Tenho uma Nissan frontier manual e toda semana pego um Trecho de uns 2 km de descida. Fiz o comparativo ao descer no neutro e descer em sexta marcha. No neutro a média no computador de bordo é muito superior, além dela ganhar mais velocidade. É um trecho em linha reta e sem riscos. Já vi muita gente falando que não economiza nada, mas a injeção dos motores a diesel é totalmente diferente. Quando engreno novamente sempre coloco a sexta marcha para não dar tranco no câmbio, mesmo assim pode danificar algo em andar na banguela???? Pois depois que vi isso estou usando em outros pontos da minha viajem e tenho conseguido média de 12 km/l num trecho de 200 km que faço toda semana. Andando lógico até 110 e Giro menor que 2500rpm.
Danos no câmbio acho que não, só tem que largar a embreagem devagar quando for engrenar novamente, p a aceleração do motor não subir rapidamente e dar tranco.
Danos no câmbio acho que não, só tem que largar a embreagem devagar quando for engrenar novamente, p a aceleração do motor não subir rapidamente e dar tranco.
Sim, ela fica a 100 km/h e quando cai pra 80 eu já volto de 6a marcha e bem suave. No computador de bordo a média sobe bastante até no final da descida.