x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    19/05/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Óleo do diferencial Frontier 2014 4x4

Olá pessoal, adqueri uma Frontier 2014 4x4 venho de automóvel, não tenho muito experiência, gostaria de saber se devo trocar o óleo do diferencial e qual se usa, e da caixa manual, se devo tracar ou só completar, agradeço desde de já a atenção de vocês, Abraços!!!!

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 41
    Citação Postado originalmente por Paulo Sergio Peremida Ver Post
    Olá pessoal, adqueri uma Frontier 2014 4x4 venho de automóvel, não tenho muito experiência, gostaria de saber se devo trocar o óleo do diferencial e qual se usa, e da caixa manual, se devo tracar ou só completar, agradeço desde de já a atenção de vocês, Abraços!!!!
    Deve-se trocar sim, todos os fluidos, o bom é a cada 2 anos.

No caso do óleo do câmbio, troque a cada 80 mil km. Diferencial traseiro tem preconizado no manual a troca a cada 40 mil km. O diferencial dianteiro é bom trocar a cada 80 mil km. Ou nessa km ou a cada 2 anos.

No câmbio a Nissan pede um 75w85, mas nessa viscosidade é muito difícil de encontrar. Eu uso na oficina a viscosidade 80w90 com especificação API GL-5. Serve perfeitamente.

No diferencial dianteiro a Nissan pede o 80w90 API GL-5

No diferencial traseiro, a sua por ser 4x4 pede óleo 80w90 API GL-5 com aplicação para diferencial com deslizamento limitado (LSD).

Na caixa de tração a Nissan pede um com especificação MATIC D, qualquer óleo ATF DEXRON III serve para a caixa de tração pois atendem essa especificação.

Usuário
    Entrada
    19/05/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post

No caso do óleo do câmbio, troque a cada 80 mil km. Diferencial traseiro tem preconizado no manual a troca a cada 40 mil km. O diferencial dianteiro é bom trocar a cada 80 mil km. Ou nessa km ou a cada 2 anos.