x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/12/2006
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Body Lift na Frontier




    Olá rapaziada

    Queria um BL na minha viatura, de 3" já tava de bom tamanho, pretendo colocar pneus 32" depois (atual 31")... então, é complicado de se fazer? pesquisei aqui e só vi a respeito de S10 e Ranger... Frontier nada...
    Se alguem puder dar uma ajuda, agradeço muito...
    Ah, e onde posso fazer o serviço, moro no Mato Grosso do Sul, será que tem alguem competente em Campo Grande pra me indicar??? Valeu!!!

  • #2
    Chucky,

    Para colocar pneus 32" vc não precisa de body lift na Frontier vai caber direitinho sem pegar em nada, até 33" dá para colocar e só vai pegar no final de curso da direção....
    Só pensa se o investimento compensa....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O BL é fácil de ser feito e instalado. Qualquer mecânico caprichoso faz. Já vi Frontier com BL e 33" e ficou muito legal. O princípio é o mesmo em todas as caminhonetes.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/12/2006
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Chucky,

    Para colocar pneus 32" vc não precisa de body lift na Frontier vai caber direitinho sem pegar em nada, até 33" dá para colocar e só vai pegar no final de curso da direção....
    Só pensa se o investimento compensa....
    Então Ricardo

    Sei que os 32" casam bem na Frontier, os 33" não quero colocar pra não perder muito em desempenho...

    Mas o body lift era pelo visual mesmo, acho muito bacana o visual da viatura mais alta hehe...

    O problema é que não estou achando nenhum lugar bom pra fazer...

    Abração, Feliz 2008!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/12/2006
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O BL é fácil de ser feito e instalado. Qualquer mecânico caprichoso faz. Já vi Frontier com BL e 33" e ficou muito legal. O princípio é o mesmo em todas as caminhonetes.
    Edintruder

    Cara, sabe mais ou menos quanto me cobrariam pra fazer?

    Abração, Feliz 2008!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O kit da Keko custava entre R$1800,00 e R$1200,00 instalado. Acreditro que feito em mecânicas paralelas deve ficar por volta de R$1000,00.
    Um meca aqui na cidade tinha me cobrado R$600,00 de MO de instalação. Desisti de pagar, fiz e instalei em casa mesmo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Já vi o BL feito em uma Frontier aqui de BH... se procurar na seção de vendas do fórum verá fotos dela. Acho que nesse tópico do anúncio existe o endereço de onde foi feito o BL. Passei lá ano passado para ver quanto ficaria a brincadeira na minha L200, o pessoal respondeu que era por volta dos R$ 600,00.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/12/2006
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Dia desses o mecanico da Nissan falou que eu poderia arquear mais o feixe de molas traseiro e depois levantar a frente ajustando as barras de torção...
    1) será que presta fazer isso???
    2) colocando apenas os 32" no lugar dos 31" atuais, em quanto de altura irei levantar a viatura?

    Quem souber algo, agradeço!

    (suspentecnica me orçou o BL em "apenas" 5 mil latinhas... nem susp a ar é tao caro!

  • #9
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Chucky,
    1)Não faça o arqueamento de molas não! Alem de ficar mais dura, as molas vão perder a resistência original e podem quebrar mais facilmente...

    2) Se você trocar o pneu por um de 1" maior, ele vai ficar mais alto em 0,5".

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/12/2006
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Chucky,
    1)Não faça o arqueamento de molas não! Alem de ficar mais dura, as molas vão perder a resistência original e podem quebrar mais facilmente...

    2) Se você trocar o pneu por um de 1" maior, ele vai ficar mais alto em 0,5".
    dessa nao sabia... é que quero levantar mais a Vtr (só estetica mesmo) e nao acho quem faça o serviço de BL... Valeu cara

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/06/2007
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chucky Ver Post
    dessa nao sabia... é que quero levantar mais a Vtr (só estetica mesmo) e nao acho quem faça o serviço de BL... Valeu cara
    Cara, também to nesse dilema. Um mecanico conhecido falou que faria exatamente isso de arquear as molas e ajustar as barras.
    Hoje de manhã fui discutir com ele outra maneira de fazer o BL e ele falou que só da problema nas molas se vc ficar modificando ela direto e que ele ja fez isso em varias L200 por aqui. Outra opção que ele deu foi de adicionar mais uma mola no feixe.
    Bom, eu to procurando outra maneira de fazer isso mas aqui na minha região não encontrei ninguem mais apto a fazer o serviço do que esse cara.
    Abraço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Então compra um par de jumelos originais e manda alongá-los em mais 10cm. Quando colocar, ela ficará com cerca de 5 cm mais alta e a posição do diferencial não deixará que o ôngulo do cardam fique muito crítico pois ficará apontando levemente para cima.
    Se ficar ruim destroca os jumelos. Cerca de 20 minutos de serviço com as ferramentas adequadas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. levantar frontier, calço, body lift?
      Por frade no fórum Nissan
      Respostas: 106
      Última resposta: 26/03/2021, 23:53
    2. Respostas: 21
      Última resposta: 11/04/2016, 22:08
    3. [DUVIDA]Body Lift Frontier
      Por AlvaroV no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/01/2008, 00:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade