x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Nissan: 171cv, 41,1 Kgmf de torque, cambio 6 vel. Mas desempenho ???




    A nova Forntier mesmo com 171cv e 41,1 Kgmf de Torque e cambio de 6 marchas, não conseguiu nem empatar com a Hilux (163cv e 34 kgmf de torque) em aceleração e velocidade final, segundo alguns Testes de Revistas especializadas.


    Esses numeros de potência seriam somente Marketing da Nissan ???

    Pois na pista esses números de potência e torque não conseguem
    " aparecer" ou pelo menos empatar com a Toyota Hilux.

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Fernando;

    Há pontos a serem considerados nessas comparações, como a relação de marchas (o diagrama de preenchimento entre elas), relação de diferencial e a faixa de giro dos motores.

    Se por um lado, mesmo com mais potência e torque a Nissan se sai pior do que a Hilux em aceleração e velocidade final, por um outro pode ser que a Frontier tenha um desempenho superior no uso off-road, tornado o carro mais polivalente para uso misto.

    Me parece ser este o caso, já que minha impressão é que a proposta da Nissan é muito mais off-road do que a Hilux.

    []s




    Citação Postado originalmente por Fernando Lopes Ver Post
    A nova Forntier mesmo com 171cv e 41,1 Kgmf de Torque e cambio de 6 marchas, não conseguiu nem empatar com a Hilux (163cv e 34 kgmf de torque) em aceleração e velocidade final, segundo alguns Testes de Revistas especializadas.


    Esses numeros de potência seriam somente Marketing da Nissan ???

    Pois na pista esses números de potência e torque não conseguem
    " aparecer" ou pelo menos empatar com a Toyota Hilux.

  • #3
    frontier SEL off road?

    acho que não eim,aquele carro ta mais pra sedan que pra PICKUP off road

  • #4
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    No comparativo da Triton versus Navara(Frontier SEL) a Navara foi considerada mais rápida...veja: [ame]http://br.youtube.com/watch?v=uBAaEqsmygA&mode=related&search[/ame]=
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    No comparativo da Triton versus Navara(Frontier SEL) a Navara foi considerada mais rápida...veja: =
    Abraços,
    FRanger

    Fala Franger,

    Muito boa a propaganda da Navara .... essa Triton é 2.5 com 136cv.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #6
    Peso/ potencia da Nissan 2000/171=11,7 , a da Hilux 1830/163=11,2 , mais , antes de o turbo entrar os motores se comportam como aspirados e a Hilux é 3.0 para tirar da inercia 1830 kg e o da nissan 2.5 para acelerar 2000 kg e para piorar o TGV da Hilux permite o torque de 35 a partir de 1400 rpm e a Nissan apesar de maior só aparece aos 2000 rpm , até ai a Hilux ja pulou na frente , mais marchas ajuda , mas se perde tempo na troca .

    Uma pergunta:Como fica o consumo nos testes? Por tudo isso acho que a Hilux deve ser mais econômica.

  • #7
    Esta diferença de potência é muito pequena para um carro ser mais esperto que outro(163 contra 171....),9 cavalos de diferença,tem que olhar também o peso das mesmas,como foi bem observado pelo magon33
    No torque,a diferença é maior,mas não muita coisa para chegar a dar couro uma na outra....devem ser bem equivalentes em desempenho
    ABRAÇOS!!!!

  • #8
    Amigos...desculpe desvirtuar...mas existe Frontier Sel Cabine Simples?

  • #9
    Fernando...
    Aonde vc viu que a Forntier Sel anda menos que a Hilux??? Aqui no forum foram publicadas todas as reportagens das mais renomadas revistas...
    4 Rodas, Carro e Auto Esporte.... OBS: todas avaliadas são automáticas...

    Na Velocidade Final e retomadas - A Frontier se saiu melhor em todas as 3 revistas...

    No 0 a 100 - Cada revista diz uma coisa - Em uma a Frontier Vence e em outra a Hilux... porém ficam praticamente empatadas...

    Tenho certeza que se comparassem as duas manuais .... a Frontier com cambio de 6 marchas deixaria muito longe a Hilux (Em um teste em uma revista espanhola a Frontier Sel Manual, fez de 0 a 100 KM em 10 seg )... Dá uma pesquisada no google em sites de revista europeias e veja os testes...

    Ja dirigia a Frontier AT e a Manual... e achei a manual melhor pois o cambio Automatico da Frontier na minha opinião ficou mal dimensionado... comparando com o da Hilux...

    Mas não vamos ficar discutindo o que cada revista fala pois na minha opinião elas puxam saco das montadoras que pagam melhor e estes teste não servem como base...

    O que vale é na pratica...
    Teve um amigo nosso deste forum... que relatou em um topico e comprovou pessoalmente em uma estrada que a Hilux dele não conseguiu andar junto com a Frontier Sel... depois dá uma procurada neste topico...

    Tem este video no Youtube de um racha entre as duas... A frontier 174 CV com motor original contra uma Hilux Fuçada

    Toyota Hilux Vigo Prerunner 5mt 163ps ... EGR disabled ... Catalytic Converter Removed
    Nissan Navara 4WD 6mt 174ps .. stock
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=qmDGQ3QNM9E[/ame]
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Amigos...desculpe desvirtuar...mas existe Frontier Sel Cabine Simples?

    Pelas notícias e pelo site não.
    Confirmei isso perguntando a um vendedor da Nissan em um salãozinho do automóvel que fizeram aqui em Natal no final de 07.

    Só um detalhezinho que pode passar despercebido mas para mim, chamou atençao e fará diferença na compra da minha próxima caminhonete. O espaço atrás do banco traseiro:

    -SEL praticamente não tem espaço atrás do banco traseiro uns 03 cm entre o banco e a lata.

    -Ranger tem muito pouco 12 cm na parte de baixo e 05 na parte de cima

    -L200 e Triton tem um espaço razoável uns 25-30 cm em baixo e uns 05 em cima. Dá até para levar alguma bagagem

    -Hilux, Frontier, S10 nunca verifiquei sugiro que algum proprietário comente alguma coisa sobre este espaço nestas 03...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulodecastro Ver Post
    Fernando...

    Tenho certeza que se comparassem as duas manuais .... a Frontier com cambio de 6 marchas deixaria muito longe a Hilux (Em um teste em uma revista espanhola a Frontier Sel Manual, fez de 0 a 100 KM em 10 seg )... Dá uma pesquisada no google em sites de revista europeias e veja os testes...




    Acho que o fato de o combustivel na Europa ter NC 50 ou mais faz toda a diferença .Não se pode comparar performance com combustíveis diferentes.Voce achou teste da Hilux na Europa?

    "
    Ja dirigia a Frontier AT e a Manual... e achei a manual melhor pois o cambio Automatico da Frontier na minha opinião ficou mal dimensionado... comparando com o da Hilux...
    "

    Creio que seja o TGV da Hilux que entra bem mais cedo ...




    ...
    "
    O que vale é na pratica...
    Teve um amigo nosso deste forum... que relatou em um topico e comprovou pessoalmente em uma estrada que a Hilux dele não conseguiu andar junto com a Frontier Sel... depois dá uma procurada neste topico...

    "


    Se não me engano foi o Ramonpoa que disse isso e de fato se considerarmos as duas pickups com a mesma aerodinâmica (a Hilux é mais arredondada , mas a Frontier é mais baixa) então a maior potencia permite maior final , isso ainda deve-se levar em conta que o Ramonpoa disse estar com o limitador de velocidade da Hilux atuando que deve ser 182 km/h real, se a Frontier não tiver limitador ou for ajustado para mais velocidade isso fica explicado.Até quanto iria uma Hilux sem limitador parece que ninguem sabe.

    Não estou defendendo menhuma das pickups , estou só tentando explicar teoricamente o s resultados da revista que deu origem ao tópico.Nessa revista , se a final da Hilux foi maior que a Frontier pode ser que a pista não foi longa o suficiente para a Frontier pegar a Hilux que foi o caso do Ramonpoa .






    Tem este video no Youtube de um racha entre as duas... A frontier 174 CV com motor original contra uma Hilux Fuçada

    Toyota Hilux Vigo Prerunner 5mt 163ps ... EGR disabled ... Catalytic Converter Removed
    Nissan Navara 4WD 6mt 174ps .. stock


    Não vi o video , mas o cara da Hilux não é muito esperto pois o EGR que ele desligou só funciona em regime (mantendo a velocidade) baixo e o catalizador tem um efeito muitas vezes menor(de diminuição da potencia)no motor diesel do que na gasolina , mais ainda com turbo que "entope parcialmente o escape.Ou seja, o que ele fez pode ter ganho uns 2 cv no máximo .

    Teoricamente se fosse possivel 2 veiculos identicos , o de menor peso (piloto mais magro)arrancaria mais rápido e teriam a final igual(mesmo com o piloto mais gordo).Quando tem diferenças de peso e potencia fica dificil comparar teoricamente.

    A Ranger tem 2t de peso , a mesma potencia que a Hilux e a performance é a mesma(quase) pois diferenças de até uns 5% estão dentro de margem de erro.Formalmente seriam 3% mas em se tratando de revistas , mesmo que não fossem compradas , as medidas não são "cientificativamente corretas"


    Meu sentimento é que a Hilux arranque na frente e depois seria ultrapassada pela frontier .

  • #12
    Flaaaa homero....
    tava sumido do forum...
    Seus posts ão importantes pq vc conhece bastante de automoveis e a sua hilux foi uma das primeiras do brasil...

    abraçossss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade