Powered by vBulletin

Quebra da barra de torção X-terra

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 19/02/2013, 09:06
    MaurícioBsb
    Na minha frontier trocaram de graça no Recall!
  • 22/03/2013, 23:48
    DieselPower
    Atualizando,
    Nova quebra de parafuso, porém no lado oposto...
    Realizei nova cotação na concessionária e o preço mudou:

-Parafuso: R$ 48,00
    -Porca: R$ 26,00

Mas na concessionária da cidade vizinha não tinha em estoque, estou rodando com ele quebrado até que as peças cheguem de outra cidade na segunda ou terça-feira...
  • 16/07/2013, 10:33
    Zepi
    Amigos, desculpem a iguinorância da minha pergunta, mas não resolveria esse problema o uso de um amortecedor tipo coil-over??Esses que tem a mola junto ao amortecedor???
    Não sei como é o espaço no lugar do amortecedor, mas imagino que, se fosse possível, deixaria a "X" mais confortável, não???

Abraços
  • 16/07/2013, 23:46
    dsamaz
    Opa, pode proceder. Excelente ideia!!

Agora, perguntas que precisam de respostas:

1. Fácil: cabe um coil over?

2. Média: qual o modelo coil over viável, barato, acessível e que caiba no lugar do amortecer original?

3. Difícil: como ficará a dirigibilidade e durabilidade?

Vou agora correndo ver se cabe um amortecedor destes lá na X.

Daniel

Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Amigos, desculpem a iguinorância da minha pergunta, mas não resolveria esse problema o uso de um amortecedor tipo coil-over??Esses que tem a mola junto ao amortecedor???
    Não sei como é o espaço no lugar do amortecedor, mas imagino que, se fosse possível, deixaria a "X" mais confortável, não???

Abraços

• 17/07/2013, 08:39
    Zepi
    Não tenho xterra mas pelo qeu vi parece apertado...

Abraços
  • 17/07/2013, 09:07
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Opa, pode proceder. Excelente ideia!!

Agora, perguntas que precisam de respostas:

1. Fácil: cabe um coil over?

2. Média: qual o modelo coil over viável, barato, acessível e que caiba no lugar do amortecer original?

3. Difícil: como ficará a dirigibilidade e durabilidade?

Vou agora correndo ver se cabe um amortecedor destes lá na X.

Daniel

Daniel Bom Dia! :offtopic:Como está a XT?
  • 29/07/2013, 22:41
    Alécio José Riffel
    Caro DieselPower,

Acabei de quebrar a barra de torção, lado direito, da minha XTerra. Carro estava leve e numa elevação de pista, numa velocidade em torno 100km/h, escutei um estalo e a viatura baixou o lado direito e parecia "chevete no cepo". Vi que vc informou o que disse um mecânico de concessionária que haveria a possibilidade de troca sem custo. Por favor, qual é esta concessionária? Moro em Fpolis e, se for o caso, levo neste local.
    Obrigado.
    Alécio
  • 30/07/2013, 22:32
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Alécio José Riffel Ver Post
    Caro DieselPower,

Acabei de quebrar a barra de torção, lado direito, da minha XTerra. Carro estava leve e numa elevação de pista, numa velocidade em torno 100km/h, escutei um estalo e a viatura baixou o lado direito e parecia "chevete no cepo". Vi que vc informou o que disse um mecânico de concessionária que haveria a possibilidade de troca sem custo. Por favor, qual é esta concessionária? Moro em Fpolis e, se for o caso, levo neste local.
    Obrigado.
    Alécio

Boa noite Alécio,
    Foi na Vip Car Nissan em Lages - SC.
    MAs acredito que em qualquer concessionária eles devem ter esta informação, caso contrário, ligue nesta de Lages e fale com o chefe da oficina.
    Abraço.
  • 19/07/2014, 21:51
    Atila250s
    Olá pessoal, a barra direita da minha XTERRA quebrou hoje. Tinha acabado de passar em um quebra-molas mas bem devagar. Essas barras tem vida útil?

Abraço
  • 12/05/2020, 20:06
    Luiz Tovarnitchi
    Boa noite. Estamos em 2020 e o post do Diesel ainda me ajudou. Comprei uma Frontier Striker 2004/2005 a um ano e desde então já achei onde gastar dinheiro kkkk. Mas não me arrependo. Caminhonete muito boa. Hoje fui orçar para dar um talento na suspensão dianteira e tive a surpresa de ver os dois (não um, DOIS) parafusos eixo da suspensão quebrados. Não sei desde quando. Pode ser que já tenha comprado assim :pensativo:.
    Daí a dúvida. não sabia se fazia parte da barra ou era apenas um parafuso.
    Graças à postagem do E. Diesel, pude tirar a dúvida.
    Muito obrigado por sempre compartilharem as dúvidas, aprendizados e soluções! Já aprendi muito com os tópicos daqui. Alías, antes de comprar minha primeira 4x4 lia todos os dias os comentários.
  • 05/11/2020, 20:11
    Coophamat
    Ainda existe o recal ou o serviço de reparação das frontier/x-terra nas ccs?
  • 10/11/2020, 00:11
    MATOSWR
    Ola, eu acredito que deva ter sim. Eu fiz recall de um suzuki 2002 este ano, pq o antigo dono não havia feito e a seguradora me pediu. Marquei na ccs e fizeram sem problema. Acho que se tiver pedido para seu chassi eles são obrigados, da pra ver no site
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:21.