x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Cool Barulho na suspensão dianteira Frontier.




    Pessoal , tenho uma frontier e depois de uma trilha que forçou um pouco a suspensão , com passagem por córregos e etc começaram uns barulhos tipo estalos na barra de torção de um dos lados.

    Basta limpar e lubrificar? Verifiquei e aparentemente não tem nada quebrado, o que pode ser além de simples lubrificação? Isto é normal?

  • #2
    Com certeza não é normal. É só o que posso ajudar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    o barulho parou

    Curiosamente depois de bem lavado, tirado o barro e poeira e uma lubrificação simples o barulho parou, menos mal.

    Cristiano

  • #4
    Existe um recall relacionado com a suspensão dianteira da Frontier. É melhor verificar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Suspençao e Chassis frontal.
    Na minha q era 03/04, tivemos q trocar a parte frontal todinhaa

  • #6
    E so engraxar todos os pontos articulados depois de uma lavagem geral.
    Frade,

    Como a sua Frontier e 03 acredito estar no recall para troca da bandeja dianteira.
    Checa no site

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    problem resolvido só com lubrificação mesmo

    Valeu galera, quanto ao recall eu já fiz o da suspensão e o do suporte da trava do capô.

    obrigado

  • #8
    Vc ja trocou o macaco tambem?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    recall do macado hidráulico

    Já troquei sim mas como é pouco comum de usar macaco em caminhonete este acho que vai ser meio inútil.

  • #10
    Frade,

    O macaco da Frontier nao e hidraulico, e mecanico e original, bem safado!!!!!

    abs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/02/2016
    Local
    Americana/SP
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Barulho suspensão dianteira Frontier LE 4x4 2009

    Galera, boa noite!
    Estou precisando urgente de ajuda com relação à suspensão da minha Frontier, pois não aguento mais o barulho que a suspensão faz quando ando nas belas ruas cheias de desníveis, é um barulho de metal que faz quando a suspensão está trabalhando. Já troquei todas as peças da suspensão preventivamente, levei em 2 oficinas mecânicas, 1 especializada em suspensão e tbm na ccs quando fiz a revisão, mais ninguém encontra o problema, já estou pensando em desfazer dela por este motivo. Não sei se alguém já evidenciou este tipo de problema ou se é normal este tipo de barulho, o fato é que não observei isso antes de uns 4 meses atrás, até troquei os amortecedores (Monroe) novamente com 1 ano de uso. Se alguém puder dar uma 💡 agradeço.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Fabinho013 Ver Post
    Galera, boa noite!
    Estou precisando urgente de ajuda com relação à suspensão da minha Frontier, pois não aguento mais o barulho que a suspensão faz quando ando nas belas ruas cheias de desníveis, é um barulho de metal que faz quando a suspensão está trabalhando. Já troquei todas as peças da suspensão preventivamente, levei em 2 oficinas mecânicas, 1 especializada em suspensão e tbm na ccs quando fiz a revisão, mais ninguém encontra o problema, já estou pensando em desfazer dela por este motivo. Não sei se alguém já evidenciou este tipo de problema ou se é normal este tipo de barulho, o fato é que não observei isso antes de uns 4 meses atrás, até troquei os amortecedores (Monroe) novamente com 1 ano de uso. Se alguém puder dar uma  agradeço.
    - Verifique as dobradiças do capô, com ele fechado, você da leves socos com as mãos bem na região aonde estão as dobradiças e veja se faz barulho, se fizer, tire as dobradiças e bote elas em uma prensa, prensando a região do pino da articulação da dobradiça, com cuidado para não travar o movimento delas. Muitas vezes esse barulho nas dobradiças do capô engana, fazendo parecer barulho na suspensão.

    - Verifique se não é barulho nas buchas da haste dos amortecedores, se ela fizer o referido barulho parada, chacoalhando ela de um lado pro outro, jogue um WD40 na região das buchas da haste do amortecedor (não são as buchas do olhal aonde vai na bandeja inferior, é as buchas da haste). Se o barulho parar, troque essas buchas. Faça o mesmo para o calço da mola.

    - Verifique os coxins de cabine. os dois da frente costumam se desgastar mais rápido e da muito rangido como o rangido de suspensão, pra ver eles tem que tirar o para choque dianteiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho (toc toc) suspensão dianteira L200.
      Por pocai no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/06/2020, 10:18
    2. Barulho na suspensão dianteira do Tracker
      Por em.pereira no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/07/2017, 15:47
    3. barulho na suspensão dianteira
      Por Zeca Dalprá no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/06/2014, 21:36
    4. Barulho na suspensão dianteira da defender 90
      Por Alessandro Lira Perez no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/01/2014, 21:24
    5. Cherokee, barulho na suspensão dianteira
      Por Mauricio Chibata no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 26
      Última resposta: 16/08/2009, 18:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade