x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/03/2009
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    FRONTIER - Problemas na partida pela manha




    Pessoal,

    achei o forum pesquisando pela internet, pelo tamanho do forum me pareceu ser um otimo forum. Espero que alguem possa me ajudar.

    Tenho uma Frontier ATTACK 4x2 2006/07 Manual.
    ela atualmente tem 42K Km Rodados e ja fazem 3 meses que ela esta pulando de oficina em oficina e ninguem acha o defeito.

    Vamos ao problema, ela nao liga na primeira partida da manha, é preciso muita insistencia pra conseguir liga-la de manha cedo, coisa de 5 a 15 min tentando. ja teve 1 das vezes que nao pegou de jeito nenhum e teve de ir pra concessionaria de guincho.
    Mais o problema nao é dia liga, dia na liga. Todos os dias ela apresenta o problema.

    Ela já passou por oficinais especializadas em caminhonetes de Brasilia, em concessionaria.

    Ja foi tentado de tudo, das primeiras vezes coisas mais simples, trocado filtro de oleo, filtro de combustivel, esgotado o tanque.
    Posteriormente bomba de combustivel ja foi para a borsh(fabricante) em Sao paulo e o laudo e que a bomba esta perfeita.
    Ja foram testados bicos injetores novos.
    A ultima tentativa na concessionaria foi a troca da solenoide da bomba. foi trocada e informaram que o carro estava arrumado. Resultado... NADA..
    Agora a ultima da Concessionaria é querer abrir o motor pra fazer cabecote, descarbonizar e trocar tudo.. porem isso eu acho um absurdo, pois estao tentando fazer tentativas para arrumar o carro, e abrindo o motor realmente nao e o caminho, pra um carro com 2 anos de uso e apenas 40 mil rodados....

    Por isso já estou sem rumo a procura de solucao para esse carro, andei pensando essa semana em achar alguma oficina em sao paulo para tentar mandar. pois em brasilia acho que a solucao nao vai existir...

    Se alguem tiver alguma dica ou ja estiver passado por algo parecido me ajudem.

    Att.
    Pedro

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    ja observou o modulo de injeçao ? e o sensor de pressão do rail ?
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/03/2009
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    danielgleizer, o modulo ja injecao ja foi passado no aparelho por varias vezes, nao apresentou nenhuma falha. foi resetado, esperou a partida da manha e passou no aparelho denovo. zero problemas na central.

    o que seria esse sensor de pressao do rail?????? isso eu nao sei dizer se ja foi verificado ou nao!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Pedro !!
    Manda eles checarem as velas de aquecimento /pré iginição ...do diesel na câmara de combustão.
    isto se ela só demora a pegar a frio !!!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Tive um problema bem parecido. Era a engrenagem dentada que excita o sensor de rotação.

    Tal defeito se apresentava no aparelho de diagnose como sensor de rotação e no sensor de fase e realmente o problema era lá, não nos sensores e sim na engrenagem que excitava o sensor de rotação. Tomará que o defeito seja apenas no(s) sensor(es) sujo(s) por exemplo.

    Como verificar: retire o sensor de rotação que fica por trás do alternador e veja se ele tem limalha oriundo da engrenagem. Se não tiver, deve ser o sensor em sí. É barato.

    Se tiver a limalha ai tem que trocar a engrenagem. è barata mas dá trabalho.

    Nos mantenha informado. Tenho o manual de nosso motor em PDF caso queiras conhecer mais o funcionamento do motor.

    Um abraço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/03/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    mesmo sabendo que a minha resposta eh besta, ja viu a beteria?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/03/2009
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    overclock,

    a bateria foi a primeira coisa que o mecanico trocou!!!

    valeu pela dica!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/03/2009
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Tive um problema bem parecido. Era a engrenagem dentada que excita o sensor de rotação.

    Tal defeito se apresentava no aparelho de diagnose como sensor de rotação e no sensor de fase e realmente o problema era lá, não nos sensores e sim na engrenagem que excitava o sensor de rotação. Tomará que o defeito seja apenas no(s) sensor(es) sujo(s) por exemplo.

    Como verificar: retire o sensor de rotação que fica por trás do alternador e veja se ele tem limalha oriundo da engrenagem. Se não tiver, deve ser o sensor em sí. É barato.

    Se tiver a limalha ai tem que trocar a engrenagem. è barata mas dá trabalho.

    Nos mantenha informado. Tenho o manual de nosso motor em PDF caso queiras conhecer mais o funcionamento do motor.

    Um abraço.
    Ramalho-vitoria,

    fico um pouco mais feliz de saber que ainda existe uma luz no fim do tunel..
    o carro essa semana esta na oficina, mais vou dar uma passada la essa semana pra olhar esse sensor...
    mais o problema e que no aparelho, nao consta erro em nenhum sensor nem em nada..
    de qualquer forma, vou verificar..
    sobre o manual, se voce pudesse me encaminhar eu ficaria muito agradecido..

    Abraco

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/03/2009
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Pedro !!
    Manda eles checarem as velas de aquecimento /pré iginição ...do diesel na câmara de combustão.
    isto se ela só demora a pegar a frio !!!
    abs
    Marcelo,
    ela so demora pra pegar a frio mesmo. depois da 1 partida dada, ai o problema so vai acontecer no dia seguinte de manha!!!
    vou pedir pra verificar isso tb..

    Abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro.nmaciel Ver Post
    danielgleizer, o modulo ja injecao ja foi passado no aparelho por varias vezes, nao apresentou nenhuma falha. foi resetado, esperou a partida da manha e passou no aparelho denovo. zero problemas na central.

    o que seria esse sensor de pressao do rail?????? isso eu nao sei dizer se ja foi verificado ou nao!!!
    Pedro

    O sensor de pressão do rail fica no rail ( tubo de combustível alta pressao que distribui o diesel pressurizado para os bicos fica do lado da tampa de valvula e o sensor fica conectado na frente do tubo . O fato de só acontecer com o carro pela manha , subtende-se que ficou um bom periodo desligado , abaixando a pressao do combustivel no rail . Esse sensor manda informaçoes para o modulo que controla a pressao do rail tanto na partida quanto funcionamento . A frontier com Injeçao commom rail nao possui vela aquecedora , sendo vendido como kit separadamente para paises de clima frio.

    Abs
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

  • #11
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Acesse a Home Page do manual do motor do nosso carro em:

    http://www.mwm-international.com.br/files/manual/5.pdf

    Coloque a home page nos seus FAVORITOS e terás sempre a informação disponível.

    Lá também tem um 0800 direto com a fábrica e os caras são super atenciosos.

    Estou curioso com o desfecho do problema que irá se realizar nesta semana.

    Um abraço.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/09/2009
    Idade
    67
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Frontier - Problemas na partida pela manha

    Pessoal, primeiro obrigado pelo manual.
    Eu tenho o mesmo problema com a minha Nissan 2006 4X4 com 40.000 KM
    So que alem de dar problema pela manha ela as vezes para do nada, so que eu percebi que isso é realmente algum sensor, mesmo que a maquina nao acuse porque toda vez que ela para eu abro o motor e aperto o fio do sensor dianteiro (fica de frente no motor um pouco acima da helice da ventoinha, nao sei o nome), ja passei em todas as oficinas de Varginha e ninguem sabe acertar, comecaram com a pressao do óleo mesmo como citado aqui, mas isso se resolve com um aperto na esfera que da pressao. O problema que eu acho é mesmo esse sensor que eu nao sei o nome e espero trocar assim que eu achar onde... porque nada acusa nessa maquina que passa nela...mas toda vez que eu dou um tapa nela a caminhonete pega normal.... mas pela manha sempre demora....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade