x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário Avatar de Marc4x4
    Entrada
    17/03/2007
    Idade
    60
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Amigo, moro em Campos, tenho Frontier 06/7 4x4 CD diesel. Muito bacana o cuidado que vc tem com sua viatura!!!!!! Qual mecânico indica para mexer em meu carro? Abraço. Marcus

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/01/2020
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HUGO LOBO Ver Post
    MatosWR, moro em Goiânia e também comprei uma XTerra com este propósito. Já estive na Chapada dos Guimaraes, Chapada Diamantina, Chapada dos Veadeiros, fiz duas viagens ao Paraná ( Foz do Iguaçu ) em 2 anos de uso e só alegrias com a XTerra.
    Estou, "devagar e sempre", preparando-a para as viagens mais longas, Machu Pichu, Atacama, Ushuaia, etc. Já mexi na suspensão ( sem fazer lift ) trocando os jumelos traseiros por outros maiores ( do Trotta ) e ajustei a dianteira para alinhar o carro, instalei um guincho, torquei os pneus 31' por 32', retirei o silencioso e instalei um abafador, comprei e vou instalar o PIN BOOST, e iniciei o planejamento de uma CAMPER SUV. Comprei uma tenda da Quechua de 1,5 x 1,5 x 2,3 e a modifiquei para criar um ambiente fechado na traseira - pretendo dormir dentro do carro - e vou a Ponta Porã/MS na semana que vem para comprar um fogão de acampamento no Paraguai para instalar no carro. Aqui em Goiânia descobri um camarada que trabalha muito bem com metal ( ele que fez a mesa para o guincho ) e vou fazer uma caixa d´agua de inox e instalar uma bomba d´agua. Vou instalar um coletor de energia solar com uma bateria estacionária para evitar sobrecarregar a bateria do carro, pois vou comprar um geladeira automotiva. Também vou instalar umas cortinas - que também são isolantes térmicas para ajudar no frio - e depois é só marcar a data da viagem.
    Enfim, vamos "trocando figurinhas" ...
    Boa noite meu amigo, tb sou de Gyn, e tb tenho o projeto de organizar minha Xterra para viagens longas, quero fazer uma adaptaçoes para isso, mas ainda sou um pouco leigo no assunto. Vamos organizar de trocar experiencias. Valeu

  • #15
    Usuário
    Entrada
    21/02/2019
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    pode me falar desta mesa para o guincho, tem fotos? valor, quem fez?


    Citação Postado originalmente por HUGO LOBO Ver Post
    MatosWR, moro em Goiânia e também comprei uma XTerra com este propósito. Já estive na Chapada dos Guimaraes, Chapada Diamantina, Chapada dos Veadeiros, fiz duas viagens ao Paraná ( Foz do Iguaçu ) em 2 anos de uso e só alegrias com a XTerra.
    Estou, "devagar e sempre", preparando-a para as viagens mais longas, Machu Pichu, Atacama, Ushuaia, etc. Já mexi na suspensão ( sem fazer lift ) trocando os jumelos traseiros por outros maiores ( do Trotta ) e ajustei a dianteira para alinhar o carro, instalei um guincho, torquei os pneus 31' por 32', retirei o silencioso e instalei um abafador, comprei e vou instalar o PIN BOOST, e iniciei o planejamento de uma CAMPER SUV. Comprei uma tenda da Quechua de 1,5 x 1,5 x 2,3 e a modifiquei para criar um ambiente fechado na traseira - pretendo dormir dentro do carro - e vou a Ponta Porã/MS na semana que vem para comprar um fogão de acampamento no Paraguai para instalar no carro. Aqui em Goiânia descobri um camarada que trabalha muito bem com metal ( ele que fez a mesa para o guincho ) e vou fazer uma caixa d´agua de inox e instalar uma bomba d´agua. Vou instalar um coletor de energia solar com uma bateria estacionária para evitar sobrecarregar a bateria do carro, pois vou comprar um geladeira automotiva. Também vou instalar umas cortinas - que também são isolantes térmicas para ajudar no frio - e depois é só marcar a data da viagem.
    Enfim, vamos "trocando figurinhas" ...

  • #16
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Marc4x4 Ver Post
    Amigo, moro em Campos, tenho Frontier 06/7 4x4 CD diesel. Muito bacana o cuidado que vc tem com sua viatura!!!!!! Qual mecânico indica para mexer em meu carro? Abraço. Marcus
    Rapaz tudo bom? eu tenho mexido em tudo, menos a retifica do motor, que fiz na Dragão Diesel em Campos
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #17
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Agora fiz uma revisão completa no ar condicionado. Troquei compressor, condensador, filtro secador, e limpei a caixa evaporadora. Instalei também duas ventoinhas para poder gelar quando parado.

    Aproveitei e fiz uma abertura na caixa fria para usar filtro de cabine - que não veio no meu modelo. Assim fiz um corte de 18x 2 cm que permite colocar o filtro de ar do fiat palio bastando cortar um pedaço.

    Projeto xterra para viagens longas-img_20200322_155012.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200322_155017.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200322_160938.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200114_103239.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200114_185747.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200404_145613.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200404_163706.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200410_144609.jpg
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #18
    Usuário
    Entrada
    10/03/2021
    Local
    Botucatu/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Retomando o tópico, parabéns ao Matos pelo cuidado com a viatura.

    Essa é minha primeira postagem no fórum, apesar de já o acompanhar há um tempo. Inclusive foi daqui que saiu a decisão por qual modelo optar para ser o meu primeiro 4x4. Semana que vem estou indo buscar uma X-Terra no RS. Minha intenção é aos poucos ir preparando um veículo para expedições. Porém no começo farei tudo de forma improvisada, até para ir sentido quais serão as minhas reais necessidades. Vai ser colchão no porta malas, bombona 50L com água, caixas organizadoras pras tralhas, bateria estacionária pequena para iluminação e bomba de água... tudo "solto", sem furar nada e sendo retirado quando não for ser usado.

    Se alguém tiver interesse em passar informações sobre seus projetos feitos em X-Terras com essa finalidade, será um prazer ouvir os mais experientes.

    Abs

  • #19
    Usuário
    Entrada
    06/02/2008
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela dedicação. Estou à procura de uma XT para fazer algo parecido, mas confesso que estou desanimando. Comecei procurando por SW4, agora estou na XTerra, mas estamos em uma época superfaturada. Muita gente pedindo um valor alto por carros, que mesmo sendo duráveis, não estão livres de apresentar panes, devido à idade. Imagina comprar um "melhorzinho ou mais bonitinho" por 50k e logo após ter que mexer no motor. Mais uma vez, carro é dono!

    Parabéns!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    64
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por de-jota Ver Post
    pode me falar desta mesa para o guincho, tem fotos? valor, quem fez?
    Olá D-Jota. Desculpe-me pela demora em responder. Quem fez a mesa do guincho para mim foi o Helmer ( ele faz parachoques de ferro, e muitas outras coisas ) fone 62 9.8412.3295
    HUGO CARNEIRO LOBO
    Nissan Xterra 2005 "Millennium Falcon", RE Interceptor 650 "Tia Anastácia" e Forester 2016 "Branca de Neve"

  • #21
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    64
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por de-jota Ver Post
    pode me falar desta mesa para o guincho, tem fotos? valor, quem fez?
    Me informa teu contato telefonico que te mando fotos. Aqui não consigo enviar ( sou "ogro" demais para isso ... )
    HUGO CARNEIRO LOBO
    Nissan Xterra 2005 "Millennium Falcon", RE Interceptor 650 "Tia Anastácia" e Forester 2016 "Branca de Neve"

  • #22
    Usuário Avatar de Javarotti
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Agora fiz uma revisão completa no ar condicionado. Troquei compressor, condensador, filtro secador, e limpei a caixa evaporadora. Instalei também duas ventoinhas para poder gelar quando parado.

    Aproveitei e fiz uma abertura na caixa fria para usar filtro de cabine - que não veio no meu modelo. Assim fiz um corte de 18x 2 cm que permite colocar o filtro de ar do fiat palio bastando cortar um pedaço.

    Projeto xterra para viagens longas-img_20200322_155012.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200322_155017.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200322_160938.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200114_103239.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200114_185747.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200404_145613.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200404_163706.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200410_144609.jpg


    Bacana Matos.

    Estou precisando fazer uma revisão dessa na minha Xterra.

    Você teria o Código e marca das peças (compressor, condensador, filtro secador e ventoinhas auxiliares)?

    Valeu chefe.


    Att.

    Javarotti

  • #23
    Usuário Avatar de Javarotti
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Atualizando, fiz a troca de todo o freio traseiro: tambor, sapata, molas. Além do fluido. O dianteiro esta bom, vou esperar para depois colocar pastilhas cerâmicas.


    Anexo 565606

    Limpeza da tanque de diesel e do pescador. No futuro vou trocar por tanque de plastico, mas emergencialente só limpar par evitar de ficar a pé, além de trocar todos os filtros.
    Para limpeza do tanque, solução de ácido muriático, deixei uma noite e um dia. Limpou 98%. Para limpar o pescado que estava muito sujo usei outra técnica, a eletrólise (tem muita receita no youtube): tirei o sensor da boia (tem q fazer a solda depois no terminal), coloquei as peças metálicas numa bandeja com água e sal. Prendi um chave de boca velha (metal de sacrifício) num fio ligado ao terminal + de uma bateria 12v e as peças que eu queria limpar no terminal -. Todas e peças na água por 1 hora, limpou tudo. (só não pode ficar perto durante o processo pois ele libera gases tóxicos, tem q ser num lugar arejado, longe de animais !!)
    Saiu uma sujerada só! No futuro vou repetir e mandar niquelar a peça, um nova original custa 1500 e é difícil de achar
    Anexo 565607Anexo 565608Anexo 565611
    Tanque antesAnexo 565609
    Tanque depois Anexo 565610
    Matos, a vedação do tanque foi reaproveitada? Ficou bem vedado?

  • #24
    Usuário Avatar de Javarotti
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    A minha Xterra, desde que adquiri venho tentando deixá-la o mais confiável possível.

    Não fiz nada na parte da estética ainda. Pretendo em breve.

    Na minha substitui:

    a) Kit de embreagem original MWM;
    b) Atuador de embreagem MWM;
    c) Volante do motor (rígido) MWM;
    d) Todos os filtros (óleo e ar a cada 5 mil kms);
    e) Óleo lubrificante do Cambio (Dexron III);
    f) Lubrificante do diferencial dianteiro e traseiro;
    g) Pivos superiores e inferiores;
    h) Roda Livre AVM reforçada 761XP;
    i) Filtro purificador de Diesel Eurofilt Spyder 100;
    j) revisei o radiador e intercooler;
    k) Substituição do recipiente do liquido de arrefecimento;
    l) Adaptei Jumelos de conforto;
    M) Amortecedores dianteiros e traseiros novos;
    n) Cruzetas Spicers novas com bico graxeiro;
    o) regulagem das valvulas;
    p) retentor do volante do motor (Mwm);
    q) Retentor da polia do virabrequim;
    r) polia do alternador;
    s) correia de acessórios (MwM);
    t) juntas do trocador de calor (mwm);
    u) embuchamento dos pinos das dobradiças das portas;
    v) bieletas reforçadas do Julio da X-Criative;
    x) Mangueiras diversas (bomba de óleo, intercooler e outras)
    y) pista de aço do volante do motor;
    z) pista de aço da polia do virabrequim;
    z1) Jogo de Pneus Firestone Destinátion.
    z2) Turbina Garret retificada.

    A lista é longa, tem mais um monte de coisas que eu ficaria umas horas aqui me recordando...rsrs

    Já gastei uns R$ 25.000,00 em revisões mecânicas para deixá-la bem confiável. Está comigo há 2 anos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto xterra para viagens longas-20210411_211700.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai é um bom carro para longas viagens/expedições?
      Por Leandro Palermo no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/09/2018, 19:02
    2. 4x4 para viagens longas
      Por Nicolas salama no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2018, 13:32
    3. Preparando Defender para longas Viagens e acampamentos
      Por Djalma Inoue no fórum Land Rover
      Respostas: 161
      Última resposta: 15/10/2015, 17:43
    4. Bancos para longas viagens?
      Por VSilva1978 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/12/2014, 10:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade