Postado originalmente por
MarcioLJ
Jazz,
possuo um XTerra SE 04/04 com pneus BF Goodrich 31. Excelente carro, muito conforto para a família, mas acho esses modelos mais antigos como o meu (antes do motor eletrônico) muitíssimo barulhento em marcha lenta. Em movimento não incomoda nada. Esse ruido todo é por causa da bomba de combustível mecânica.
Na hora de comprar, dê preferência por modelos 2006 em diante, que já contam com o sistema de alimentação eletrônico. Isso significa um motor mais silencioso, mais forte (140 contra 132 dos mecânicos). Modelos desse ano em diante já vem com o 'upgrade' Heavy Duty na carroceria, que é a substituição dos calços dianteiros do motor, do painel frontal (onde são fixados os faróis e o radiador), reforço na suspensão dianteira e substituição, também, das caixas de roda, que tinham a possibilidade de trincar quando o veículo era usado em condições mais severas (trilhas pesadas, RAIDs). Novamente, recomendo modelos após 2006 se for o caso de você comprar o carro usado. Certamente não são todos os donos de XTerra antes de 2006 (picapes Frontier também) que optaram fazer manutenção na concessionária (assim como eu sempre faço) para ganhar o Heavy Duty, e a falta desse 'upgrade' pode comprometer a sua segurança.
Não costumo marcar quantos kms faz por litro, mas é um carro econômico. Consigo rodar facilmente mais de 800km com um tanque a uma velocidade de 90-100km/h. Na cidade também não é beberrão.
Já me aventurei em algumas trilhas com meu carro, com pedras, atoleiros, riachos, subidas e descidas não muito radicais, mas que conferiram muita diversão. A máxima 'Lavou, tá novo!' cai como uma luva para esse tipo de veículo!
Enfim, estou muito satisfeito.
Um excelente carro!
[ ]'s