x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 107
  • #13



    Frade se você achar alguem aqui em BH que faça o BL pra você poste aqui pragente. To querendo fazer na minha desde que comprei mas sempre o pessoal coça a cabeça quando pergunto se fazem.

    []s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #14
    Faz um BL, é bastante simples. Eu fiz e muita gente faz em casa de 4'', tem várias receitas por aí, sem mistério.

    A altura deve ser a mínima necessária pra caber os pneus que vc quer sem precisar de trimmings

    Bolsa de ar com altura variável é inviável. Muitas conexôes entre o chassis e carroceria nâo serâo contemplados, bocal do tanque, alguns aterramentos, radiador, dutos de freio, etc, etc, alem de o parachoque ficar la embaixo quando inflada a bolsa.

    Apertar as barras de torçâo vai além de causar desgaste prematuro das cv joints, comprometer o conforto e o desempenho off-road uma vez que diminui o curso da supensâo para baixo.

    Voltando à questâo da altura do BL atente para o tipo de pneu que vai usar e aro. Dependendo do off-set do aro, um pneu 33'' pode causar rubbing interno. Aí vai ter que aumentar o off-set ou usar um espaçador, isso pode causar rubbing externo com o paralama, exigindo um bl mais alto... é uma questão de planejar e pesquisar com quem já passou pelo caminho das pedras...

    Boa sorte!!!


    Marco Mendoça
    Xplorer 4x4+4''BL+BFMUD+3''+controltrack+4ABS+snorkel+Crui se Control+Bancos eletricos/Infláveis/+S&B Cold air intake+...como tem coisa na bixinha

    upcoming 2007: SAS swap (d35 provavelmente do trolha), Perrys 4" Fenders (www.perrysfabnfiber.com), BF 35, 4.56 gears (da ranger 2.5D), full lock, ODBII online...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -explorer-na-carreta.jpg  

  • #15

    BL na Frontier, Alguem já fez? Ajuda de quem conheçe mesmo para outras pkps?

    Amigos, coloquei pneus 33 na frontier, e gostaria de fazer um BL de 1 ou 1,5 polegadas.

    Bom vou resumir que eu quero o BL só por estetica, pois aonde o pneu pega não resolvera com BL, ele pega na proteção dos conduites de freio uma chapa presa no chassi, acho que no caso terei de limitar a direção quando vira para a direita.
    Voltando ao BL, já levantei que a Frontier tem 10 suporte ( 6 cabine e 4 carroceria ) ( cochis ligando a carroceria ) mas 2 no meio que tive a informação nào terem tanta utilidade, só apoio leve.
    Primeiro eu penso em fazer 10 calços de 1 com PU e colocar entre os cochis e o chassi, trocando os parasusos por mais longos. Seria esta a primeira media?
    e os Paralamas dianteiro e trazeiro como fazer?
    Como se trata de um BL de 1 acho que não vou ter problema com componentes internos como pedais de freio e alavanca de cambio. Certo?


    Toda informação é valida, desde já agradeço.

  • #16
    Pode tentar trocar as rodas por outra com off-set mais negativo. Mesmo assim em se tratando de 33” quando se resolve um problema criam-se outros...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tens que avaliar outros pontos:

    Fixação do radiador quando elevar a carroceria;
    Suportes dos pára-choques;
    Suporte do estepe;
    Coluna de direção;
    Comprimento disponível da fiação, cabos, tubos e mangueiras;
    Hastes e mangotes do freio;
    Cabo do freio de mão;
    Alavanca das marchas;
    E outras parafernalhas afins...

    O mais fácil é colocar os calços, porém é o que menos dá problemas. No meu body lift caseiro, embora copiado da Keko, já com a maioria dos probleamas resolvidos, até hoje o tapa-pó da alavanca de marchas solta quando coloca 5a marcha. Fora isso, levei mais uns 20 dias até resolver outros pequenos que foram aparecendo após a montagem, como uma folga no alongador da coluna de direção que foi resolvido à base de solda, o suporte do cabo do freio de estacionamento onde a chapa não aguentava a tração e entortava e a mangueira do bocal do tanque que não alcançou de boa vontade a nova altura da caçamba.
    O alongador da caixa vou ter que fazer outro mais deslocado para a frente de acordo com uma foto postada pelo Walter, pora resolver um problema que ficou e não deu para acertar ainda.

    Avalia tudo isso antes de começar a montar pois podes chegar num ponto onde as alterações possíveis tornam-se caras e demoradas. Faz todos os cálculos de novas alturas e posições e vai fabricando as peças por partes. O BL da Frontier não é diferente das outras caminhonetes, porém cada uma tem uma peculiaridade diferente onde nem sempres poderemos te antecipar na pré-montagem ou fabricação do teu kit.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18

    Thumbs up

    Que tal o manual de instruções do BL da Frontier americana? Já é um bom começo...

    http://www.sharebigfile.com/getfile....0AB5B50C303930







    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #19
    Valeu amigo, vou estudar e começo a postar, informações aqui.

  • #20
    Usuário Avatar de MARCO_FRONTIER
    Entrada
    04/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal como sou novo e não entendo muito ainda desse mundo 4X4 o que vem a ser um BL? Desculpe a minha ignorância. Pelo que pude notar acho que tem algo haver com levantar a caminhonete é isso?

  • #21
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0
    Body Lift
    levantar a carroceria do carro
    geralmente troca-se os calços de carroceria original por calços maiores.
    no caso do wagner ele pretende colocar calços de 1 polegada.
    os calços originais de fábrica devem tem menos de 1/2 polegada.
    Vai ter um ganho de altura considerável.
    Axo que o máximo pra frontier seria 1,5"

    Para saber mais detalhes técnicos de preparações, como SPOA, pergunte ao Bill

    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #22
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Kramba ... tem frontier com cabine estendida.


    Pq no Brasil não voltam a oferecer elas???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #23
    Usuário Avatar de MARCO_FRONTIER
    Entrada
    04/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Kramba ... tem frontier com cabine estendida.


    Pq no Brasil não voltam a oferecer elas???
    Eu vi uma frontier com cabine estendida dessas na Nissan aqui em BSB, mas não era para vender e sim estava lá devia ser para fazer manutenção... assim como já vi de perto a Frontier do modelo novo... simplesmente maravilhosa...
    Pequeno Jr. o pessoal aqui em BSB não se reuni ou faz uma trilhas de leve não?
    4X4 Brasil

  • #24
    Citação Postado originalmente por MARCO_FRONTIER Ver Post
    Eu vi uma frontier com cabine estendida dessas na Nissan aqui em BSB, mas não era para vender e sim estava lá devia ser para fazer manutenção... assim como já vi de perto a Frontier do modelo novo... simplesmente maravilhosa...
    Pequeno Jr. o pessoal aqui em BSB não se reuni ou faz uma trilhas de leve não?
    Marco olha lá o topico de um passeio que vamos fazer na região de BH na Semana Santa, o Pequeno vai vir e o Resende dai também, mais uma turma com o Pequeno, sera leve com algumas opções de maior dificudade, mas opcional.

    Tera uma turma boa, se quer aprende vem que se vai gostar.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade