x
Convex Datacenter
Página 5 de 22 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 260
  • #49
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0



    segundo o vendedor, a frontier começa a ser fabricada no brasil em junho.
    a triton tá com 40% de nacionalização, ano que vem passa pra 50% e em 2009 pra 60%

  • #50
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Pessoal finalmente consegui fazer o test drive na frontier. Fui deixar a SW4 na TOY p/ fazer uma proteção de pintura e a concessionária NISSAN é bem em frente. Pois bem, tenho duas notícias p/ vcs, uma boa e outra chata.
    Começemos pela boa, a pick-up é fantástica, por fora muito linda, tanto a preta quanto a prata, até a vinho é bonita, mas não quanto as outras. Atendimento nota 10, fomos abrindo a porta da pick-up e já veio a vendedora com a chave na mão toda sorridente: ''vamos dar uma volta''? rs rs O painel é muito bonito, bem mais que o da hilux e daria empate p/ o da SW4. Não tem computador de bordo vamos as minhas impressões:
    -- espaço interno imbativel, maior que o da hilux.
    --suspensão achei muito boa, principalmente p/ os passageiros de trás, não sente muito aqueles ´´pulinhos´´ como na hilux e S-10 (conheço bem as duas).
    -- motor, ai é que tá, gostei do barulho, não achei mais silencioso que a hilux, porém em giro alto o barulho é menos feio que o da hilux. Porém, não gostei do desempenho, pela cavalaria confesso que fui esperando mais. Tenho pra mim que ela não anda com a Hilux,(de 1ª e 2ª tenho certeza que não anda).
    --cambio automático de 5 marchas, tai outro item que não me chamou a atenção, andando a 150 Km/h na 5ª marcha realmente o giro cai muito. O único carro que dirigi com 5 marchas automático foi a pajero full e ali sim vc sente a diferença prum 4 marchas. Agora sinceramente na frontier não me chamou a atenção.
    -- Freios, muito bom, se mostrou eficiente. (chamei a bruta no freio a 140 Km/h e ela não saiu NADA de traseira)
    -- Estabilidade, esse sim achei um ponto fortíssimo, a pick-up é muito estável, quando terminei o test drive fui verificar se não tinham colocado algum peso na caçamba, pois me chamou muita atenção a estabilidade, se bem que já tinha dirigido uma frontier antiga e tinha achado muito boa. No mesmo trecho que fiz o test drive na hilux (uns 8 meses atrás) fiz na frontier, ou seja, acho que pouca gente vai se lembrar mas falei à época que tomei sustos na hilux AT em umas curvas. Pois bem, na frontier a história foi diferente, entrei muito rápido na curva esperando ela jogar traseira como a hilux jogou e NADA, a danada segurou legal. Parei num retorno e como na hilux virei bem o volante e sentei a bota, ela jogou muito pouco a traseira, foi facílimo controla-la, com a hilux a história foi diferente, não tem quem segure nessa situação, além dela sair de banda, se não cuidar ela da um 180° fácil.
    Bom acho que é isso, meu pai foi comigo e também fez o test, tivemos as mesmas impressões, com apenas uma divergência, meu pai achou a suspensão da Hilux mais macia, e eu daria um empate técnico.
    Agora uma coisa é certa, andar igual a Hilux ela não anda! A frontier chegou em 140 rápido (assim como a hilux) mas dai pra frente perdeu o folego, a hilux não, chega a 170 com certa facilidade (quem tem sabe!).
    Desculpem pela comparação com a Hilux, mas não conheço a triton e sempre que eu cito a hilux estou falando da pick-up, apesar de termos a SW4, temos duas hilux pick-up na família e a conhecemos bem.
    A notícia ruím é que o preço já não é mais o mesmo, o preço sugerido agora é:
    Manual: R$ 117 e alguma coisa
    Automática: R$ 122 e alguma coisa
    Levei um susto, mas encostei a vendedora na parede e ela faria 117.900 na automática.
    Ps: quando eu falei que ela não anda com a hilux, temos q levar em consideração que essa frontier do test drive está apenas com 4.000 KM rodados
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #51
    Loyer,

    Muito bom o seu relato! Pelo que você falou, deve ser um conjunto muito acertado mesmo!

    Ela é mais confortável que a Hilux no banco de trás também? As que eu vi na rua (no exterior) não me passaram essa impressão...

    Ela tem piloto automático de série, não? (a Hilux tem?) Acho que compensa a falta do computador de bordo heheheh

    O câmbio AT tem modo esportivo?

    Pelo visto, ela tem cara de que vai aposentar a Ranger dos meus planos futuros, assim que eu resolver o problema de por mais um zero na minha conta do banco HEHEEHE

  • #52
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LLeeoo Ver Post
    Loyer,

    Muito bom o seu relato! Pelo que você falou, deve ser um conjunto muito acertado mesmo!

    Ela é mais confortável que a Hilux no banco de trás também? As que eu vi na rua (no exterior) não me passaram essa impressão...

    Ela tem piloto automático de série, não? (a Hilux tem?) Acho que compensa a falta do computador de bordo heheheh

    O câmbio AT tem modo esportivo?

    Pelo visto, ela tem cara de que vai aposentar a Ranger dos meus planos futuros, assim que eu resolver o problema de por mais um zero na minha conta do banco HEHEEHE
    Vamos lá... eu não saberia dizer qual das duas é mais confortável no banco de trás, pois qnd ando na hilux, se não estou ao volante estou no banco ao lado. E andei muito pouco na frontier, cerca de 20 Km no banco de trás. Mas uma coisa eu te digo, vc se sente melhor no banco traseiro da hilux, pois o encosto é um pouco menos reto que o da frontier, mas sinceramente? em qualquer uma das duas a pessoa está bem servida. Já na distância do banco traseiro pro banco da frente, esse sim na frontier é maior, fiquei impressionado.
    Não sei te dizer se o piloto automático é de série, mas a que dirigi tinha, fica na parte frontal do volante, o da hilux é de série nas automáticas. Quanto ao computador de bordo, a Hilux não tem, eu sou viciado em computador de bordo, a SW4 tem e eu sempre sinto falta dele em outros carros.
    O câmbio automático não tem modo esportivo, pelo menos não me apresentaram e eu não vi nenhum botão que ligasse o modo esportivo como nos carros da GM.
    Pois se vc optar por ela te garanto que estará bem servido, é uma p... pick-up.
    quando for trocar meu troller daqui uns 4 anos ficaria com ela se não fosse a minha OBSSEÇÃO e LOUCURA pela DODGE RAM. rs rs
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #53
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    quando for trocar meu troller daqui uns 4 anos ficaria com ela se não fosse a minha OBSSEÇÃO e LOUCURA pela DODGE RAM. rs rs
    Abraço.
    x2 quanto à RAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • #54
    Nos States, a Frontier cabine dupla tem uma versão com caçamba longa, 35cm mais comprida
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos + uma pra cima da hilux: Nova frontier!-frontier_09_800.jpg  

  • #55
    Loyer, muito boa sua experimentação, observações e relato sobre a nova frontier, agregou bastante informações e valor à discussão do tópico.
    Logo depois de ler sua mensagem fiquei curioso e empolgado e fui olhar essa novidade na concessionária. Já tinha fechado na hilux at 08 e fui com medo de gostar da nova frontier. Apenas olhei e observei algumas coisas. A primeira impressão que tive do interior não me empolgou, o painel me pareceu muito limpo evidenciando muito plástico duro; dá a impressão que o painel baixo e o console (largo) reduzem o espaço da frente; mas o couro deixa essa área bonita. A coisa que mais estranhei foi que me senti em posição de dirigir mais baixa nela do que na hilux; sei que ela é 1 cm mais alta do solo do que a hilux, mas quando montei e apeei senti que ela é mais perto do chão do que a hilux, mesmo sendo aro 16. A forração do teto me pareceu bem simples. O espaço traseiro da cabine não me pareceu maior do que o da hilux, o encosto é mais reto e o assento está em posição mais baixa. Sobre questões de desempenho e dirigibilidade você sendo o piloto já esclareceu bem! Falta pedir pro Sérjão dar aquela experimentada na nova frontier também!

    Cordialmente,

    Luiz Antonio

  • #56
    Mais um grande diferencial em favor da SEL é o fato de ser também vendida no USA desde 2005 e então pra quem não ficar satisfeito com a "altura", já existe no mercado americano até lift kit de suspensão de 2,5" e 5" de pelo menos um fabricante.

    Dêem um olhada no link: http://www.purenissan.com/2005_frontier.htm

    Em tempo: Um lift 2,5 idêntico a esse da SEL poderia ser usado na Hilux não fossem os braços superiores da suspensão dianteira inclinados.

    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #57
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pereira da costa Ver Post
    Loyer, muito boa sua experimentação, observações e relato sobre a nova frontier, agregou bastante informações e valor à discussão do tópico.
    Logo depois de ler sua mensagem fiquei curioso e empolgado e fui olhar essa novidade na concessionária. Já tinha fechado na hilux at 08 e fui com medo de gostar da nova frontier. Apenas olhei e observei algumas coisas. A primeira impressão que tive do interior não me empolgou, o painel me pareceu muito limpo evidenciando muito plástico duro; dá a impressão que o painel baixo e o console (largo) reduzem o espaço da frente; mas o couro deixa essa área bonita. A coisa que mais estranhei foi que me senti em posição de dirigir mais baixa nela do que na hilux; sei que ela é 1 cm mais alta do solo do que a hilux, mas quando montei e apeei senti que ela é mais perto do chão do que a hilux, mesmo sendo aro 16. A forração do teto me pareceu bem simples. O espaço traseiro da cabine não me pareceu maior do que o da hilux, o encosto é mais reto e o assento está em posição mais baixa. Sobre questões de desempenho e dirigibilidade você sendo o piloto já esclareceu bem! Falta pedir pro Sérjão dar aquela experimentada na nova frontier também!

    Cordialmente,

    Luiz Antonio
    Luiz Antonio (chará do meu pai, só falta ter apelido de Toninho rs rs) não esquente a muringa, vc estará MUITO bem servido com a Hilux AT, ainda mais a 2008 que vem com LSD (quebra um galhão). Não me lembro se disse no meu relato e estou com preguiça de voltar lá, é que a hilux apesar de ser 4 marchas me agrada muuuuuuuito, a relação é perfeita, já o casamento do câmbio de 5 marchas com o motorzão da frontier não me agradou.
    Vc está certo, ela é mais baixa mesmo que a hilux, mas sinceramente, dirigindo não achei diferente da hilux não...
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #58
    Alguém sabe dizer se as molduras do pára-lamas da Frontier são de plástico ou fazem parte da carroceria? Pergunto isso, pois aqui em SP as garagens são muito apertadas e qq aranhão em um pilar pode sair mais caro do que de costume.

    Por exemplo, na minha ex-L200, ao deixar o carro num estacionamento, o manobrista fez um pequeno arranhão numa das molduras. Por 100 reais mandei pintar e ficou bom. Agora imagina um estrago destes numa lateral de caçamba.... Vai sair um pouco mais caro.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #59
    Fazem parte da carroceria, diferentemente da Frontier atual...

    Eu também fiz o test-drive em uma automática. Seguem minhas impressões:
    1) Motor: muito silencioso, praticamente inaudível, sem vibrações. Ele não puxa a pkp ele empurra, e é "dicumforça".... no percurso que fiz, percebí o bom casamento entre motor e cambio. Ela com certeza anda como os carros a gasolina.
    2) Suspensão: Capítulo a parte, molas helicoidais na dianteira, e feixe na traseira. Muito acertada, passou pelas ondulações e até minha esposa disse que é mais confortável que o Megane.
    3) Altura (vão livre) : Ela aparenta ser mais baixa mas lado a lado com uma L200 e uma Frontier antiga, percebe-se que o vão livre é igual, 22cm. A impressão de ser menor é devido ao design da lataria.
    4) Angulo de ataque: Menor que da L200 (não sei quanto) mas, menor. Mas maior que da Hilux.
    5) Espaço interno: Você se perde no carro, com o banco o mais atras possivel, senta-se um adulto no banco traseiro. Da forma como eu ajusto o banco dá para se deitar no assoalho!!!!!!!
    6) Acabamento: Muito bom gosto mas menos luxuoso que a Pathfinder ou a versão que veio da Espanha.

    Não conta com bloqueio traseiro como a versão espanhola e sim com LSD.

    Abraços

  • #60
    Olhem aí mais um Lift de 2" "baratinho" pra Frontier.

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade