x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/04/2022
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Comandos volante nao funciona em multimidia Frontier 2012




    E aí turma, primeiramente olá pra todo mundo!

    Queria compartilhar com voces uma coisa que aconteceu com a minha Frontier 2012 Le Attack. Bom, ela veio com uma central bem antiga de 2010 MotorOne, (o ultimo dono havia instalado) e como vcs devem saber, o volante dela é resistivo, ou seja, nao precisa de interface para funcionar os tais comandos (pelo menos na teoria rs). Pois bem, levei em uma loja aqui no Rio, após fazer o orçamento em outras 2 lojas e decidi atualizar para uma central Android, o instalador me ofereceu uma de quase 2000 reais, alegou que precisaria de interface (750 reais) para funcionar os comandos de volante, acabou q nao funcionou. Entao, ele disse que ao colocar uma outra central mais moderna da marca One de 3400,00 +/- (fiquei pasmo com o valor) que funcionaria, pois é adivinhem... Então fui no youtube buscar informacoes sobre isso e vi que sao apenas ligados apenas 3 fios para funcionar os comandos de volante: cinza com faixa vermelha = controle 2, branco com faixa verde = controle 1 e azul com faixa preta = aterrado. Mandei mensagem para ele e nao me respondeu, então vim aqui ver com voces se ja se depararam com esse problema, fiquei muito aborrecido de ter investido um valor tao alto em uma central para nao funcionar os comandos do volante, na realidade so estao funcionando 3 botoes do volante e nao todos.. Desculpa o textão tentei ser bem explicativo rs

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Eu não entendi muito bem o que está acontecendo, mas o fato dos botões do volante não estarem funcionando pode ter a ver com o cabo flat do airbag, ele que tem o contato de tudo o que está no volante, e pode ser que as trilhas referentes ao comandos do som não estejam funcionando e se for o caso tem que substituir esse cabo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/04/2022
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Eu não entendi muito bem o que está acontecendo, mas o fato dos botões do volante não estarem funcionando pode ter a ver com o cabo flat do airbag, ele que tem o contato de tudo o que está no volante, e pode ser que as trilhas referentes ao comandos do som não estejam funcionando e se for o caso tem que substituir esse cabo.
    eh eu pensei nisso, vou abrir com calma o volante num fds e ver se está com mal contato. vlw a dica!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por BagreNautico Ver Post
    eh eu pensei nisso, vou abrir com calma o volante num fds e ver se está com mal contato. vlw a dica!
    O cabo que mencionei não fica no volante, fica na peça que reúne os comandos de seta e limpadores de para-brisa.

  • #5
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    363
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por BagreNautico Ver Post
    E aí turma, primeiramente olá pra todo mundo!

    Queria compartilhar com voces uma coisa que aconteceu com a minha Frontier 2012 Le Attack. Bom, ela veio com uma central bem antiga de 2010 MotorOne, (o ultimo dono havia instalado) e como vcs devem saber, o volante dela é resistivo, ou seja, nao precisa de interface para funcionar os tais comandos (pelo menos na teoria rs). Pois bem, levei em uma loja aqui no Rio, após fazer o orçamento em outras 2 lojas e decidi atualizar para uma central Android, o instalador me ofereceu uma de quase 2000 reais, alegou que precisaria de interface (750 reais) para funcionar os comandos de volante, acabou q nao funcionou. Entao, ele disse que ao colocar uma outra central mais moderna da marca One de 3400,00 +/- (fiquei pasmo com o valor) que funcionaria, pois é adivinhem... Então fui no youtube buscar informacoes sobre isso e vi que sao apenas ligados apenas 3 fios para funcionar os comandos de volante: cinza com faixa vermelha = controle 2, branco com faixa verde = controle 1 e azul com faixa preta = aterrado. Mandei mensagem para ele e nao me respondeu, então vim aqui ver com voces se ja se depararam com esse problema, fiquei muito aborrecido de ter investido um valor tao alto em uma central para nao funcionar os comandos do volante, na realidade so estao funcionando 3 botoes do volante e nao todos.. Desculpa o textão tentei ser bem explicativo rs
    Amigo, melhor procurar outro instalador ou a própria concessionária. Essas centrais são chatas mesmo com compatibilidade.
    A maioria não reconhece todos os comandos. Não é uma coisa muito padronizada.
    Quais são as funções que estão funcionando, e quais não estão?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/04/2022
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Amigo, melhor procurar outro instalador ou a própria concessionária. Essas centrais são chatas mesmo com compatibilidade.
    A maioria não reconhece todos os comandos. Não é uma coisa muito padronizada.
    Quais são as funções que estão funcionando, e quais não estão?
    a caramba! então os que funcionam são volume pra baixo, voltar estação e power. e pra piorar ele instalou o modulo de subida de vidro e ligou no pulso de seta, quando eu ligava a seta o vidro subia, pedi pra tirar, e tirou. Por fim, agora as portas nao destravam ao tirar a chave do cilindro, um festival de problemas. tentei ver no youtube se tinha jeito de voltar a abrir as portas ao tirar a chave do cilindro, mas nao achei nada, só como configurar o telecomando..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Multimidia para Wrangler.
      Por gsecco no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/05/2022, 08:00
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 16/10/2019, 07:18
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 16/01/2016, 12:48
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 11/06/2012, 07:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade