x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 153
  • #25



    acho mt difícil você arranjar um mecânico q só mecha com frontier, apesar de morar numa grande metrópole.

    si esse n for o caso, qualquer mecânico de oficina de diesel ou de picapes resolve seu problema.
    4X4 Brasil

  • #26
    Citação Postado originalmente por C. Roberto Ver Post
    Alguém pode indicar um bom Mecânico pra mexer na Frontier 2007 (motor diesel - mas o problema é mais na suspensão), na cidade do Rio de Janeiro?

    Fala Carlos...
    Tranquilo?!? ta sumido hein!! e o Samuca, ta pronto?!?!
    DE repente role uma bocaina esse fds... se ele estiver pronto..
    Aparece la hoje!

    E mecanico de Nissan...o Duda tem um XTerra.. de repente ele conheca alguma coisa.. nao custa nada perguntar!
    vlww!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #27
    Grande Be
    A viatura tá quase tá quase pronta.
    Já tá rodando, mas ainda faltam uns ajustes pra Bocaina.

    Se der, vou lá no Alemão.
    Troller 3.0 06 - pneus 35', relação curta, bloq ARB tras e LSD diant, pcs off road, Hipull 8.000, Hella 700, etc.
    Samurai MT 97 - in memorian

  • #28
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    acho mt difícil você arranjar um mecânico q só mecha com frontier, apesar de morar numa grande metrópole.

    si esse n for o caso, qualquer mecânico de oficina de diesel ou de picapes resolve seu problema.
    A consulta é pra um amigo, que tá com problema de corrosão no tanque da Frontier e na suspensão.
    Por isso, me pediu pra ver se alguém conhece mecânico acostumado com esses carros, pra saber se isso é comum, onde tem peças paralelas, etc, etc, etc.
    Valeu pela dica.
    Troller 3.0 06 - pneus 35', relação curta, bloq ARB tras e LSD diant, pcs off road, Hipull 8.000, Hella 700, etc.
    Samurai MT 97 - in memorian

  • #29
    Entao... o Duda ta com um mecanico bom... acho que vale o contato! nao custa nada tentar!
    Ele ta acostumado em futucar carros bons.. de pessoas daqui do forum e tudo... acho que é na penha!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #30
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3

    Exclamation Dica e Informação - Oficina Manutenção Frontier Curitiba

    Srs...

    Queria uma indicação e opinião sobre minha situação da Frontier.

    Se for questão de oficina, se puderem/souberem de alguém bom e honesto em Curitiba, agradeço.

    Segue :

    Estou um tanto encucado... hehehe..

    Diante de tantos relatos sobre consumo das Frontiers, estou achando a minha estranha.

    Comprei ela recentemente, fiz todas as revisões, digo todas mesmo.

    Desde freios, suspensão, troquei os pneus, fiz a revisão da MWM, troquei todos os filtros e óleos, etc...etc..

    Agora que estou andando bastante com ela, o desempenho é bom e tudo e não aparenta estar com bomba e/ou turbina mexida.

    Na cidade não tenho feito mais do que 8 km/l. Na estrada fui de Curitiba à Campinas, tanto na ida como na volta, fez 10 Km/l cravados.

    Esse consumo não pode estar certo para um 2.8MWM, sempre achei que fossem bem econômicos, minha L200 fazia mais do que isso e ainda era Cabine Dupla.

    Tá certo que estou usando BF31 nela e o recomendado pela Nissan eram os 225/75/15. Mas não acho que isso seria tão impactante ao ponto de baixar tanto o consumo.

    Alguém com mais experiência na mecânica da Frontier, poderia me dar alguma opinião ou conselho ?

    Obrigado a todos.

    Abraços
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #31
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Fala amigo.

    Liga e fala com o Arnaldo(Junior ou Pai) da AC Diesel (3037-6631 ou 6632), eles mexem com todos os motores diesel. É em Colombo, bem na divisa com Curitiba, onde tem a trincheira na BR-116. Conserto todos os meus caminhões lá, não cobram barato a mão de obra, mas o serviço é de confiança.

    Pode dizer que foi o Silvio da ração de cachorro que indicou.

    Abraço.


    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Srs...

    Queria uma indicação e opinião sobre minha situação da Frontier.

    Se for questão de oficina, se puderem/souberem de alguém bom e honesto em Curitiba, agradeço.

    Segue :

    Estou um tanto encucado... hehehe..

    Diante de tantos relatos sobre consumo das Frontiers, estou achando a minha estranha.

    Comprei ela recentemente, fiz todas as revisões, digo todas mesmo.

    Desde freios, suspensão, troquei os pneus, fiz a revisão da MWM, troquei todos os filtros e óleos, etc...etc..

    Agora que estou andando bastante com ela, o desempenho é bom e tudo e não aparenta estar com bomba e/ou turbina mexida.

    Na cidade não tenho feito mais do que 8 km/l. Na estrada fui de Curitiba à Campinas, tanto na ida como na volta, fez 10 Km/l cravados.

    Esse consumo não pode estar certo para um 2.8MWM, sempre achei que fossem bem econômicos, minha L200 fazia mais do que isso e ainda era Cabine Dupla.

    Tá certo que estou usando BF31 nela e o recomendado pela Nissan eram os 225/75/15. Mas não acho que isso seria tão impactante ao ponto de baixar tanto o consumo.

    Alguém com mais experiência na mecânica da Frontier, poderia me dar alguma opinião ou conselho ?

    Obrigado a todos.

    Abraços

  • #32
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3

    Smile Informando - Óleo Frontier

    Aproveito para informá-los sobre os óleos para Frontier.

    Comprei na Concessionária aqui de Curitiba, não paguei barato, mas fui bem atendido e tenho certeza que vocês podem procurar em outras distribuidoras de óleo que encontrará mais barato.

    Os óleos são os recomendados pela Nissan, lembrando as que são 4x4 tem que colocar um aditivo na caixa.

    O de embalagem Verde é da Caixa e o de Vermelha do Diferencial.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -oleo_frontier_1.jpg   -oleo_frontier_2.jpg   -oleo_frontier_3.jpg   -oleo_frontier_4.jpg  
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #33
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3

    Smile Indicação Oficina Curitiba - Manutenção e Suspensão Pickups.

    Foristas,

    Recorro novamente à vocês, estou precisando de uma informação e indicação de confiança, aqui em Curitiba.

    Tenho uma Frontier CS 4x2 2005

    Tenho dificuldade para encontrar um bom lugar para ajustar a caminhonete, acho que ela esta um pouco beberrona, mas esta com apenas 55mkm.

    Também tenho dificuldade de encontar uma oficina que seja honesta e descente para verificar suspensão tirar alguns barulhos e realizar alinhamento de uma forma honesta sem essa robalheira de troca isso... troca aquilo, quanto você tem certeza que esta tudo 100%, basta realizar o serviço com vonta de capricho. Antigamente eu utilizava o serviço da Só Suspensões - João Dored, esse cara era bom e honesto, acho que fechou porque era honesto e não fica empurrando peças sem necessidade. Sempre saí satisfeito com o serviço realizado por ele, mas enfim, não posso contar mais com isso.

    Também quem tiver a informações de todas as medidas de alinhamento e geometria Originais da Frontier eu agradeço.

    Obrigado novamente,

    Abraços a todos.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #34
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Boa noite camarada, tudo bom?

    Já tive 2 Frontier's, uma mecânica e uma eletrônica...

    Com velocidade na casa de 110km/h as duas faziam na média de 10 ~ 10,5 km/L (Com cautela para não acelerar de bobeira sem ncessidade)

    O seu consumo é bem parecido com que eu conseguia com o carro, apenas o que tenho que deixar uma observação é sobre os pneus que você está usando, pois tem uma porcentagem a ser considerada pelo fato do 31" ser maior.

    Já usei 33" na minha eletrônica e o consumo "ao pé da conta" sempre saia assustador, depois de ajustar com a devida porcentagem já melhorava bastante...

    Pesquise sobre isso que achará bastante coisa sobre comparação de tamanhos de pneus, não será uma grande diferença, mais com ctz tem sim, inclusive no seu odômetro, repito, pouca coisa no seu caso.

    Espero ter contribuido.

    Boa sorte!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se fosse para trocar alguma peça, mexer em caixa, motor e transmissão, te indicaria em são José dos Pinhais um mecânico amigo meu e pra não ser modesto é o melhor mecânico que eu conheço, aprendi mecânica diesel com ele. Não tem o que ele não faça funcionar.
    Essa parte de alinhamento basta procurar um centro automotivo que o pessoal faz o serviço.
    O nome dele é lázaro,(41)9626 3260
    Ele atualmente trabalha como mecânico de equipamentos industriais e empilhadeiras Reach Stacker, então se ele pegar serviço só em horas de folga.

    Diz que foi o Eduardo de Campo Grande que passou o número.

    Em relação ao consumo talvez ele não te diga nada, mas fazer ela andar mais, isso ele sabe fazer.

    Os pneus maiores aumentam o consumo, mas a diferença no teu caso deveria ser pequena. Dependendo da kilometragem desse motor, pode estar precisando de regulagem dos bicos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #36
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Tudo beleza ! Ronie,

    Então usando GPS vi que ela dá uma diferença de 9% no velocímetro ou seja ela roda 9% a menos no odômetro.
    Mas mesmo assim só na estrada entre 100 - 120 no máx. Não cheguei a fazer 11.

    O que me intriga é ela ser um MWM e ter vários relatos do pessoal fazendo de 12km/l acima.

    Já pensei em adaptar a 5ª Marcha da S10 que é mais longa, mas é caro e não sei se vale a pena.

    De qualquer forma obrigado,

    Abraços.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Oficinas Mecânicas para Jeep Willys.
      Por andrematsumura no fórum Jeep Willys
      Respostas: 123
      Última resposta: 31/12/2023, 16:19
    2. Oficinas mecânicas para Toyota bandeirante
      Por Henrique Tapias no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/12/2018, 17:02
    3. Oficinas Mecânicas para Ranger Gasolina em Campinas/SP
      Por Francisco Anhê no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/10/2015, 14:20
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 29/07/2013, 18:47
    5. Oficinas Mecanicas para Jeep em S.Paulo Z.Norte.
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/06/2005, 23:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade