Manda uma MP pro RicMac que ele já passou por isso (quase certeza), e ele entende muito de Frontier deste modelo em questão.
    No mais é um excelente veículo, já possui uma 2004 SE Serrana, e foi só alegria.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    Oie eu aqui!
    Bom seguinte a Frontier 03/03 tem recall para troca das bandeijas inferiores da susp. dianteira, e também o famoso heavy duty.
    Além das coisas normais, caixa, difs, motor, eletrica e lata, veja detalhadamente:
    1) Nas caixas de roda dianteira (verifique a existência de trincas), passando a mão vc percebe, bem no meio da cx de roda pelo cofre do motor. Se existir, cheque se houve alguma batida de frente no carro, se não tiver poderás pleitear junto a concessionária para realizar a aplicação do heavy duty.
    2) Olhe cuidadosamente a bandeija de suspenção, verifique se há sinais de solda, alguns mecanicos têm soldado a peça (MUITO CUIDADO), ligue para o 0800 da nissan e veja se foi feito o recall das bandeijas!
    3) Após comprar, troque todos os lubrificantes e filtros, prepare-se que o óleo do eixo traseiro tem um aditivo para o LSD funcionar (custa uma grana) mas, dura 40-60K km.

    Depois é só alegria!

    QQR coisa manda aí!

    Abraço

  • #5
    Tá aí o home!!!
    Acho que ta respondido!!!
    Valeu Ric, abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #6
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Salve Rapaziada!! oia eu aqui tb!!

    Seguinte, comprei uma Frontier a duas semanas, era carro de conhecido, verirfiquei tudo aquilo q o ric mac falou, os oleos to esperando vencer o prazo do de motor pra trocar tudo e dar uma geral. A minha é 2003/2004, é segundo o antigo proprietario foi realizado o recall da suspensão> Ric como faço pra saber se foi feito mesmo???< Mecanica de Frontier nao tem misterio por se tratar do bom e velho motor MWM, no mais verifique o estado geral do carro e nunca acredite no q o hodometro marca, tem muito fdp de revenda q volta a km!!!
    No mais é isso aí
    Qlq duvida estou a disposição
    valeu

  • #7
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Essa reportagem do guia de compras webmotors é interessante:
    http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=37213
    da uma lida lá!
    abç

  • #8
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    nunca acredite no q o hodometro marca, tem muito fdp de revenda q volta a km!
    Eu trocaria parte dessa tua afirmação por: "não tem um fdp de revenda que não volte a km!". E podem incluir os ditos concessionários autorizados nessa cambada.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #9
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!! concordo plenamente!

  • #10
    tem como voltar a kilometragem do painel dgital?

  • #11
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Tem sim, só é um pouquinho mais caro. Veja http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41356

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #12
    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Salve Rapaziada!! oia eu aqui tb!!

    Seguinte, comprei uma Frontier a duas semanas, era carro de conhecido, verirfiquei tudo aquilo q o ric mac falou, os oleos to esperando vencer o prazo do de motor pra trocar tudo e dar uma geral. A minha é 2003/2004, é segundo o antigo proprietario foi realizado o recall da suspensão> Ric como faço pra saber se foi feito mesmo???< Mecanica de Frontier nao tem misterio por se tratar do bom e velho motor MWM, no mais verifique o estado geral do carro e nunca acredite no q o hodometro marca, tem muito fdp de revenda q volta a km!!!
    No mais é isso aí
    Qlq duvida estou a disposição
    valeu
    Na minha foi colocado um adesivo na parte interna do capô indicando os recalls.
    Mas se ligar no 0800 da Nissan eles vão te informar, dá uma de João sem braço dizendo que acabou de comprar e viu a informação do recall e peça um agendamento!!!!!!

    Sucesso!

    Outra coisa, Cuidado com peças "paralelas" pois apesar da Frontier ser montada aqui, muitas peças produzidas aqui são de especificações diferentes. Ex. Cilindro de freio traseiro, os alternativos tem diametro interno do embulo menor que o original, resultado mais pressão no sistema e fadiga precosse. Coloquei por urgencia e agora estou tendo que refazer tudo de novo....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade