x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    19/05/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Óleo do diferencial Frontier 2014 4x4

Olá pessoal, adqueri uma Frontier 2014 4x4 venho de automóvel, não tenho muito experiência, gostaria de saber se devo trocar o óleo do diferencial e qual se usa, e da caixa manual, se devo tracar ou só completar, agradeço desde de já a atenção de vocês, Abraços!!!!

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 41
    Citação Postado originalmente por Paulo Sergio Peremida Ver Post
    Olá pessoal, adqueri uma Frontier 2014 4x4 venho de automóvel, não tenho muito experiência, gostaria de saber se devo trocar o óleo do diferencial e qual se usa, e da caixa manual, se devo tracar ou só completar, agradeço desde de já a atenção de vocês, Abraços!!!!
    Deve-se trocar sim, todos os fluidos, o bom é a cada 2 anos.

No caso do óleo do câmbio, troque a cada 80 mil km. Diferencial traseiro tem preconizado no manual a troca a cada 40 mil km. O diferencial dianteiro é bom trocar a cada 80 mil km. Ou nessa km ou a cada 2 anos.

No câmbio a Nissan pede um 75w85, mas nessa viscosidade é muito difícil de encontrar. Eu uso na oficina a viscosidade 80w90 com especificação API GL-5. Serve perfeitamente.

No diferencial dianteiro a Nissan pede o 80w90 API GL-5

No diferencial traseiro, a sua por ser 4x4 pede óleo 80w90 API GL-5 com aplicação para diferencial com deslizamento limitado (LSD).

Na caixa de tração a Nissan pede um com especificação MATIC D, qualquer óleo ATF DEXRON III serve para a caixa de tração pois atendem essa especificação.

Usuário
    Entrada
    19/05/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post

No caso do óleo do câmbio, troque a cada 80 mil km. Diferencial traseiro tem preconizado no manual a troca a cada 40 mil km. O diferencial dianteiro é bom trocar a cada 80 mil km. Ou nessa km ou a cada 2 anos.

No câmbio a Nissan pede um 75w85, mas nessa viscosidade é muito difícil de encontrar. Eu uso na oficina a viscosidade 80w90 com especificação API GL-5. Serve perfeitamente.

No diferencial traseiro, a sua por ser 4x4 pede óleo 80w90 API GL-5 com aplicação para diferencial com deslizamento limitado (LSD).

Na caixa de tração a Nissan pede um com especificação MATIC D, qualquer óleo ATF DEXRON III serve para a caixa de tração pois atendem essa especificação.
    Ok, muito obrigado pela aula, abraços parceiro!!!!!!

Usuário
    Entrada
    03/09/2008
    Local
    Três Lagoas/MS
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post

Basicamente usarei o mesmo óleo na transmissão e nos dois diferenciais então!? Qual óleo recomenda? Estive olhando o Motul HD ou o Motul Gearbox, ambos 80w90.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 41
    Citação Postado originalmente por HugoFunatsu Ver Post
    Basicamente usarei o mesmo óleo na transmissão e nos dois diferenciais então!? Qual óleo recomenda? Estive olhando o Motul HD ou o Motul Gearbox, ambos 80w90.
    Não foi isso que eu falei.

O 80w90 API GL-5 vai ser usado no diferencial dianteiro e pode também ser usado no câmbio manual.

No diferencial traseiro, nas 4x4, a viscosidade também é a 80w90, porém tem que ter indicação para uso em diferenciais de deslizamento limitado.

Pouca variação na viscosidade é aceita, por exemplo, o câmbio pede o 75w85, uma viscosidade difícil de encontrar. Usar um 80w90 com a mesma especificação API GL-5 não tem problema nenhum.

Sobre marcas, eu não me apego em marca, me apego em especificação.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Frontier 2014
    Por F.R.C. no fórum Nissan
    Respostas: 674
    Última resposta: 06/06/2019, 15:08
  2. Setas das frontier 2014
    Por Emerson Freitas no fórum Nissan
    Respostas: 1
    Última resposta: 18/03/2019, 09:24
  3. Respostas: 4
    Última resposta: 24/01/2019, 08:24
  4. Pneus BF aro 18 para Frontier SL 2014