x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Se liga e depois apaga, e para pegar novamente você tem que insistir mais na partida, geralmente mais de 5 segundos, você deve estar com problema de retorno do combustível para o tanque, por conta de desgaste na bomba de escorva do filtro de combustível.

Faça um teste, na partida pela manhã, após ela ficar muito tempo desligada, enche o filtro apertando a bomba de escorva (um balãozinho preto que fica abaixo do filtro) até ela fica bem rígida, e depois disso dê a partida normalmente. Se for esse o defeito, ela vai funcionar normalmente após esse procedimento.
    Desculpando-me pela demora em dar ess reporte ao amigo enricof18, que permanece com 100% de acertos nas dicas sobre o meu veículo (XE 4X4 MT 12/13 - 190 CV), atualmente com 109.900 km.

Fiz o procedimento e percebi um pequeno vazamento no filtro de combustível. Substituído e o carro 100% novamente. Caminhando para a revisão de 110 mil km, e o carro continua excelente!!! Cada vez mais satisfeito com a escolha de Frontier, e as dicas do enricof18 são imbatíveis!!!

Um dia ainda vou em Goiás com a bruta, ou a mando em um reboque para uma revisão na oficina dele!!! Muito competente e colaborativo, parabéns e obrigado!!!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

Usuário
    Entrada
    10/04/2011
    Local
    LAPA/PR
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! enricof18, Tenho minhas dúvidas sobre minha frontier 2009/2010 LE manual, ela possui DPF? Se não, posso usar o óleo original 5w30 Dpf Sintético ACEA c4 Diesel Nissan?

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 39
    Citação Postado originalmente por Chicorski Ver Post
    Boa noite! enricof18, Tenho minhas dúvidas sobre minha frontier 2009/2010 LE manual, ela possui DPF? Se não, posso usar o óleo original 5w30 Dpf Sintético ACEA c4 Diesel Nissan?

As que possuem DPF são as de ano/modelo 12/13 para frente. Então a sua não possui DPF.

Esse óleo com especificação ACEA C4 é ótimo, vai funcionar muito bem no seu motor, mas não por conta de ter ou não DPF, já que a sua não tem DPF, mas ele tem aditivação muito boa, vai manter seu motor limpo e permitir que o óleo chegue na quilometragem de troca sem degradação química significativa. Também vai ajudar a manter o sistema EGR mais limpo, pois ele vai permitir que menos vapor de óleo lubrificante seja gerado, consequentemente a geração de fuligem pelo motor vai ser menor.

Como opção eu indicaria qualquer outro lubrificante sintético, 5w30, 5w40 ou 10w40 que tenha aplicação para motores diesel. Tem vários no mercado que vão sair mais em conta que o original Nissan, e vai cumprir com perfeição a exigência de lubrificante do seu motor. Por exemplo, eu uso aqui na oficina o Menzoil 5w30 Raceone ACEA C3. É um lubrificante muito bom, tem especificação API SN, atende também norma VW 507.00 e é um óleo que eu consigo ele por 28 reais o litro. Seria uma boa opção pra você.

Usuário
    Entrada
    10/04/2011
    Local
    LAPA/PR
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta, você vende este óleo onde? E qual marca de filtros você usa na Frontier?

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 39
    Citação Postado originalmente por Chicorski Ver Post
    Obrigado pela resposta, você vende este óleo onde? E qual marca de filtros você usa na Frontier?
    Eu não vendo óleo, mas tenho um fornecedor de uma loja em Aparecida de Goiânia - GO, inclusive nessa parte de óleo e filtros o cara é campão. Tem tudo de qualidade. Entra em contato comigo no enricof18@hotmail.com, eu te passo o contato dele.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Última resposta: 13/05/2020, 17:52
  2. problemas no ar condicionado Frontier Nissan
    Por Camilo Savelli - RJ no fórum Nissan
    Respostas: 85
    Última resposta: 24/11/2018, 11:54
  3. Problemas Nissan Frontier 2.8
    Por Armindo Neto no fórum Nissan
    Respostas: 6
    Última resposta: 26/02/2015, 14:54
  4. Problemas com a turbina da Nissan Frontier.
    Por Waldez Amorim no fórum JPX
    Respostas: 2
    Última resposta: 26/10/2011, 11:10
  5. Como resolver problemas em estacionamento?
    Por schio no fórum Geral Off-Topic
    Respostas: 0
    Última resposta: 09/08/2008, 14:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem