x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário Avatar de Marc4x4
    Entrada
    17/03/2007
    Agradecimentos: 0

Amigo, moro em Campos, tenho Frontier 06/7 4x4 CD diesel. Muito bacana o cuidado que vc tem com sua viatura!!!!!! Qual mecânico indica para mexer em meu carro? Abraço. Marcus

Usuário
    Entrada
    19/01/2020
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por HUGO LOBO Ver Post
    MatosWR, moro em Goiânia e também comprei uma XTerra com este propósito. Já estive na Chapada dos Guimaraes, Chapada Diamantina, Chapada dos Veadeiros, fiz duas viagens ao Paraná ( Foz do Iguaçu ) em 2 anos de uso e só alegrias com a XTerra.
    Estou, "devagar e sempre", preparando-a para as viagens mais longas, Machu Pichu, Atacama, Ushuaia, etc. Já mexi na suspensão ( sem fazer lift ) trocando os jumelos traseiros por outros maiores ( do Trotta ) e ajustei a dianteira para alinhar o carro, instalei um guincho, torquei os pneus 31' por 32', retirei o silencioso e instalei um abafador, comprei e vou instalar o PIN BOOST, e iniciei o planejamento de uma CAMPER SUV. Comprei uma tenda da Quechua de 1,5 x 1,5 x 2,3 e a modifiquei para criar um ambiente fechado na traseira - pretendo dormir dentro do carro - e vou a Ponta Porã/MS na semana que vem para comprar um fogão de acampamento no Paraguai para instalar no carro. Aqui em Goiânia descobri um camarada que trabalha muito bem com metal ( ele que fez a mesa para o guincho ) e vou fazer uma caixa d´agua de inox e instalar uma bomba d´agua. Vou instalar um coletor de energia solar com uma bateria estacionária para evitar sobrecarregar a bateria do carro, pois vou comprar um geladeira automotiva. Também vou instalar umas cortinas - que também são isolantes térmicas para ajudar no frio - e depois é só marcar a data da viagem.
    Enfim, vamos "trocando figurinhas" ...
    Boa noite meu amigo, tb sou de Gyn, e tb tenho o projeto de organizar minha Xterra para viagens longas, quero fazer uma adaptaçoes para isso, mas ainda sou um pouco leigo no assunto. Vamos organizar de trocar experiencias. Valeu

Usuário
    Entrada
    21/02/2019
    Local
    curitiba/PR
    pode me falar desta mesa para o guincho, tem fotos? valor, quem fez?

Citação Postado originalmente por HUGO LOBO Ver Post
    MatosWR, moro em Goiânia e também comprei uma XTerra com este propósito. Já estive na Chapada dos Guimaraes, Chapada Diamantina, Chapada dos Veadeiros, fiz duas viagens ao Paraná ( Foz do Iguaçu ) em 2 anos de uso e só alegrias com a XTerra.
    Estou, "devagar e sempre", preparando-a para as viagens mais longas, Machu Pichu, Atacama, Ushuaia, etc. Já mexi na suspensão ( sem fazer lift ) trocando os jumelos traseiros por outros maiores ( do Trotta ) e ajustei a dianteira para alinhar o carro, instalei um guincho, torquei os pneus 31' por 32', retirei o silencioso e instalei um abafador, comprei e vou instalar o PIN BOOST, e iniciei o planejamento de uma CAMPER SUV. Comprei uma tenda da Quechua de 1,5 x 1,5 x 2,3 e a modifiquei para criar um ambiente fechado na traseira - pretendo dormir dentro do carro - e vou a Ponta Porã/MS na semana que vem para comprar um fogão de acampamento no Paraguai para instalar no carro. Aqui em Goiânia descobri um camarada que trabalha muito bem com metal ( ele que fez a mesa para o guincho ) e vou fazer uma caixa d´agua de inox e instalar uma bomba d´agua. Vou instalar um coletor de energia solar com uma bateria estacionária para evitar sobrecarregar a bateria do carro, pois vou comprar um geladeira automotiva. Também vou instalar umas cortinas - que também são isolantes térmicas para ajudar no frio - e depois é só marcar a data da viagem.
    Enfim, vamos "trocando figurinhas" ...

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Marc4x4 Ver Post
    Amigo, moro em Campos, tenho Frontier 06/7 4x4 CD diesel. Muito bacana o cuidado que vc tem com sua viatura!!!!!! Qual mecânico indica para mexer em meu carro? Abraço. Marcus
    Rapaz tudo bom? eu tenho mexido em tudo, menos a retifica do motor, que fiz na Dragão Diesel em Campos
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 14
    Agora fiz uma revisão completa no ar condicionado. Troquei compressor, condensador, filtro secador, e limpei a caixa evaporadora. Instalei também duas ventoinhas para poder gelar quando parado.

Aproveitei e fiz uma abertura na caixa fria para usar filtro de cabine - que não veio no meu modelo. Assim fiz um corte de 18x 2 cm que permite colocar o filtro de ar do fiat palio bastando cortar um pedaço.

Projeto xterra para viagens longas-img_20200322_155012.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200322_155017.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200322_160938.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200114_103239.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200114_185747.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200404_145613.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200404_163706.jpgProjeto xterra para viagens longas-img_20200410_144609.jpg
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Samurai é um bom carro para longas viagens/expedições?
    Por Leandro Palermo no fórum Suzuki
    Respostas: 12
    Última resposta: 28/09/2018, 19:02
  2. 4x4 para viagens longas
    Por Nicolas salama no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
    Respostas: 1
    Última resposta: 23/04/2018, 13:32
  3. Preparando Defender para longas Viagens e acampamentos
    Por Djalma Inoue no fórum Land Rover
    Respostas: 161
    Última resposta: 15/10/2015, 17:43
  4. Bancos para longas viagens?