x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2

    Corrente de comando e embreagem frontier 2013 190 cv mt




    Boa tarde!

    Minha Frontier (12/13 190 cv MT 4x4) completou 115 mil km e até o momento não troquei embreagem nem corrente de comando, e gostaria de saber de proprietários mais experientes, qual a km indicada para troca do kit de corrente, qual a marca que indicam, e o mesmo para a embreagem. Muito satisfeito com o carro, sou proprietário desde 2016 e até agora só manutenção preventiva. Agradeço quem puder compartilhar sua experiência sobre o tema.
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ Ver Post
    Boa tarde!

    Minha Frontier (12/13 190 cv MT 4x4) completou 115 mil km e até o momento não troquei embreagem nem corrente de comando, e gostaria de saber de proprietários mais experientes, qual a km indicada para troca do kit de corrente, qual a marca que indicam, e o mesmo para a embreagem. Muito satisfeito com o carro, sou proprietário desde 2016 e até agora só manutenção preventiva. Agradeço quem puder compartilhar sua experiência sobre o tema.
    As correntes de sincronismo não tem km pra troca. Elas virtualmente duram o que dura a vida útil do motor. Tenho clientes com mais de 700 mil km com correntes originais em Frontiers 12/13. Outros vários com 300, 400 mil km sem nenhum tipo de problema. As correntes se trocam quanto elas estão dilatadas, quando elas estão assim, elas fazem barulho ao ligar o motor e quando a dilatação é muito grande o motor começa a trabalhar fora do ponto e não consegue manter a marcha lenta.

    Quanto a embreagem, vai de quem usa. Em média não costumo trocar em Frontier com menos de 150 mil km.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    As correntes de sincronismo não tem km pra troca. Elas virtualmente duram o que dura a vida útil do motor. Tenho clientes com mais de 700 mil km com correntes originais em Frontiers 12/13. Outros vários com 300, 400 mil km sem nenhum tipo de problema. As correntes se trocam quanto elas estão dilatadas, quando elas estão assim, elas fazem barulho ao ligar o motor e quando a dilatação é muito grande o motor começa a trabalhar fora do ponto e não consegue manter a marcha lenta.
    Quanto a embreagem, vai de quem usa. Em média não costumo trocar em Frontier com menos de 150 mil km.
    enricof18, é o oráculo deste grupo!!!

    Até agora não tive problemas, é só questão de precaução mesmo.

    Na semana passada, mandei trocar óleo de câmbio, diferencial dianteiro e traseiro e caixa de transferência, mesmo tendo sido feita uma verificação e estavam em bom estado, mas como sei que não existe óleo "eterno", e o carro já tem mais de 7 anos, optei por essa manutenção preventiva.

    Usei os fluidos recomendados pelo fabricante, e o custo total foi de R$ 792,00.

    Grato pela sua incansável colaboração com o grupo!!!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #4
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    As correntes de sincronismo não tem km pra troca. Elas virtualmente duram o que dura a vida útil do motor. Tenho clientes com mais de 700 mil km com correntes originais em Frontiers 12/13. Outros vários com 300, 400 mil km sem nenhum tipo de problema. As correntes se trocam quanto elas estão dilatadas, quando elas estão assim, elas fazem barulho ao ligar o motor e quando a dilatação é muito grande o motor começa a trabalhar fora do ponto e não consegue manter a marcha lenta.


    Quanto a embreagem, vai de quem usa. Em média não costumo trocar em Frontier com menos de 150 mil km.
    Enrico Boa Tarde, fiquei uns 2 anos sem acessar o Forum e hoje estou aqui novamente.
    Tenho uma frontier 2015 com 166.000 km, a embreagem aparentemente está excelente, corrente idém, tem algo específico que normalmente se faz manutenção com 200.000 km ??
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Enrico Boa Tarde, fiquei uns 2 anos sem acessar o Forum e hoje estou aqui novamente.
    Tenho uma frontier 2015 com 166.000 km, a embreagem aparentemente está excelente, corrente idém, tem algo específico que normalmente se faz manutenção com 200.000 km ??
    Basta seguir o mesmo padrão de revisão do manual, com troca de fluidos (direção, câmbio, diferenciais, caixa de transferência, freios, arrefecimento) a cada 2 anos ao menos. Ao menos uma vez no ano passar um scanner para leitura de dados de injeção e verificação de códigos de falha, isso ajuda muito a entender como está o funcionamento do motor e evitar surpresas, principalmente com o DPF.

    Nada muito diferente de qualquer outro carro.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/05/2014
    Local
    Alvorada do Norte/GO
    Idade
    41
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Manutenção Preventiva

    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Basta seguir o mesmo padrão de revisão do manual, com troca de fluidos (direção, câmbio, diferenciais, caixa de transferência, freios, arrefecimento) a cada 2 anos ao menos. Ao menos uma vez no ano passar um scanner para leitura de dados de injeção e verificação de códigos de falha, isso ajuda muito a entender como está o funcionamento do motor e evitar surpresas, principalmente com o DPF.

    Nada muito diferente de qualquer outro carro.
    Enrico, tenho uma Frontier 4x4 SL 2016 AT que está hoje com 35.000, sou o único dono dela e uso muito pouco mesmo, pois tenho outros carros. Só fiz nela as trocas de óleo e filtros das revisões até hoje, nenhuma manutenção a mais. Essa troca de fluidos dos diferenciais, caixa de transferência, cambio automático, freios e arrefecimento, no meu caso que tem baixissima KM, é preciso trocar também??
    Gustavo de Almeida
    Engenheiro Eletricista - Engenheiro de Segurança do Trabalho
    Nissan Frontier SL 4x4 2016 / ATV Honda Fourtrax 420 FM 4x4 2019

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por GustavoEng Ver Post
    Enrico, tenho uma Frontier 4x4 SL 2016 AT que está hoje com 35.000, sou o único dono dela e uso muito pouco mesmo, pois tenho outros carros. Só fiz nela as trocas de óleo e filtros das revisões até hoje, nenhuma manutenção a mais. Essa troca de fluidos dos diferenciais, caixa de transferência, cambio automático, freios e arrefecimento, no meu caso que tem baixissima KM, é preciso trocar também??
    Recomendo a cada 2 anos ou 80 mil km para esses fluidos.

    O próprio contato do fluido com o ar o degrada. Principalmente o fluido de freio.

    No caso do fluido de freio e de direção, o correto é também tirar o reservatório de ambos e proceder uma limpeza bem feita, pois costumam se acumular sujeiras dentro do reservatório.

    Fluido de arrefecimento, com o passar do tempo ele cristaliza dentro das galerias do radiador e entope ele. Já troquei vários radiadores onde tinham o fluido original muito velho, mas estava lá, em bom aspecto visual, mas ele cristalizou dentro das galerias do radiador por estar velho demais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. corrente de comando l200 triton 2013
      Por gmnetinho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/08/2018, 10:00
    2. Corrente de comando
      Por Wantuil no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/12/2014, 09:24
    3. Corrente De Comando
      Por VANFIORE no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/05/2007, 13:27
    4. Corrente do comando
      Por FelipeCouto no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/09/2006, 17:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade