x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/10/2019
    Local
    Itapecerica/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Frontier xe attack apangando quando chega a temperatura de trabalho




    Boa tarde amigos. Sou novo por Aki e desde já agradeço a oportunidade de aprender e compartilhar experiências com os colegas.
    Eu tenho uma frontier xe attack 2005/06 , q comprei a dois anos, e a uma semana ela começou com um defeito inusitado, quando a temperatura do motor chega a 75-78 graus ela apaga e só pega quando o motor chega a 70 graus. Eu sou bem cuidadoso com manutenção preventiva, óleo lubrificante, filtros, mangueiras, tudo certo. Desconfio que possa ser o sensor de temperatura que manda sinal pra central eletrônica, vou levar p rastrear, mas gostaria de saber se algum amigo já passou por isso

  • #2
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Tópico movido para seção correspondente ao assunto abordado.

    REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL - (Leia antes de postar.)
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/10/2019
    Local
    Itapecerica/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite rapaziada. Eu demorei um pouco pra resolver o problema do meu carro pq andei pesquisando e não obtive um diagnóstico aceitável, porém eu levei o carro num amigo meu q ao rastrear o carro não achou o defeito de primeira, então ele resetou a central e eu dei uma esmerilada no motor e aconteceu o defeito. Apagou e só consegui dar partida quando a temperatura baixou p 70graus.
    Rastreamos de novo e aí sim o defeito ficou gravado. Resultado: SENSOR DE POSIÇÃO DO VIRABREQUIM! Já pedi a peça e vou trocar amanhã e levar pra rastrear novamente. Se realmente resolver o problema eu posto Aki no fórum. Tchau Brigado!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/10/2019
    Local
    Itapecerica/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, apesar de ter nenhum palpite Aki no fórum a respeito do meu problema eu continuei a pesquisa e descobri q o sensor de posição do virabrequim tende à fechar curto e isso faz com que o carro apague. O fato do sensor ser original (velho) e ficar esposo a temperaturas elevadas leva ao defeito. Comprei o sensor novo eu mesmo troquei e problema resolvido. Obrigado por nada pessoal.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/07/2018
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Obrigado por compartilhar Tapicirica, vai ajudar quem estiver passando pelo mesmo problema.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/11/2019
    Local
    senhor do bonfim/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    A minha tbm esta assim, mas ela apaga o fogo a qualquer momento

    Citação Postado originalmente por caricati Ver Post
    Obrigado por compartilhar Tapicirica, vai ajudar quem estiver passando pelo mesmo problema.
    Quando ligo o veiculo ele não segura, o motor simplesmente apaga, só manter ligado em quanto estou acelerando, na troca de marcha por exemplo se a rotação chegar a pouco menos de 1000 rpm o motor estanca. É uma Attack 2013 2.5.
    Ja conferi os bicos, correntes, sensor de rotação, dpf e o problema ainda não tem solução.
    Interessante lembrar que não aparece avaria alguma no sistema computacional.

    Alguem poderia ajudar ?

    Att,

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/10/2019
    Local
    Itapecerica/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia. Vc disse que ja conferir bicos, corrente de comando, sensor de rotação e DPF certo. Vc já tentou afastar um pouco o sensor de fase do comando? É que nesse motor existe um problema crônico q a corrente de comando da uma pequena folga, isso interfere na leitura do sensor e faz o carro apagar sem registro de falha eletrônica. Tenta colocar uma junta de papel 0,8 na base do sensor e faz um teste. Lembrando que o papel q eu falei é papel próprio para juntas de motor ok,

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/04/2019
    Local
    Niterroi/RJ
    Idade
    32
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tapicirica Ver Post
    Bom dia. Vc disse que ja conferir bicos, corrente de comando, sensor de rotação e DPF certo. Vc já tentou afastar um pouco o sensor de fase do comando? É que nesse motor existe um problema crônico q a corrente de comando da uma pequena folga, isso interfere na leitura do sensor e faz o carro apagar sem registro de falha eletrônica. Tenta colocar uma junta de papel 0,8 na base do sensor e faz um teste. Lembrando que o papel q eu falei é papel próprio para juntas de motor ok,
    Amigo, tenho uma 2004 2.8 e ela morreu do nada, o painel de instrumentos fica todo aceso mas o carro não vira. Consegui ligar só no tranco ! Bateria ok, alternador ok. Esse problema "cronico" acontece só com as mais novas ou com a minha TB ? Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Temperatura de trabalho do motor 14B
      Por mecamaniaco no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/07/2019, 19:00
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. L 200 RS quando chega a3000 rpm corta
      Por Gordinhocross no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2013, 01:42
    4. Temperatura ideal de trabalho: Como consegui-la?
      Por GLMedina no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 24/07/2013, 16:50
    5. Motor Falcon 3.6 de F1.000: temperatura de trabalho
      Por Ricardo Bambhoo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/08/2006, 16:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade