x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Tópico: Acessórios

  • #13
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0

    Wink




    Tenho todos esses acessórios na minha picape.
    O Santo Antonio é mais estético que funcional, mas ajuda em alguma coisa na amarração da carga, já que o protetor de caçamba atrapalha um pouco nessa amarração... Recomendo a todos fazerem um curso(hehe) de como amarrar cargas. Tive que parar na estrada e pedir ajuda a dois caminhoneiros que fizeram a amarração em menos de 10 minutos. Antes disso eu não conseguia rodar a mais de 80kmh

    Acho o protetor de caçamba necessário porque nunca se sabe que tipo de carga vai aparecer para voce transportar, mesmo que o veículo seja, como o meu, de uso particular e passeio. Há um mes atrás tive que transportar sacos de cimento (nunca mais!) que deixam aquele pó corrosivo espalhado por toda a caçamba.

    Estribos facilitam muito às pessoas de mais idade entrarem e sairem da picape.

  • #14

    Santo antônio... é horroroso.... mas é útil... alguém sabe de redes internas caçamba?

    pois é.... quando tinha uma Ranger o Santo Antônio veio de "brinde".....
    na HILUX, fiquei naquele do compra não compra (também acho horrível)
    Todavia, quando tive que transportar uns sarrafos de madeira que nào cabiam na caçamba, não tive coragem de ancorar no teto.
    Resumo, fui colocar o Santo Antônio.
    Portanto. estético ele não é.....

    Já o quebra mato achava "demais" .... Contudo, vendo a fragilidade dos plásticos do parachoque da nova HILUX (dizem que é intencional, para proteger pedrestes) e vendo os estragos no radiador de outras que só pegaram animais pequenos, estou decidido a por um.....


    O que me incomoda na caçamba é que as vezes se larga pouco material dentro e aquilo fica rolando de uma lado para outro.....
    A minha tem um protetor liso, sem ranhuras para escorar barras internas...

    Alguém sabe onde se compra redes internas para "diminuir" o vai e vem de produtos dentro da caçamba?
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #15
    Quando comprei a minha Frontier tinha Santo Antonio, parachoque, estribo, capota maritima ( sanfomar ), estribos, parachoque de impulsão tudo da Keko, bom começei mudando o seguinte.

    Tirei o Estribo, voltei com ele depois pois minha mãe tinha dificuldades para entrar no carro, ele não protege de pedras abaixo do carro mas de escorregamento lateral, ele protege. na teoria para o estribo proteger deveria aguentar o peso do carro, tipo assim vc levantar o carro pelo estribo com o macaco.
    Santo antonio, a capota maritima, ( sanfonar ) já não abre o vão da carroceria toda, com o santo antonio piora e muito , com santo antonio e capota, eu conceguia abrir 1/3 da carroceria só. Tirei o Santo Antonio, acho horrivel, com BL pode ser que fique bom, e também não protege nada, pois ele tem uma fina chapa abaixo dos canos aonde passa a capota maritima.
    Para Choque de impulção, foi o primeiro que tirei, pois o da keko para frontier e feio demais. Mas se eu fizer um BL na pkp, ( agora ela esta usando sapatos 33 ) quero colocar o parachoque de impulsão original, com dois milhas.
    A capota ( sonfonar ) eu troquei por outra, a minha tava ranhando a cabine toda.
    Alem disto instalei as proteções da Todo Terrono, isto sim é acessorio util, e ficou show.
    O protetor de caçamba e outro acessorio indispensavel.

  • #16
    A minha eu coloquei o protetor de caçamba, o estribo, a capota maritima e o para-choque de impulsao, alem do santo-antonio.Com os pneus maiores, eu acho q fica bunita...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #17
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post

    O que me incomoda na caçamba é que as vezes se larga pouco material dentro e aquilo fica rolando de uma lado para outro.....
    A minha tem um protetor liso, sem ranhuras para escorar barras internas...

    Alguém sabe onde se compra redes internas para "diminuir" o vai e vem de produtos dentro da caçamba?
    Em loja de acessórios vc acha essas redes com facilidade. (se não encontrar avisa que mandamos aqui de Sampa).
    O fabricante de protetor de caçamba AUTOLINER tem excelentes produtos e soluções inteligentes, pois o protetor de caçamba tem o piso e as laterais com as ranhuras de encaixe.

    Veja esse Side-Lok para travar cargas como caixas, eles tb têm aquelas caixas para guardar objetos menores, mas no seu caso como o protetor de caçamba é liso o ideal seria instalar uns ganchos para que vc possa fazer a amarração de cargas como perfis ou barras metálicas, pois a rede tb não será eficaz para esse tipo de carga.




    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #18
    Pra amarrar carga use aquele rack de teto da L200, é bem mais estétioc que o Sto . Antonio.. Eu acho um acessório muito feio... não gosto nem de estribos... nem de PCI... aliás, esses acessórios feitos em série da Keko e Bebo é só pra quem quer enfeitar o carro.. a única coisa boa que a Keko fazia era o BL e deixou de fabricar...

    Quer deixar o carro bonito? bot auns pneus 33 e levanta ele, garanto que chama mais atenção, e até ganha ângulo de entrada, coisa que o PCI tira.

    Ah, desculpa, o Bagageiro da Keko é legal sim, esse eu vou por.. mas o trio: Sto Antonio, PCI e Estribo não tem chance comigo!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #19

    Protetor de parachoque e air bag

    Caros,

    a instalação de qq coisa na frente do parachoque tipo protetor ou guincho não atrapalha o funcionamento do airbag???

    já ví autorizada instalando protetor de parachoque num ECO com airbag mas sabe-se que concessionárias não tem credibilidade nenhuma...

    abs,

    Renato
    Ranger XLT 3.0 2005

  • #20
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Antes d comprar a Ranger eu so pensava que não queria nenhum tipo de acessório. EU pensa q talvez iria ficar apenas com o Estribo para ajudar minha mãe, esposa e crianças a subirem no carro.

    Comprei o carro e ele veio com a perfumaria completa. Tirei o Santo-Antoim de cara, e acho q fiquei uns dois meses sem ele. Qdo fui fazer a primeira viajem com carga alta e precisei fazer amarrações me lembrei o pq da utilidade dele.

    Quebra-mato so tirei as orelhas de abano e deixei la devido às milhas.

    Em tempo, protetor de caçamba como ja se diz, é para proteger a caçamba e por sinal é muito útil.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #21
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho esses acessórios junto com o protetor de caçamba. Seguram mesmo a carga baixa Tanto as barras como esse da foto. Muito bem bolados. Para quem está em São Paulo é fácil ir até a Av.Duque de Caxias comprar. Foi lá que encontrei.

  • #22
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Pelo que sei instalação de parachoques de impulso dificulta o disparo do airbag em caso de colisão...

  • #23
    Dizem que sim (inclusive as publicações). Só que na minha humilde concepção de leigo, desentendido de mecânica, física e tecnologia nuclear, continuo achando o "mata cachorro" um acessório válido. Não só para evitar que outros amassem teu carro quando estacionado, mas também em casos de acidente.

    Antigamente os airbags acionavam por sistema de "pêndulo". Não sei se agora é diferente. Mas se for por sistema de "pêndulo", não acredito que o protetor frontal afete o airbag. De resto, queira ou não, é uma segurança a mais. Pelo menos é o que eu acho.

    Eu reitero que tive santoantonio durante algum tempo, o que me rendeu umas seis visitas ao latoeiro por lata rasgada. Santoantonio nunca mais. Protetor frontal, eu ainda não tenho na minha Ranger, mas pretendo colocar.

    Abraços a todos.

  • #24
    Usuário Avatar de MARCO_FRONTIER
    Entrada
    04/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Nossa valeu pessoal por tanta informação. Acho que agora tenho que analisar os prós e os contras e ver o que realmente colocar. Abraço a todos.
    Obs: Acho que no meu caso o Santo Antônio pode ser dispensado pois na minha Frontier já vem com o bagageiro de teto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitarinha - Peças E Acessórios
      Por brandtoffroad no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 19
      Última resposta: 31/03/2008, 23:07
    2. Loja De Vestuario E Acessorios Off-road
      Por marceloquintanilha no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2008, 01:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade