x
Convex Datacenter
Página 9 de 248 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 2975
  • #97
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0



    mbratti, até concordo com oq vc falou!!
    mas a concessionaria ganha e muito sim! aqui em brasilia os carros usados ficam na frente da concessionaria para serem vendidos. tem concessionaria aque até abriu uma loja de usados!
    falo isso pq os safados tiveram a coragem de dar somente 55mil na ranger 3.0 ano 2006!!! sendo que o preço fipe e o do webmotors fica entre 67 a 75mil!!!

  • #98
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MBratti Ver Post
    varios assuntos rolando aqui... desvalorizacao do carro, xenon, velocidade da frontier... vo falah um pouco de economia...

    Quando vc dah seu carro velho de entrada num carro novo, a concessionária cobra algo chamado custo de liquidez... esse custo compreende no valor do seu carro para que ele seja liquidado na hora. Ou seja, se seu carro vale 100mil vc poe um anuncio no jornal e espera por um comprador... mas se vc anuncia-lo por 20mil iria chover compradores pois teoricamente seria possivel fazer um grande lucro com isso... O custo de liquidez é, portanto, esse equibrio de preços entre os compradores e os vendedores...
    Normalmente número gira em torno de 15%... sendo 10% da revenda mais 5% de comissão para o intermediador do negocio...

    Então, na verdade o que acontece eh o seguinte... seu carro vale 100mil... a concessionaria paga 85mil no seu carro... dah 5 mil pro intermediador que repassa para uma revenda de carro usado... essa revenda compra o carro por 90mil e tenta revende-lo por 100mil... ou seja, a concessionaria nao ganha nada ou praticamente nada com o seu carro usado
    Mbratti parabens pela excelente colocação, o pessoal aqui está achando que concessionária ganha dinheiro com carro usado.
    Gente carro usado p/ concessionária é dinheiro empatado, o negócio deles é repassar p/ as agencias, pegar essa grana e encomendar mais carros zero. Assim eles ganharão em financiamento do zero, acessórios, seguro e manutenção...
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #99
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Ai vc pegou pesado Renato...
    Olá Loyer....
    Em que sentido peguei pesado?
    Aproveitando o comentário do Jera....A minha caminhonete,na autorizada nissan,o gerente que é meu amigo,disse que pagava 50.000,00 no meu carro.............(hilux 2004 4x4 3.0 tb)......perguntei para ele por quanto meu carro seria vendido,ele falou que por uns 62.000,00 para vender rápido,mas que poderia pedir até 65.000,00 que venderia também!
    Ainda acho que é muita grana numa unica negociação,pois são vários negócios fechados no mesmo mês,mas enfim.....
    ABRAÇOS!!!

  • #100
    Mbratti, falou muito bem! Mas... com ctz, as concessionárias ganham muito mais em carro usado do que em um zero. Vou lhes explicar pq:

    =>Carro zero: O preço tem uma variação mínima pq que é tabelado e fora isso, ainda têm as promoções nacionais e a concorrência acirrada. Na verdade, a venda de carro zero, o lucro da concessionária é proveniente quase exclusivamente do retorno do banco que vai financiar o veículo. O retorno como alguns devem saber aqui, é aquela tabelinha decimal que o vendedor utiliza para calcular a prestação do carro. Esse retorno corresponde a comissão do vendedor e do concessionário. Não sei se vcs sabem, mas carro zero tem um custo por ficar parado na concessionária, que eles pagam à fábrica... e não esqueçam que a principal fonte de lucro da concessionária é a oficina.

    => Carro usado: Como bem disse o Mbratti, eles recebem o carro pelo o custo de liquidez utilizando uma média baixa do mercado, e geralmente independente do estado do veículo, ou seja, com o preço lá em baixo! Na hora de vender, eles dão aquela "maquiada" básica e o revende com o preço em média de 5 a 15% maior do recebido. Além disso, se o comprador for financiar vem o retorno mas com a taxa maior pois carro usado o juro é ainda maior. Por isso, geralmente carro usado é muito mais lucrativo. Pq além deles venderem pelo preço que acharem conviniente, ainda ganham no financiamento e não tem que pagar nada à fábrica.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #101
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Na hora de vender, eles dão aquela "maquiada" básica e o revende com o preço em média de 5 a 15% maior do recebido.
    O pior de tudo é que essa "maquiada" básica invariavelmente inclui adulteração no odômetro...

    Quanto ao custo de liquidez, de 10 à 15%, existe alguma aplicação financeira de baixo risco que renda isso em dois ou três meses (considerando que esse seja o tempo para vender um usado)?? Se existir deixem-me saber...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #102
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Bruno,
    Compraste a tua Nissan como pessoa física ou jurídica? []'s

  • #103
    ganhar 15 mil numa carro de 70/100 mil va lá

    mas querer ganhar 15 mil numa carro de 35 mil como foi o meu caso,ai é abuso

  • #104
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    O pior de tudo é que essa "maquiada" básica invariavelmente inclui adulteração no odômetro...

    Quanto ao custo de liquidez, de 10 à 15%, existe alguma aplicação financeira de baixo risco que renda isso em dois ou três meses (considerando que esse seja o tempo para vender um usado)?? Se existir deixem-me saber...

    []'s

    Bridi,

    10 a 15 nem com muito risco !!!! So se der muito sorte na bolsa hahaha 11% equivale a tx ANUAL do CDI. Se vc conseguir girar (em media) 15% por mes e para vender tudo e colocar la !!! hahahah

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #105
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    O pior de tudo é que essa "maquiada" básica invariavelmente inclui adulteração no odômetro...

    Quanto ao custo de liquidez, de 10 à 15%, existe alguma aplicação financeira de baixo risco que renda isso em dois ou três meses (considerando que esse seja o tempo para vender um usado)?? Se existir deixem-me saber...

    []'s

    É... e geralmente recebem o carro usado, já tendo comprador... ou seja: na mesma hora eles recebem esse lucro todo, sem gastar nada! Fods...

  • #106
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Pois é... mas tem quem acha que as coitadas das concessionárias não ganham nada com carro usado...

    IMHO elas ganham 3 vezes:
    1) Na venda do novo;
    2) Na venda do usado - talvez até mais que na venda do novo;
    3) No "bônus" oferecido pelas financeiras;

    Olhem o caso do Jera, 55 paus numa Ranger 3.0 2006. Para depois vender por 70, 75...

    Acho que vou colocar um anúncio no Compram-se Veículos: "Compro Hilux, L-200, Ranger e S-10, pago 15% abaixo da FIPE, desde que o proprietário sujeite a avaliação do veículo..." e montar uma revenda de usados. Vendendo duas por mês pela valor da FIPE - "para vender logo", pago o aluguel da loja e garanto o leitinho das crianças...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #107
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Pois é... mas tem quem acha que as coitadas das concessionárias não ganham nada com carro usado...

    IMHO elas ganham 3 vezes:
    1) Na venda do novo;
    2) Na venda do usado - talvez até mais que na venda do novo;
    3) No "bônus" oferecido pelas financeiras;

    Olhem o caso do Jera, 55 paus numa Ranger 3.0 2006. Para depois vender por 70, 75...

    Acho que vou colocar um anúncio no Compram-se Veículos: "Compro Hilux, L-200, Ranger e S-10, pago 15% abaixo da FIPE, desde que o proprietário sujeite a avaliação do veículo..." e montar uma revenda de usados. Vendendo duas por mês pela valor da FIPE - "para vender logo", pago o aluguel da loja e garanto o leitinho das crianças...

    []'s
    fui em tres ford e em duas lojas de usados.
    a 1a ford deu 60mil
    a 2a deu 55mil
    a 3a deu os mesmos 60mil da primeira pq eles ligaram pra lá! "troca de informações"

    aí o vendedor que estava me atendendo me perguntou quanto eu paguei....falei que foi como prod. rural.....aí ele me disse ""ahh, ja que vc comprou o carro como prod. rural, vc tem que vender abaixo do mercado mesmo, vc pagou mais barato e quer vender no valor de mercado?"" dei uma respirada bem fundo pra nao xingar o cara!!! o animal nem sabia como era feito uma venda direta!

    aí em uma loja de usados me ofereceram 56mil! e na segunda com mt choro, mas nao foi 100%, na troca por uma limited 2008 que eles estavam com ela no patio, na troca pagariam 68mil!

    da vontade de pegar o carro desses avaliadores e amassar todinho!!

  • #108
    Acho até que o que o amigo Mbratti falou faz algum sentido,mas aí fica bom só para a autorizada,né.....
    O ideal,é que num fechamento de negócio,estas vantagens e desvantagens sejam mais equilibradas entre as duas partes,não dá pra ser bom só para um lado
    ABRAÇOS!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade