x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    Araranguá/
    Idade
    34
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0

    Nova Nissan Frontier - Problemas com a partida




    Em dezembro/07 meu pai adquiriu uma Frontier SEL aut 4x4 07/08.
    Até ai tudo bem, em uma viajem curta até Curitiba-PR teve inicio as dores de cabeça, após parar em um posto de gasolina para almoçar o veiculo não deu mais partida, segundo os técnicos da concessionário como todo carro automático não vira partida com a marcha engata (R, D, 2, 1), o motor compreendia que mesmo estando no P ou N a marcha estava engata e não dava partida no motor, então foi solucionado o problema trocando a caixa de cambio inteira. Até ai tudo bem, hoje pela manhã quando fomos da partida o mesmo problema novamente.
    Em menos de 6mil km e 2 meses de uso o mesmo problema apareceu...

    Deixo aqui este comentário e querendo saber se seria um problema isolado ou se mais donos já passaram por isto...

    *Mas bem feito pra ele, sempre que minha rural tem alguma probleminha ele fica rindo dizendo que carro velho não presta

    abraçO

  • #2
    Citação Postado originalmente por LucianDaRolt Ver Post
    Em dezembro/07 meu pai adquiriu uma Frontier SEL aut 4x4 07/08.
    Até ai tudo bem, em uma viajem curta até Curitiba-PR teve inicio as dores de cabeça, após parar em um posto de gasolina para almoçar o veiculo não deu mais partida, segundo os técnicos da concessionário como todo carro automático não vira partida com a marcha engata (R, D, 2, 1), o motor compreendia que mesmo estando no P ou N a marcha estava engata e não dava partida no motor, então foi solucionado o problema trocando a caixa de cambio inteira. Até ai tudo bem, hoje pela manhã quando fomos da partida o mesmo problema novamente.
    Em menos de 6mil km e 2 meses de uso o mesmo problema apareceu...

    Deixo aqui este comentário e querendo saber se seria um problema isolado ou se mais donos já passaram por isto...

    *Mas bem feito pra ele, sempre que minha rural tem alguma probleminha ele fica rindo dizendo que carro velho não presta

    abraçO
    Olha a nova frontier dando as caras ai...

  • #3
    Usuário Avatar de Lages
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    Lages/SC
    Idade
    42
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LucianDaRolt Ver Post
    Em dezembro/07 meu pai adquiriu uma Frontier SEL aut 4x4 07/08.
    Até ai tudo bem, em uma viajem curta até Curitiba-PR teve inicio as dores de cabeça, após parar em um posto de gasolina para almoçar o veiculo não deu mais partida, segundo os técnicos da concessionário como todo carro automático não vira partida com a marcha engata (R, D, 2, 1), o motor compreendia que mesmo estando no P ou N a marcha estava engata e não dava partida no motor, então foi solucionado o problema trocando a caixa de cambio inteira. Até ai tudo bem, hoje pela manhã quando fomos da partida o mesmo problema novamente.
    Em menos de 6mil km e 2 meses de uso o mesmo problema apareceu...

    Deixo aqui este comentário e querendo saber se seria um problema isolado ou se mais donos já passaram por isto...

    *Mas bem feito pra ele, sempre que minha rural tem alguma probleminha ele fica rindo dizendo que carro velho não presta

    abraçO
    Não entendi muito o que esta acontecendo, mesmo estando em P o motor não gira? Pelo que sei nenhum carro automático dá partida se a alavanca não estiver na posição P, meu corolla era assim..
    Esquisito eles terem trocado a caixa de câmbio inteira...
    Meu pai tem uma Nissan Frontier SEL automática e está super contente, a minha mesmo sendo mecânica não apresentou nenhum problema até agora..

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    Araranguá/
    Idade
    34
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lages Ver Post
    Não entendi muito o que esta acontecendo, mesmo estando em P o motor não gira? Pelo que sei nenhum carro automático dá partida se a alavanca não estiver na posição P, meu corolla era assim..
    Esquisito eles terem trocado a caixa de câmbio inteira...
    Meu pai tem uma Nissan Frontier SEL automática e está super contente, a minha mesmo sendo mecânica não apresentou nenhum problema até agora..
    Sim, ela é semelhante a qualquer carro automático, aqui temos um civic, vectra e hilux todos automáticos e ligam somente na posição P e N, mas o caso é que a frontier mesmo estando nestas posições nem da sinal no arranque, é como se tivesse na posição D ou R, maior problema é o defeito te aparecido pela segunda vez
    Meu primo comprou uma semelhante a do meu pai e nem chegou a tirar da concessionária, apresentou o mesmo defeito la dentro, retornou a fabrica e esta esperando a vinda de uma nova camionete.
    Desanimador.

    Ja foi entrado em contato com a concessionária e estão estudando a possibilidade da devolução da camionete

    abraÇo

  • #5
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Red face Aos ENTUSIASTAS do câmbio A/T

    Antes de comprar a minha Frontier SEL MECÂNICA faltaram me "jogar pedra" por estar comprando o "velho e ultrapassado" CÂMBIO MECÂNICO!
    Hoje me pergunto:
    Fiz a escolha certa?
    É óbvio que SIM!
    Por que será que a grande maioria dos defeitos que aparecem nas Picapes (L200, Hilux, Nova Frontier) têm "preferência" pelas A/T?
    Fica a pergunta no ar!
    Bruno Sander

  • #6
    muito estranho esse defeito,seria erro de projeto?

  • #7
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Antes de comprar a minha Frontier SEL MECÂNICA faltaram me "jogar pedra" por estar comprando o "velho e ultrapassado" CÂMBIO MECÂNICO!
    Hoje me pergunto:
    Fiz a escolha certa?
    É óbvio que SIM!
    Por que será que a grande maioria dos defeitos que aparecem nas Picapes (L200, Hilux, Nova Frontier) têm "preferência" pelas A/T?
    Fica a pergunta no ar!
    Gosto não se discute, assim como vc escolheu a manual outro escolherá a automatica.

    Nunca ouvi um problema se quer nas Hilux AT, mas gostaria de conhece-los, me fala ai dos problemas...
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #8
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LucianDaRolt Ver Post
    Sim, ela é semelhante a qualquer carro automático, aqui temos um civic, vectra e hilux todos automáticos e ligam somente na posição P e N, mas o caso é que a frontier mesmo estando nestas posições nem da sinal no arranque, é como se tivesse na posição D ou R, maior problema é o defeito te aparecido pela segunda vez
    Meu primo comprou uma semelhante a do meu pai e nem chegou a tirar da concessionária, apresentou o mesmo defeito la dentro, retornou a fabrica e esta esperando a vinda de uma nova camionete.
    Desanimador.

    Ja foi entrado em contato com a concessionária e estão estudando a possibilidade da devolução da camionete

    abraÇo
    Lucian vc disse que tem uma Hilux AT na garagem e a comparação é inevitável. Que ano é a Hilux? Faça uma comparação ai pra gente sobre a Hilux e a frontier.
    Abração.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #9
    Usuário Avatar de Lages
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    Lages/SC
    Idade
    42
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LucianDaRolt Ver Post
    Sim, ela é semelhante a qualquer carro automático, aqui temos um civic, vectra e hilux todos automáticos e ligam somente na posição P e N, mas o caso é que a frontier mesmo estando nestas posições nem da sinal no arranque, é como se tivesse na posição D ou R, maior problema é o defeito te aparecido pela segunda vez
    Meu primo comprou uma semelhante a do meu pai e nem chegou a tirar da concessionária, apresentou o mesmo defeito la dentro, retornou a fabrica e esta esperando a vinda de uma nova camionete.
    Desanimador.

    Ja foi entrado em contato com a concessionária e estão estudando a possibilidade da devolução da camionete

    abraÇo
    Vocês compraram na Globo Nissan? muito estranho acontecer o mesmo problema com 2 caminhonetes da mesma concessionária..
    Eu comprei a minha na VIP Nissan...

  • #10
    Bom, problemas acontecem mesmo...
    Fods é para o nosso amigo que esta tendo esse problema no cambio, parece algo de sensor, algo assim, que esta ´´enganado´´ pensando que esta no D mas esta no P...

    Mas nem por isso vamos crucificar os cambios automaticos, é uma opção para o consumidor...

    eu quando fui comprar, descartei a Ranger por isso, nao tinha automatico, EU prefiro auto, mas comodo no dia a dia, deixa as maos livres etc... mas entendo quem opta por mecanicas, sem problemas

  • #11
    Se o problema se repetiu mesmo com troca do câmbio, obviamente o problema não esta no câmbio...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Em certo tópico disse que a Toyota ainda traz mais confiança que a Nissan, pelo menos aqui no Brasil. Não sei se é coincidência ou não, mais por três vezes vi Frontiers (não as SEL) deixando os donos na mão, sem qualquer motivo. Uma na garagem do prédio em que morava em Caraguá, outra na subida da serra na tamoios e outra na via dutra saída de São Paulo. Nas duas primeiras oportunidades consegui conversar com os donos, os quais não deram qualquer motivo. A primeira não dava partida de jeito nehum. A segunda simplesmete parou, o motor morreu e nada (os carros, se não me engano, não tinham mais de dois anos de uso). Nunca cheguei a ver na mesma situação L200, rangers, hilux, S-10, o que, em uma constatação empírica (e não científica), traz um pouco de desconfiança pelos reitarados incidentes. Nada tenho contra a Nissan (que ao menos lá fora tem muito respeito) e acho ridículo defesas e ataques apaixonados pelos próprios e alheios veículos. Mas é uma constatação. Abraço
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade