x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    84
    Agradecimento: 1

    Molas nas bieletas




    Olá pessoal, tenho tido constantes substituições das bieletas da barra estabilizadora dianteira da minha XTERRA. É colocar e rodar uns dias pra estourar as borrachas. Estou pensando em substituir as borrachas por molas de estampo que suportam cargas imensas e tem pouco curso. O que acham?

    Atila

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Pessoal, coloquei umas fotos. Além do poliuretano estourado vcs conseguem ver mais alguma coisa errada?
    Molas nas bieletas-20140518_114616.jpgMolas nas bieletas-20140518_114526.jpg

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Atila250s Ver Post
    Olá pessoal, tenho tido constantes substituições das bieletas da barra estabilizadora dianteira da minha XTERRA. É colocar e rodar uns dias pra estourar as borrachas. Estou pensando em substituir as borrachas por molas de estampo que suportam cargas imensas e tem pouco curso. O que acham?

    Atila
    Tchê, não é normal estourar as borrrachas das bieletas. Fui trocar as minhas depois de 3 anos mas porque estavam ressecadas e faziam um ringido desgraçado!

    Na autorizada é um balaio de dinheiro um kit, algo em tono de 500,00 pila.
    Desmontei em casa e fui numa casa de borrachas aqui em POA, e comprei 08 borrachas do calço do amortecedor dianteiro da F1000. Essas são maiores e mais largas, tive que gastar uns 04 mm delas. Montei e ficou perfeita.

    Eu particularmente não curto PU. Deixa o carro muito duro. A vibração é transmitida para o carro.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Olá Marcelo, no caso das bieletas a vibração não passa pois existem ainda as buchas da balança e de fixação da estabilizadora que amortecem. Alem disso eu não usei um PU muito denso não. Agora, com as molas bem engraxadas acredito que não tenha barulho algum. Acabei de me enfiar debaixo do carro pra trocar a configuração das bieletas. Vou testar e à noite posto o resultado.

    Valeu

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Atila a sua suspensão parece ser original pelas fotos, as bieletas estouram quando se faz Suspen Lift, experimente colocar as da Cofap, tem no Mercado Livre, depois poste o trampo novo que queres fazer, com fotos e passo a passo, importante pra somar para o fórum, boa sorte e um forte abraço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Atila só mais um detalhe que vi nas fotos, me parece que quem apertou as bieletas, deu muita pressão no aperto, não precisa tanto, as borrachas tem que ficar somente justas e não espremidas hehehehe!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Olá Herick, quem apertou fui eu mesmo. Inclusive fui eu que confeccionei as bieletas. Comprei o PU, cortei e furei, comprei parafusos, arruelas e porcas auto-travantes. Agora, se não apertar fica fazendo barulho. Já testei a nova configuração e aparentemente está tudo bem. Vou aguardar mais alguns dias pois no final de semana irei a São Lourenço - MG e farei uma trilha leve. No retorno posto algumas fotos e o resultado.

    Valeu

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Estas são as fotos com a mudança.
    Molas nas bieletas-20140520_110810.jpgMolas nas bieletas-20140520_110742.jpg

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Atila me parece que você deixou sem a chapeleta metálica entre as buchas de PU vai estourar com certeza, pelo menos comigo não deu certo, muita pressão gerada, basta passar mais rápido numa lombada ou buraco que o movimento do conjunto suspensão, vai fazer elas estourarem ok!
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Olá Herick, olhando a foto abaixo, pelo que analisei, as duas arruelas centrais(ponto 3) existem apenas para aumentar a base de fixação das buchas. No caso da bieleta original, existe um espaçador de diâmetro 12mm que passaria por dentro das buchas caso não houvesse as arruelas. Como eu retirei o espaçador quem passou a fezer o papel das mesmas foram a barra estabilizadora(ponto 1) e a balança(ponto2). Andei bastante ontem e não estouraram e nem deformaram. Mas ainda faz um pequeno barulho. Penso em passar algum lubrificante no parafuso. Mas não sei se atacaria o PU. Graxa? Vaselina sólida? Grafite? Tem alguma idéia?

    Molas nas bieletas-bieleta-xterra-1.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas nas bieletas-bieleta-xterra.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Atila pelo que sei PU não combina com nenhum lubrificante, se tá dando certo deixe do jeito que está, esse rangido é normal do PU, fica um nhec nhec, depois da viajem poste as impressões ok, um forte abraço.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Olá Herick, não deu certo. O PU foi destruído pela compressão. Já encomendei as molas de estampo. Devem chegar semana que vem. O custo foi baixo se o problema for resolvido( R$64,00 + frete). Depois de instalar eu posto as fotos. Um abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bieletas da Ranger
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 24/10/2017, 16:20
    2. Bieletas XTerra????
      Por alexandre diniz no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2014, 21:52
    3. Bieletas
      Por sandro_ventania no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/07/2012, 11:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade