x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53



    Citação Postado originalmente por michaeliphonecuritiba Ver Post
    Pessoal tudo bem ? Realizei a troca da válvula estava com defeito porém ao colocam a nova passando de 3000 giro ela começou a apresentar falta de pressão como se ficasse fraca alguém já passou por isso ?
    Qual válvula você colocou? Já peguei algumas válvulas chinesas que não funcionam bem.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    São João do Piauí/PI
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Olá amigos!

    Tem tempo que quero fazer um post explicando o funcionamento dessa válvula, como diagnosticar, como resolver problemas relacionados a ela, então vamos la!

    Sintoma: Frontier fraca, principalmente até 3 mil rpm, como excesso de fumaça preta pelo escape.
    ...
    Enrico, boa tarde!

    A minha está com um assobio muito forte quando acelera e desacelera. Já vi que vem do wastegate. Ele ate vibra muito. Quando eu tiro a mangueira que entra nele, o assobio para. Porem percebo um barulho vindo de dentro da turbina. O que posso fazer?
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

  • #15
    Usuário
    Entrada
    27/11/2020
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia enrico!! Cara moro aqui em Rio Verde e também estou com esse problema a quase um ano, e ainda não consegui solução. Minha Frontier é 10/11 SE, está perdendo força em baixas rotações e muita fumaça. Troquei várias peças por indicação das oficinas que passei. Deste corrente de comando, retifica de bicos, válvula moduladora do turbo, válvula EGR e nada ainda. Tenho receio que possa realmente ser a turbina. Você consegue me indicar alguém que entenda bem de Frontier e possa me ajudar aqui em Rio Verde? Eu morava em Patos de Minas, e lá não conseguiram me ajudar. Desde já te agradeço.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Entre em contato no enricof18@hotmail.com.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/12/2020
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Comprei recentemente uma Frontier 11/12 Le automática. Estou achando ela meio fraca, principalmente nas ultrapassagens/ retomadas. Ela anda a 140/160 nas retas mas sinto que ela não está com a potência total. Chegou a limitar a velocidade comigo uma vez a 100km/h, mas depois voltou ao "normal". Carro não tem dificuldade de partida quente ou frio, não sinto falta de potência em baixa velocidade, apresenta um pouco a mais de fumaça em alta rotação. No painel não tem nenhuma luz acesa. Dei uma olhada e a egr já foi isolada. A turbina está oscilando normalmente. Uns dias atrás ela fez um barulho na lenta. "Tum tum tum" Tum tum tum" Que dava para escutar principalmente dentro da cabine. A válvula modeladora da turbina parece estar funcionando normalmente ( está chegando vácuo até a westegate) e oscilando em lenta. Alguém sabe o que pode ser? Carro está andando bem agora. Mas estou sentindo ele com potência do gol mil que eu tinha. Levei em uma Oficina mas está difícil encontrar bons mecânicos hoje.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    11/05/2019
    Local
    GRAVATAÍ/RS
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.
    Prabéns pela sua explicação do funcionamento deste sistema, estou com uma Kyron apresentando um defeito parecido, haste de ajuste do turbo muito pesada e sem a oscilação na marcha lenta do motor, vou seguir suas dicas.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    16/08/2021
    Local
    SANTIAGO/RS
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Dúvida a respeito da moduladora

    [QUOTE=enricof18;2500005]Olá amigos!

    Tem tempo que quero fazer um post explicando o funcionamento dessa válvula, como diagnosticar, como resolver problemas relacionados a ela, então vamos la!

    Sintoma: Frontier fraca, principalmente até 3 mil rpm, como excesso de fumaça preta pelo escape.

    Muitas pessoas me procuram a respeito desse sintoma, quando aparecem aqui na oficina, a primeira coisa que olho é se a geometria da turbina está sendo acionada. Para verificar isso é muito simples, abra o capô e olhe bem entre os dois caracóis da turbina, haverá uma haste como na foto a seguir:

    Anexo 564466

    Observando a mesma, ligue o motor. Ela tem que subir ao ligar o motor, ficar oscilando (2 a 3 oscilações por segundo) quando o motor está na marcha lenta e ao pisar fundo no acelerador, fazendo o motor ir a 4 mil rpm, ela desce num movimento apenas e sobe novamente quando tira o pé do acelerador, ou quando a rotação estabiliza, e se o motor ficar na marcha lenta novamente, ela volta a oscilar. ESSE É O PADRÃO DE FUNCIONAMENTO! Se não estiver assim, seu sistema de controle da geometria da turbina não está funcionando adequadamente, e com isso a Frontier não terá 100% da força, podendo ai soltar muita fumaça preta pelo escapamento.

    Se não estiver assim, temos que descobrir o que pode estar acontecendo.

    1) Ao ligar o motor, essa haste não mexe? Se sim, verifique se chega vácuo na wastegate, essa peça redonda que aciona essa haste da geometria. Para confirmar, puxe a mangueira que vai na wastegate e confirme que se há vácuo. Não havendo vácuo nessa mangueira, verifique se há vácuo na tubulação acima do motor...

    Anexo 564467

    Se há vácuo nessa tubulação, a mangueira que sai dela pode estar furada/rasgada, ou as mangueiras foram ligadas de maneira errada na válvula moduladora. Se não há vácuo nessa tubulação, a mangueira que sai da linha da bomba de vácuo está furada ou rasgada...

    Anexo 564468

    A correta ligação das mangueiras na válvula moduladora é a seguinte: Entrada VAC - Mangueira de vácuo que sai da linha acima do motor. Entrada ATM - Mangueira que vem do mangote do filtro de ar. Entrada OUT - Mangueira que vai para wastegate.

    2) Ao ligar o motor, a haste sobe, mas não oscila? Nesse caso, há duas possibilidades, ou há alguma perda de pressão na admissão ou no escape antes da turbina, ou a válvula moduladora não está funcionando.

    Essa perda de pressão pode ser mangueiras do intercooler mal apertadas ou furadas, intercooler furado, vazamento no coletor de admissão, vazamento pela EGR, vazamentos pela junta do coletor de escape, coletor de escape furado/trincado, vazamento pela junta entre a turbina e o coletor de escape, vazamento pela vedação do caracol quente da turbina. Se houver qualquer vazamento após a turbina, seja pela junta entre a turbina e o catalizador ou qualquer outro vazamento no escapamento, isso não irá influenciar o gerenciamento da geometria da turbina. Prestem muita atenção nesses casos de vazamento com o coletor de escape, qualquer trinca, por menor que seja e que aparentemente não demonstre vazamento, com o motor quente, pode influenciar o gerenciamento da geometria da turbina.

    Agora se não houver nenhum vazamento, como saber se a válvula moduladora está funcionando? Essa é a parte difícil, pra mim é fácil, mas explicar como ver isso pra quem não sabe é complicado. Não há teste com multímetro, não há nada a se ver na válvula. Eu faço da seguinte maneira: Coloco a válvula submersa em uma cuba de ultrassom de máquina de limpeza de bicos de carros gasolina/flex, com algum produto que pode ser até a própria solução de limpeza de bico, água + detergente, água + desengordurante de cozinha, água + sabão em pó, etc, com a válvula ligada ao chicote de bico da máquina. Com isso além da vibração de ultrassom da máquina fazendo a limpeza, ligada ao chicote a válvula ficará pulsando. Submersa assim, se a válvula soltar pequenos jatos de líquido, fracos, mas que consigam agitar a solução ou até pulsar solução pra fora da cuba se a válvula estiver bem rasa, essa válvula estará boa. Se a válvula não soltar nenhum jato de líquido, ou eles estiverem muito fracos, deixe essa válvula fazendo limpeza por 20 minutos, depois disso sopre gentilmente com ar comprimido dentro dos tubos para que o êmbolo movimente dentro da válvula, coloque ela novamente na cuba de ultrassom por mais 20 minutos. Se ela pulsar de maneira consistente, a válvula limpou. Agora se não mudar isso, ela está ou com defeito no êmbolo interno ou com o diafragma rasgado, e ai tem que trocar essa válvula. Tem gente que abre ela, eu acho que não compensa, mas quem quiser, nesse estado, tentar reparar ela, boa sorte.

    3) Ligou o motor a haste não mexeu, mas tem vácuo chegando na wastegate? Nesse caso, tente com o dedo mexer na haste pra ver se ela movimenta pra cima e pra baixo. Se sim, a wastegate deve estar com o diafragma interno com furo e deve ser substituída. Se não, deve haver carbonização interna na geometria ou falha no mecanismo da geometria, e ai deve-se retirar a turbina para manutenção.

    O que faz a válvula moduladora estragar? Filtro de ar ruim ou muito sujo. Ela "respira" ar que vem do mangote do filtro de ar, se o ar ali estiver sujo, essa sujeira chega na válvula e por isso ela estraga. Sendo assim, cuidado com filtros ruins, ou sujos demais. Eu recomendo apenas filtros de ar originais ou da Mahle/Metal Leve. O restante, para mim, não é bom o suficiente, principalmente para quem roda em regiões com muita poeira.

    Esses testes tem que ser feitos um a um para identificar o problema. Eu sei de casos aqui do fórum, de pessoas que chegaram a comprar 3 dessas válvulas moduladoras, não resolvia o problema de força, a geometria não acionava, onde na verdade o problema era uma mangueira de vácuo furada! Se não tem entendimento bom em mecânica e sua Frontier está com esse sintoma, leve em um bom mecânico para que o mesmo possa fazer essas verificações que eu ensinei aqui. Não saiam comprando válvulas moduladoras sem antes fazer esses testes. Se o mecânico não fez esses testes e acusou a válvula logo de cara, procure outro mecânico, pois esse não sabe como o sistema funciona.

    E como eu já disse aqui antes: Frontier soltando fumaça preta, fraca, levou no mecânico e sem olhar nada esse mecânico já falou que é bico e bomba, procure outro mecânico imediatamente, pois tem muitas coisas que fazem a Frontier 2008 a 2012 ficar fraca e soltando fumaça preta além de bico e bomba, e essas coisas devem ser verificadas ANTES
    Boa.tarde gostaria de mais informações sobre a moduladora, a minha está da seguinte forma quando liga ela oscila por uns 5 segundos e depois sobe e para. É normal assim mesmo? Ou a moduladora está com problema?

  • #20
    Usuário
    Entrada
    16/08/2021
    Local
    SANTIAGO/RS
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de saber se é normal ao ligar o veículo ela oscila a wastgate por uns 5 segundos depois sobe a asye e fica parada. ,Seria problema na moduladora?
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Carlosgurski Ver Post
    Gostaria de saber se é normal ao ligar o veículo ela oscila a wastgate por uns 5 segundos depois sobe a asye e fica parada. ,Seria problema na moduladora?
    Tem que ficar oscilando o tempo todo, geralmente esse sintoma que você tá relatando é perda de pressão na admissão. Da uma checada nas mangueiras do intercooler.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    07/02/2023
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Mesmo problema

    Citação Postado originalmente por Djavan Ver Post
    A minha está com um assobio muito forte quando acelera e desacelera. Já vi que vem do wastegate. Ele ate vibra muito. Quando eu tiro a mangueira que entra nele, o assobio para. Porem percebo um barulho vindo de dentro da turbina. O que posso fazer?
    Djavan. O que devo fazer pra tentar solucionar pois os mecânicos aki em São Paulo e cruel vai cooocabdo defeito em tudo
    4X4 Brasil Razão: Correção de erro em postagem contendo citação.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Andre tadeu Ver Post
    Djavan. O que devo fazer pra tentar solucionar pois os mecânicos aki em São Paulo e cruel vai cooocabdo defeito em tudo
    Conta melhor o sintoma pra gente.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    04/04/2019
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, primeiramente parabens pelo video.
    Gostaria de saber se e possivel testar com um multimetro por exemplo as tensoes que chegam no fio de alimentação da valvula moduladora?
    Sem quais seriam as tensoes quando acelera e na lenta por exemplo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina Estourada da Nissan Frontier 2.5 2012
      Por bycabral no fórum Nissan
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/10/2022, 06:44
    2. Valvula Moduladora ( vacuo) Hilux 92
      Por vagner de Oliveira no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 05/12/2019, 12:47
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 29/03/2017, 11:22
    4. Problemas com a turbina da Nissan Frontier.
      Por Waldez Amorim no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/10/2011, 11:10
    5. Turbina da nissan frontier 2005
      Por Rogério Fernandes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/10/2010, 20:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade