x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 107
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    levantar frontier, calço, body lift?




    Olá pessoal, tenho uma frontier 2003 e recentemente comecei a fazer umas trilhas com ela na região de bH e gostaria de umas dicas.

    Primeiro gostaria de levantá-la um pouco , como fazer isto? Calços ou existe algum kit nacional para levantá-la? Nada exagerado, tipo levantar entre 1 e 2 polegadas.

    Segundo gostaria de saber se depois de um passeio com muito barro e forçando um pouco a suspensão se é normal um certo barulho, tipo estalo, nas barras de torção da suspensão dianteira e como resolvê-lo.

    Abraços e obrigado a todos.

  • #2
    Frade,

    O que vc quer dizer com "levantar", quer levantar a carroceria sem alterar a supensao? Se sim, faz um body lift que fica legal. Quero fazer na minha mas so 2 polegadas.
    Se vc quer aumentar pela supensao, pode apertar as barras dianteiras, fica mais dura, como ja discutido no forum mas, levanta um pouco a bicha.

    Quanto ao barulho, sim isto e normal!?!?!?!??! depois de qualquer trilha voce tem que lavar tudo e engraxar a supensao dianteira e traseira, TODOS os pontos articulaveis, com graxa mesmo, se nao fizer sempre que passar por um buraco ou estercar a direcao totalmente vai ouvir um estalo terrivel.

    abraco

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Ric, tem como vc postar uma foto da sua frontier so para mostrar ela para um amigo aqui. Pois a sua esta com o Snorkel.

  • #4
    Pequeno,

    Estou viajando e nao estou com fotos aqui mas na segunda posto fotos sim.

    abs

  • #5
    Pequeno aqui em BH tem uma com snorkel que eu já vi, se velha denovo fotografo e te mando, ficou show

  • #6
    Galera,

    Fotos da Carmem:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-0021.jpg   -foto-0022.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    onde e como fazer o body lift em Belo Horizonte

    Algumas questões devido à minha inexperiência, a estabilidade diminui muito com o body lift? Levantando só a carroceria sem mexer na suspensão?

    Onde consigo fazer isso aqui em BH? Alguma dica?

  • #8
    Frade,

    Fazendo um BL, o centro de gravidade do carro vai ficar mais alto, fazendo com que o mesmo incline mais em curvas. O que posso te dizer e que voce tera que se acostumar com este novo comportamento do carro mas, se voce colocar um BL de no maximo 3'' nao vair ter muitos problemas.
    De qqr forma, Picapes por definicao nao sao carros de corrida!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Frade...
    Também moro em BH e estou aventando a possibilidade de também levantar mais a minha L200 (só a carroceria).
    Uma solução que estou cojitando são as tais "Bolsas de ar".
    Colocá-se exatamente onde se põe os calços da carroceria, mas, vc pode "inflá-los" apenas quando fôr fazer trilhas. Quando estiver no asfalto, ou na cidade, é só esvaziá-los e o carro volta para a altura de fábrica de novo.
    A vantagem?
    O carro não fica menos estável nas curvas!

  • #10
    bon dia:
    eu tenho uma nissan AX japonessa.
    como dice ric, primero e melhor apertar as barras dianteiras, que e o mais barato e pratico, ( nao tem que apertar ate o fim as barras , si nao para levantar 4 - 5 cm.)
    despois se vc. quer mais porde fazer um body lift, de mais o menos 7 cm.
    isso vai comprometer a estabilidade do carro, que vc. vai sentir nas curvas e na estrada.


  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Frade...
    Também moro em BH e estou aventando a possibilidade de também levantar mais a minha L200 (só a carroceria).
    Uma solução que estou cojitando são as tais "Bolsas de ar".
    Colocá-se exatamente onde se põe os calços da carroceria, mas, vc pode "inflá-los" apenas quando for fazer trilhas. Quando estiver no asfalto, ou na cidade, é só esvaziá-los e o carro volta para a altura de fábrica de novo.
    A vantagem?
    O carro não fica menos estável nas curvas!
    O problema das bolsas de ar, é que não podem permitir movimentos laterais, assim como precisa avaliar se o radiador ou se possui algum sistema ligado no motor e na carroceria ao mesmo tempo, por exemplo o radiador. Na Ranger, o radiador precisa ser relocado pois possui uma cobertura defletora no hélice do motor. Outro ponto, é a caixa de mudanças, freio de mão, mangote dos freios dianteiros e coluna de direção.
    A L200 sport possui um BL original, é só instalar esse ou maior, pois permite tal modificação de forma bem fácil.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por pirua4x4 Ver Post
    bon dia:
    eu tenho uma nissan AX japonessa.
    como dice ric, primero e melhor apertar as barras dianteiras, que e o mais barato e pratico, ( nao tem que apertar ate o fim as barras , si nao para levantar 4 - 5 cm.)
    despois se vc. quer mais porde fazer um body lift, de mais o menos 7 cm.
    isso vai comprometer a estabilidade do carro, que vc. vai sentir nas curvas e na estrada.

    O problema de apertar as barras, é que muda a posição de trabalho das homocinéticas, e sob esforço nessa nova posição "crítica" elas podem facilmente quebrar, como já ocorreu com um participante do fórum. Outro problema fica por conta da elevação na traseira, que só fica bom com a troca dos Jumelos.
    Como cerca de 50% do peso da caminhonete é motor, transmissão e chassis, o BL não prejudica muito a estabilidade. O que realmente estraga a estabilidade são os pneus maiores.
    Eu antes dava cavalos de pau com a Ranger na praia a 110km/h, hoje eu faço até 90 km/h, e com as 4 rodas no chão. Considerando o tamanho e peso, quase capotei uma Parati a 100 km/h fazendo a mesma coisa, então considera-se que mesmo com BL e pneus maiores, ainda tem uma estabilidade superior à muitos carros.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade