x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 153
  • #13
    Usuário
    Entrada
    27/06/2008
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Prezados,

    Obrigado pela recepção !

    Peguei uma Frontier Attack 06/06 - 2.8 TDI. Está com 36000 Km.

    O ex-dono fez apenas até revisão de 10000km na Concessionária. Não sei falar se ele fez outras por fora.

    - Já alinhei a pick-up e está legal.

    - Verifiquei óleos e está bom. (Gostaria de aproveitar para saber qual óleo coloco na próxima troca).

    - Estou com problema nos faróis. No dianteiro direito entra água

    - Quando acendo os faróis o direito entra no farol alto automaticamente. Não fica como farol normal. O que pode ser ? Fusível ?

    - Em relação à outros tipos de manutenção, gostaria de sugestões dos experientes colegas...

    É a primeira à diesel que tenho...as outras foram gasolina....

    Obrigado e abraços.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    27/06/2008
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Outro detalhe:

    - Ontem fiz 200 km diretos com ela à uma média de 120 km/hora com ar condicionado ligado o tempo inteiro quase.

    - Quando cheguei no destino, percebi que ela estava pingando água embaixo do motor direto pro chão. Verifiquei o líquido. Me pareceu água e a temperatura já estava fria... durante a viagem, esguichei água no vidro algumas vezes... Verifiquei os reservatórios de água, e todos me pareceram OK.

    Alguém sugere alguma opinião?

  • #15
    Seja bem vindo!!!!

    Seguinte, aos 40.000km vc deve trocar TODOS os lubrificantes, óleo de caixa, transferência, eixos, etc. Lembre-se que no eixo traseiro vc deve colocar o modificador LSD e na caixa e o dextron III.
    Quanto a esta água, fica tranquilo, isto é condensação do ar condicionado.
    O farol pode ser que o cara tenha instalado um rele para melhorar a potencia ou para lampadas de 100W. os fios podem estar invertidos, aconteceu comigo quando montei pela primeira vez.
    O Farol com água, vc pode desmontar e tentar selar mas não sei se fica bom! desmontar é fácil, solta os 2 parafusos na armação preta e nas laterais é encaixe.

    qqr coisa pergunta aí

  • #16
    Citação Postado originalmente por leomazzo Ver Post
    Pessoal,

    Outro detalhe:

    - Ontem fiz 200 km diretos com ela à uma média de 120 km/hora com ar condicionado ligado o tempo inteiro quase.

    - Quando cheguei no destino, percebi que ela estava pingando água embaixo do motor direto pro chão. Verifiquei o líquido. Me pareceu água e a temperatura já estava fria... durante a viagem, esguichei água no vidro algumas vezes... Verifiquei os reservatórios de água, e todos me pareceram OK.

    Alguém sugere alguma opinião?
    Ta me parecendo agua condensada do ar condicionado, na minha ranger sempre que uso o A/C sempre vem alguem de boa fe avisar que esta caindo agua do meu carro e ja aviso que e o A/C se for so isso ta normal.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #17
    Ô Leo, o pessoal tem razão, mas verifique se a água do reservatório de arrefecimento não abaixa, ou se não não tem vazamento em alguma mangueira a partir do radiador.
    O óleo do motor é o SAE 15W40 de sua preferência: Texaco, Shell, BR, etc. Procure trocar no máximo com 8.000 Km (Eu troco com 5.000).
    O óleo da direção hidráulica e da caixa de câmbio é o ATF (Mercon da Ford); ATF da Texaco; OH-40-TDS da BR (são finos e vermelhos).
    O do freio deve ser o DOT 4, mas pode ser o DOT 3 ou 5. Procure se informar qual está no sistema antes de completar (não misturar). Senão substitua todo o óleo por apenas um tipo.
    O óleo dos eixos dianteiro e traseiro, se não estiver vazando, Eu trocaria só com 100.000 Km. Eles só são drenados, com as reteira das das respectivas tampas dos diferenciais.
    Verifique a marca do eixo (DANA ou VISTEON) e o óleo recomendado no Manual, pois pode ser o 80W90 ou outro que utiliza um óleo + modificador LDS.
    Gotejamento de óleo: verifique com o dedo o tipo de óleo, que pode ser do motor (sempre mais preto), do diferencial dianteiro ou eixo, da direção hidráulica (vermelho).
    Concessionária, só para comprar algumas peças não encontradas nas Autopeças, ou algumas originais de boa qualidade. A Mão-de-obra te deixa sem as cuecas.
    Qualquer dúvida post aquí para a gente.
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #18
    Anthoniusnikos e Leomazzo,

    A troca dos lubrificantes dos eixos e caixas deve ser feita com 40.000km.
    Os diferenciais da Frontier são todos Dana.
    Segue abaixo as especificações conforme manual:
    óleo de motor: 10W40 - CG4
    Dif. Traseiro: API GL5 85W140 + modificador LSD
    Dif Dianteiro: API GL5 85W140
    Caixa: Dexron III
    Transferência: Dexron III
    Fluído de freio: DOT3 (Algumas pessoas trocam por DOT4)

    Só não sei se o Dexron III é o mesmo ATF.

    Abraço

  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/06/2008
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    GALERA,

    MUITO OBRIGADO MESMO PELAS INFORMAÇÕES !!!! ESTE SITE É DE GRANDE VALIA PARA TODOS QUE SABEM O QUE É SUAR A CAMISA PARA REALIZAR SONHOS !

    Abraços!

    Leomazzo !

  • #20
    Usuário
    Entrada
    03/09/2008
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Oficina de qualidade no RJ para Frontier

    Prezados,

    Gostaria de uma dica de oficina no RJ para eu fazer revisão/manutenção na minha Frontier 2005 (56.000Km) que não fossem as concessionárias ($$$). Alguém pode me ajudar?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Posts
    12
    Agradecimento: 1

    Smile Frontier Nissan AX ou D22-Oficinas, peças e revisão no Chile

    Olá, pessoal.
    Sou novato aqui.
    Tenho uma Frontier D22 (AX),japonesa.
    Preciso de informações de oficinas confiáveis em Brasília, e também onde o pessoal tem comprado peças.
    Tive uma experiência interessante ao revisar meu carro numa loja Nissan em Punta Arenas, no Chile. As peças por lá são muito baratas, talvez por ser zona franca. Gostaria de saber se tem alguem da lista que já revisou Nissan no Chile e se teve essa mesma surpresa em outra cidade. Tô pensando em voltar ao Chile , e aproveitar para dar uma geral no meu carro, já que em Iquique também é Zona Franca.
    Caramba! Tava olhando que uma Nissan D22, novinha, custa em Iquique,na concessionaria, a bagatela de 35.000,00 REAIS...dá vontade de ir lá só para buscar uma!!!
    obrigado,
    Paulo

  • #22
    o problema é que a lei brasileira não permite importar carros usados com menos de 30 anos, a não ser em caso de brasileiro residente no exterior que esteja retornando...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    eu tenho uma frontier japonesa tb amigo...me add no msn pontes_renault@hotmail.com .... to pensando em ir em Foz do iguaçu para comprar umas peças e aproveitar dar um passeio ... nao tenho muita dificuldade de arrumar peças nao ...abraços aew..

  • #24

    Mecânico pra Frontier no Rio de Janeiro

    Alguém pode indicar um bom Mecânico pra mexer na Frontier 2007 (motor diesel - mas o problema é mais na suspensão), na cidade do Rio de Janeiro?

    Troller 3.0 06 - pneus 35', relação curta, bloq ARB tras e LSD diant, pcs off road, Hipull 8.000, Hella 700, etc.
    Samurai MT 97 - in memorian

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Oficinas Mecânicas para Jeep Willys.
      Por andrematsumura no fórum Jeep Willys
      Respostas: 123
      Última resposta: 31/12/2023, 16:19
    2. Oficinas mecânicas para Toyota bandeirante
      Por Henrique Tapias no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/12/2018, 17:02
    3. Oficinas Mecânicas para Ranger Gasolina em Campinas/SP
      Por Francisco Anhê no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/10/2015, 14:20
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 29/07/2013, 18:47
    5. Oficinas Mecanicas para Jeep em S.Paulo Z.Norte.
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/06/2005, 23:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade