:concordo:
Versão Imprimível
Bôas povo!
Desculpem o envio da mensagem anterior vazia. Botão errado.
Sobre o pára-choques de impulsão prejudicar os air-bags, penso o seguinte: os air-bags são acionados por sensores na parte frontal do veículo, correto? Bem, acho que o pára-choques de impulsão só pode ajudar, pois se a pancada frontal não for violenta, ele evita o disparo prematuro das bolsas de ar. Já numa batida mais forte, ele absorve o impacto parcialmente, até que se deforme ao ponto de atingir os sensores dos air-bags, provocando o acionamento do dispositivo. Não é isso?
A Ford não instala esse parachoques em suas autorizadas em veículos com airbag.
Santo antonio e parachoque de impulsão sao ao meu ver 2 itens de mal gosto e de pouca função. Parachoques de impulsão, em caso de atropelamento, detonam o atropelado... em caso de acidente podem aumentar e muito os ferimentos do pessoal do outro carro.
Há uns 3 meses atrás uma Palio week entrou na minha frente e destrui a lateral dela, o condutor teve uma luxação no braço esquerdo... se tivesse estes parachoques com certeza ele teria se machucado mais.
Quanto a proteção contra batidinhas, nossos parachoques já garante isso... serão poucos os que manobrando perto dagente terão coragem de dar aquela encostadinha, pois com certeza amassarão o carro deles... nossos parachoques são muito mais altos.
Santo antonio é coisa da decada de 70... hoje estão fora de moda e não tem nenhuma função senão estética, pois não melhoram em nada a resistência do carro em caso de capotagens... a minha pkp veio com isso e logo que pude vendi por 120 R$... hehehe
[]'s,