x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Tópico: Acessórios

  • #1
    Usuário Avatar de MARCO_FRONTIER
    Entrada
    04/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Post Acessórios




    Olá pessoal estou aqui novamente para lhe pedir mais algumas informações, só que agora é sobre os acessórios para Frontier.
    Sábado devo colocar o Santo Antônio, protetor de caçamba e a lona.
    Queria saber de vocês qual a melhor marca, se tenho que tomar cuidado com alguma resolução do DENATRAN quanto a esses acessórios e se alguém tem mais ou menos a idéia de preço de cada item.
    No mais um grande abraço a todos. Valeu.

  • #2
    Marco,

    Você tem consciência que o Santo Antonio que vais colocar é apenas de efeito estético né?
    Te falo isto pq qdo eu tinha uma S10, eu coloquei estribo, protetor de caçamba, protetor frontal, santo antonio, achando que este tinha efeito estrutural o que na realidade não tem.

    O Denatram nao impede você de colocar estes acessorios, eles nao deixam cantos vivos aparentes.

    Preços nao sei nao....

    abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Marco,

    Você tem consciência que o Santo Antonio que vais colocar é apenas de efeito estético né?
    Te falo isto pq qdo eu tinha uma S10, eu coloquei estribo, protetor de caçamba, protetor frontal, santo antonio, achando que este tinha efeito estrutural o que na realidade não tem.

    O Denatram nao impede você de colocar estes acessorios, eles nao deixam cantos vivos aparentes.

    Preços nao sei nao....

    abraço
    na verdade o santo antonio ajuda sim em alguma coisa..
    em caso de capotagem.. ele protege sim. Logico , que muito longe de ser a mesma coisa que o santo antonio de carros preparados, aquele interno... mas ajuda sim.
    O protetor frontal.. na ranger, que é aquele pequeno ,ja ajudou quando atropelou um cachorro..se nao tivesse, com certeza o parachoque tinha ido pro espaço.

  • #4
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    protetor frontal

    O protetor frontal (mata-cachorro) eh útil. Ontem o bichim me salvou, pois estava num estacionamento coberto e meio escuro dum hiper mercado e não vi um carrinho do mercado. Foi aquela porrada. Se não tivesse o protetor ia no mínimo riscar o parachoque.

    Agora o que não presta eh o protetor de caçamba. So serve para dar areia + água + atrito = ferrugem.

  • #5
    Depende, se seu carro tem Air-bag, depois que colocaste o protetor frontal, ele passou de ter airbag para tinha airbag.
    O Protetor de caçamba depende do modelo, mas vc sempre tem inspecionar, e manter senao ja era.
    abs

  • #6
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Agora o que não presta eh o protetor de caçamba. So serve para dar areia + água + atrito = ferrugem.
    Justamente o protetor é o acessório que acho mais útil. Tenho um na minha Ranger a 5 anos sem nenhum desses inconvenientes...

    Eu acho o santantonino o mais inútil. Aleija a caçamba e se for cromado ainda acho brega.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu tinha tirado o Santo Antônio cromado "brega", ehehe, pois com a altura original acho meio ridículo pois destoa muito, mas quando instalei o BL, ele combinou com a Ranger pois ficou com um ar parrudo, então reinstalei ele...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Eu tive o protetor de caçamba durante 09 anos, em uma Ranger 96, gasolina. Prá mim, nunca teve problema nenhuma. Ao contrário, só protegeu a dita cuja. Quanto ao santoantonio, eu tive ele na Ranger por aproximadamente 02 anos. Era marca Keko. Tirei porque não parava de rasgar a lata da caçamba, já que esta mexe e retorce naturalmente na condução do veículo. O santoantonio prá mim não aprovou.

  • #9
    Usuário Avatar de MARCO_FRONTIER
    Entrada
    04/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Hummm... valeu galera pelas dicas... vou resolver se vou colocar o Santo Antônio... mas o protetor acho que quem que ter.... pq de vez enquando irei carregar algumas coisas e andar com dois cachorros grandes... se não tiver vai arranhar todo...

  • #10
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Tive uma F1000 Cabine Extendida e uma Ranger CD 4x4.... ambas com todos os acessórios:
    para-choque de impulsão com protetor de faróis,
    estribo,
    protetor de caçamba,
    capota de lona (apenas na Ranger),
    santo antonio,
    engate.

    de todos os acessórios o que eu não colocaria atualmente é o protetor de farol no para-choque de impulsão, pois não protege muita coisa e acho que esteticamente fica melhor sem.

    nas pickups da Ford existe originalmente no para-choque traseiro a furação para se colocar a bola de engate, mas o correto é instalar um engate independente, pois o local original não é adequado, pois não atende o Contran.

    como a F1000 eu utilizava para carregar peças de aço-inoxidável de grande porte, o santo antonio sempre foi muito útil como ponto de apoio/amarração...... o protetor de caçamba sempre foi fundamental e necessário para preservar a caçamba de riscos e amassados.

    Hj meu pai tem uma F-250 com todos os acessórios e são muito úteis, mas além da utilidade é claro que tem o lado estético..... basta estar di$$po$$to em inve$tir na viatura !!!!


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #11
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    A minha veio com tudo isso..hoje só mantenho o estribo, mas estou vendo se vou tirar agora com o Body Lift.

    O santoantonio inves de ajudar, faz é atrapalhar. Ele não tem amarração estrutural para segurar qualquer pancada, e como fica preso nos dois lados da caçamba, muitas vezes racha a caçamba perto da cabine.

    O parachoque de impulsão só serve para evitar pequenos riscos no parachoque. Mas em batidas grandes ele faz é diminuir a eficácia da deformação progressiva, além de atingir mais gravemente pessoas em caso de atropelamento.

    O estribo eu fecho duas utilidades: a 1a é ajudar a subir no carro (não para mim, geralmente as mulheres), e a 2a é evitar amassar a caixa da lataria em caso de algum uso off-road.

    O engate eu tenho para puxar o Samurai, mas agora eu até estou vendo como faço com ele, pois ele é preso no chassi e no parachoque.

  • #12
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    A minha veio com tudo isso..hoje só mantenho o estribo, mas estou vendo se vou tirar agora com o Body Lift.

    O santoantonio inves de ajudar, faz é atrapalhar. Ele não tem amarração estrutural para segurar qualquer pancada, e como fica preso nos dois lados da caçamba, muitas vezes racha a caçamba perto da cabine.

    O parachoque de impulsão só serve para evitar pequenos riscos no parachoque. Mas em batidas grandes ele faz é diminuir a eficácia da deformação progressiva, além de atingir mais gravemente pessoas em caso de atropelamento.

    O estribo eu fecho duas utilidades: a 1a é ajudar a subir no carro (não para mim, geralmente as mulheres), e a 2a é evitar amassar a caixa da lataria em caso de algum uso off-road.

    O engate eu tenho para puxar o Samurai, mas agora eu até estou vendo como faço com ele, pois ele é preso no chassi e no parachoque.
    Eu modifiquei os estribos e o engate pra combinar com o BL...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitarinha - Peças E Acessórios
      Por brandtoffroad no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 19
      Última resposta: 31/03/2008, 23:07
    2. Loja De Vestuario E Acessorios Off-road
      Por marceloquintanilha no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2008, 01:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade