x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 107
  • #49
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0



    O da Xterra é de 3/4"

    Este acima é entre 4" e 6".

    Mas olhe a ponta de eixo degolada, sem baixar o eixo dianteiro, e so para colocar dinheiro no lixo...
    4X4 Brasil

  • #50
    No XTerra eu percebi - a roda parece totalmente esterçada, gostaria de ver com a roda alinhada.

    Mas não percebi nenhum problema com o lift da picape - poderia explicar melhor?

    Abraço!

  • #51
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    O problema foi justamente voce não entender. Nos kits de Xterra/Frontier (03-07), não há alteração nos pontos de fixação das balanças.
    Somente as balanças inferiores são trocadas. Balanças estas que possuem uma angulação de pivo diferente das originais, permitindo que regule suas barras de torção sem que perca regulagem de cambagem.

    O CURSO de suspensão fica inalterado pois ambos os batentes ficam na mesma posição.

    Como há um limite imposto pela angulação da homocinética, geralmente esses kits não levantam tanto o carro (cerca de 2,5"). Isso justamente para evitar o que você escreveu.

    Agora, será que TODOS OS KITS QUE EXISTEM (Calmini, AC, Rancho FABTECH e outros) para a Xterra/Frontier (03-07) NÃO PRESTAM? Acho que você exagerou e MUITO.
    Você mesmo respobndeu sua pergunta....

    Se a tal balança só permite uma regulagem mais agreciva da barra de troção favorecendo apenas o trabalho dos pivôs, não estará resolvendo muita coisa não.....

    Olhe a foto que o Adams postou e faça uma avaliação: Veja o ângulo em que o terminal da direção está trabalhando bem como o semi eixo. E nesse kit da foto, o eixo foi deslocado para baixo sim, mas a regulagem da altura da suspensão continua demasiada.

    Aumentando a abertura da suspensão para alterar o "ride Hight" sem mexer no eixo é isso que ocorre. E a foto ainda mostra que não é só eixo que deve acompanhar o lift, mas também o sistema de direção.

    Em angulação, a barra de direçãoao ser tracionada tente a fazer a balança subir e ao ser empurrada tende a fazer a balança descer. Dessa forma, com o desalinhamento observado, o vetor da força que é aplicado para movimentar as rodas é desviado, incidindo forças inadequadas a todo o sistema.


    Tô falando tanto desse assunto, porque eu já fiz (DIY) um kit de suspensão pra minha Dakota com lift de 6 pol. Confesso que foi na pele que observei todos esses problemas que estou descrevendo, afinal, jogar tudo pra baixo foi fácil, o difícil foi fazer toda a geometria voltar ao normal.

    POrtanto, não é porque existe um kit assim ou assado, de marca tal ou qual, da nacionalidade que seja , isso apenas não é motivo de ser bom simplesmente.

    O que é muito comercial é exatamente o que vemos mais, porém não são esses os kit mais eficientes e realmente voltados para o desempenho.

    Tem muita porcaria pelo mundo afora, e não é só porque é made in USA que é bom...... TEm as gambiarras por lá também.....



    Abraços

  • #52
    procure alguem do ramo..... aqui soh especulam..... tem kits que alteram tudo que possa imaginar.... de nada adianta importar um e depois descobrir que nao funciona.....
    a maioira dos kits por aqui alteram SIM o curso da suspensao.
    suas homocineticas nao vao quebrar por causa do kit e sim por causa do tamanho do pneu... ....
    quase todos esses produtos postados por aqui sao desenvolvidos e testados e pode ter certeza que tem varios km antes de ir para loja...

    fuja dessas gambi nacionais. a galera soh copia e nao faz ideia o desenvolvimento, testes, riscos que envolvem produtos assim...

    abs

  • #53
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Off road

    Nao fale coisa que voce não sabe, ninguem falou em fabricar um kit dessas.
    So dei exemplos.

    E desafio voce a me apresentar um body lift americano melhor do que os feitos no Brasil.
    Coisa feita em chapa de 3mm, parafusos de ferro ao invez de aço e calços de plastico injetado.
    Os lifts americanos na sua maioria estão sendo feitos na china.
    Tem empresa americana vendendo guincho fabricado na china.
    Vamos parar com esta baboseira de coisa americana sempre tem qualidade.

  • #54
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    procure alguem do ramo..... aqui soh especulam.....
    Pois é , concordo.... Tem muita gente que especula mesmo....... Afinal, são poucos os que adquirem um kit desses, ou mesmo se metem a fazer algo do tipo.

    a maioira dos kits por aqui alteram SIM o curso da suspensao.
    É verdade, mas são kits bem mais complexos que substituem grande parte dos componentes da suspensão, desde balanças, articulações bem como semieixos. A consequencia é também o aumento da bitola dianteira.
    Impossível adquirir esse resultado simplesmente mudando os pontos de fixação sem outros comprometimentos.

    suas homocineticas nao vao quebrar por causa do kit e sim por causa do tamanho do pneu... ....
    É verdade, o diâmetro dos pneus é o maior fator de danos a esse componente, mas fazer tal trabalho em angulação imprópria também condena a peça. Forçar muito com a direção esterçada totalmente não é prejudicial???? É praticamente a mesma coisa.



    fuja dessas gambi nacionais. a galera soh copia e nao faz ideia o desenvolvimento, testes, riscos que envolvem produtos assim...

    abs
    É verdade, tem que fugir de qualquer tipo de gambiarra, nacional ou importada, mas fazer um kit desses precisa respeitar apenas 2 princípios básicos: Resistência do material empregado e geometria.
    Em relação ao material a ser empregado, basta pesquisar um pouco, usar o bom senso e material de qualidade satisfatória.

    Já em relação a geometria, se não figiu da escola, consegue manter igual ao original.

    Tem algo bem parecido sendo discutido nesse tópico: levantando minha ranger.

    Apesar de ser outro veículo, o princípio é igual pra todo tipo de suspensão com a mesma configuração.


    Abraços

  • #55
    isso mostra o quanto conhece de suspensao.... para a seguranca dos outros fique soh nos body lift.....

    a maioria dos kits sao feitos aqui sim, eh soh ler um pouco.
    e com certeza envolve uma serie de coisas q se der merda, dah cana.
    ve se vende ironman por aqui..
    aqui a maioria deles desenvolve, nao fazem como VOCE que copia e pega foto na internet e poe seu logo....


    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Off road

    Nao fale coisa que voce não sabe, ninguem falou em fabricar um kit dessas.
    So dei exemplos.

    E desafio voce a me apresentar um body lift americano melhor do que os feitos no Brasil.
    Coisa feita em chapa de 3mm, parafusos de ferro ao invez de aço e calços de plastico injetado.
    Os lifts americanos na sua maioria estão sendo feitos na china.
    Tem empresa americana vendendo guincho fabricado na china.
    Vamos parar com esta baboseira de coisa americana sempre tem qualidade.

  • #56
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Pois é , concordo.... Tem muita gente que especula mesmo....... Afinal, são poucos os que adquirem um kit desses, ou mesmo se metem a fazer algo do tipo.

    ..............


    Abraços
    x2
    isso eh uma pena, acho que nao importa o gosto , levantar ou rebaixar.
    soh nao pode original

    pois eh que graca tem levantar sem pneu grande.....
    mas a suspensao acho complicado envolve uma serie de coisas... nao soh " rebaixar" os " pontos" sao partes moveis...
    e alguns veiculos acelera a quebra de " algumas pecas originais" o que poderia tornar inviavel o negocio... (olha as cherokee, os caras importam ateh ponta de eixo, pq nao tem ai)

    abs

  • #57
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    x2

    mas a suspensao acho complicado envolve uma serie de coisas... nao soh " rebaixar" os " pontos" sao partes moveis...
    POr isso que a atenção ao detalhes da geometria de toda a suspensão é imprescindível.

    e alguns veiculos acelera a quebra de " algumas pecas originais" o que poderia tornar inviavel o negocio... (olha as cherokee, os caras importam ateh ponta de eixo, pq nao tem ai)
    POr isso que é determinante saber respeitar os limites...... É exatamente isso que eu discuto quando vejo alguém falando em lift kit de suspensão e na maioria das veses com observações incorretas a respeito da matéria.

    Em Cherokee XJ é complicado adotar pneus 35 por exemplo, e manter os eixos originais. O mesmo digo em querer aumentar o curso de uma suspensão que não é capaz de oferecer isso por razões geométricas. Tem que se respeitar o limite mecânico dos componentes.

    Portanto, se a intenção de tanta modificação é aumentar a eficiência, tem que saber exatamente o que está sendo adquirido para não comprar gato por lebre.

    Foi avaliando isso tudo que resolví apelar para uma solução mais radical, apesar de ter investido menos dinheiro do que se eu fizesse questão em manter a minha suspensão original. Hoje tenho mais resistência, mais durabilidade, mais eficiência e maior amplitude de opções para futuras alterações.



    Abraços

  • #58
    pois eh....

    1. tem que ver o uso... depois ir atras do que precisa ou $$$ permite..
    ao contrario do que leigos dizem os melhores kits " prontos" sao daqui, goste ou nao a meca do off road eh aqui.....
    mas nem sempre eh viavel.....
    certos carros eh melhor uma solucao igual a sua (pelo q vejo no forum, o mais dificil eh achar quem faz). tem carros q nao tem jeito e eh melhor mudar o setup original.... as TR4 por exemplo...
    para a nissan tem uma empresa spencer alguma coisa que tinha os melhores kits....com certeza $$$$.

  • #59
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    isso mostra o quanto conhece de suspensao.... para a seguranca dos outros fique soh nos body lift.....

    a maioria dos kits sao feitos aqui sim, eh soh ler um pouco.
    e com certeza envolve uma serie de coisas q se der merda, dah cana.
    ve se vende ironman por aqui..
    aqui a maioria deles desenvolve, nao fazem como VOCE que copia e pega foto na internet e poe seu logo....


    Ache num body lift, que fiz passar outro produto como meu.
    Desafio voce a mostrar.

    Não adianta querer segurar quem fabrica e fabricará lifts no brasil somos nos.

    Os clientes não terão que pagar e esperar 90 dias para ver kits americanos.


    Voce esta aqui a serviço de gente do ramo, sempre falando mal dos outros fabricantes.

    Sandro adams

  • #60
    Já fabricam lifts e kits no Brasil... Até eu faço Pra vc ver como é comum...

    Sobre os 90 dias, tem frete com 2 dias. Chega mais rápido que enviar de SP

    Não precisa ficar nervoso...

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade