saudações amigos, sou novo aqui e já vou abusar do conhecimento de todos!
Levei a minha pathfinder 92 em um mecânico conhecido em são paulo que conhece muito o veículo para que fosse trocado o oleo do diferencial, ao remover o oleo estava uma pasta branca não muito parecido com oleo, porém o carro estava sem nenhum problema, foi então trocado todo oleo e colocado oleo 90, porém no dia seguinte indo viajar ao dar uma ré no carro percebi que as duas rodas traseiras estavam fazendo barulhos como se algo estivesse prendendo, dando trepidadas em ambas, percebi que para frente não faz barulhos, porém na ré e esterçando o carro o barulho piora a ponto de ver a roda dando tapas e algo muito estranho acontecendo, a minha pergunta é, é muita coinsidência isso acontecer após a troca de oleo? já que nunca tive esse problema até o dia de deixar o carro lá? o manual do carro diz 80w90, o litro desse oleo custa na faixa de R$ 80 reais porém o mecânico me cobrou 68 reais nos 3 litros que foi removido do carro, o que devo fazer? há muita diferença do 80w90 para o 90? não seria recomendado oleo para diferencial blocante como o LSD? por favor me ajudem para que eu não gaste mais do que já gastei, o mecânico informou que como meu oleo era velho, ao colocar o novo os discos do bloqueio podem ter travado e agora quer mais R$ 500 reais para remover os discos e deixar o carro sem, obrigado a todos e sorte a todos nós.